TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Informações importantes para quem vai a Cancún

>>> Acesse e curta a fanpage de Jacytan Melo Passagens no Facebook

 

Cancún, México - Imagem: Reprodução/Divulgação

 

por informações Camille Panzera (Editora de destinos) | Melhores Destinos

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Brasileiros que visitam o México a negócios, trânsito ou turismo por até seis meses, não precisam de visto, nem mesmo a antiga autorização eletrônica (SAE), bastando apresentar um passaporte válido durante o período da viagem. É recomendável ter em mãos no momento da viagem uma cópia da reserva da passagem aérea, reserva dos hotéis e meios que comprovem que há condições financeiras para se manter no país - tais documentos podem ser exigidos pelo fiscal da imigração

 

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para

você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira!

 

- Vacinas não são exigidas. 

 

Imagem: Divulgação/RentalCars

 

- Leve sua CNH brasileira caso queira alugar um carro no México

 

Vai Alugar um Carro em México? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

 

- Se o visitante tem uma conexão nos Estados Unidos e em seguida seguir para Cancún, é preciso do visto americano. Embora os brasileiros estejam isentos do visto mexicano, não há isenção do visto americano. Quem fizer conexão nos Estados Unidos precisará ter um visto americano válido.

 

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

 

- A moeda utilizada no México é o peso mexicano, mas nas áreas turísticas o dólar americano também é utilizado. 1 USD vale cerca de 13MXP

 

Projetado tanto para negócios como viagem de lazer, Hyatt Zilara Cancun Hotel (5 estrelas) é idealmente situado em Hotel Zone; um dos locais mais populares da cidade. A agitação do centro da cidade é somente 11.5 KM de distância. RESERVE AGORA!

 

- Troque dólares americanos já no Brasil e, ao chegar ao México, adquira pesos para seus gastos iniciais. Com mais calma você poderá ver a cotação em diferentes lugares e trocar seu dinheiro onde for favorável. 

 

Localizada no coração de Cancun, Bsea Cancun Plaza Hotel (3 estrelas) é uma ótima base para explorar esta cidade vibrante. A agitação do centro da cidade é somente 22.7 km de distância. Também é fácil chegar em Praia Delfines, Aeroporto Internacional de Cancún. RESERVE AGORA!

 

- Todo lugar aceita dólar, mas o troco costuma ser em pesos e normalmente o câmbio usado não é favorável ao turista. 

 

Localizada no coração de Cancun, Gran Caribe Real Resort & Spa - All Inclusive (5 estrelas) é uma ótima base para explorar esta cidade vibrante. A partir daqui, hóspedes podem desfrutar do fácil acesso a tudo o que a animada cidade oferece. RESERVE AGORA!

 

- Cancún tem inúmeros caixas ATM; em alguns você saca dinheiro em pesos mexicanos, em outros, em dólar. Cada terminal tem uma inscrição para identificar qual é o tipo de moeda utilizado. 

 

Seja em viagem de negócios ou lazer, Bel Air Collection Resort and Spa Cancun (5 estrelas) é uma excelente opção para você se hospedar quando visitar Cancun. A partir daqui, hóspedes podem desfrutar do fácil acesso a tudo o que a animada cidade oferece. RESERVE AGORA!

 

- Sempre combine o preço da corrida de táxi ANTES de aceitar fazer o trajeto. Negocie o preço com o motorista.

 

- Algumas vezes dizem que a comida não é picante, mas ela é. Os mexicanos já estão tão acostumados com temperos picantes que quando é "fraco", mal percebem que há pimenta. Confira sobre isso com o garçom se você não gosta de pimenta.   

 

- As tomadas do México são de 127V e normalmente possuem três entradas, sendo duas de pinos chatos, padrão de com muitos aparelhos comprados no Brasil. Para não ter dor de cabeça, considere comprar um adaptador universal antes de viajar e assim poder utilizar diversos tipos de tomadas sem problema. 

 

- Faz muito calor na cidade. Leve roupas frescas na mala!

 

- O espanhol do México é bastante claro e desembolado; basta um pouco de paciência e você poderá entender tudo que os mexicanos dizem. 

 

Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México

 

Os brasileiros que precisarem de suporte em viagem ao México deverão entrar em contato com o Consulado-Geral do Brasil, na capital mexicana. Em caso de perda de documentos, declarações e outros serviços, a embaixada da Cidade do México é a que terá de ser acionada. Seu horário de funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 9h às 13h, mas quem tiver emergências pode ligar para o número da embaixada. 

 

Paseo de las Palmas, 215- oficina 405, Cidade do México 

Telefone: 044 55 3455-3991 (Emergência)

 

Leia também:

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Cancún: Um dos principais destinos turísticos do mundo

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Quando se deve ir para Cancún

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Saiba como chegar a Cancún

_________________________________________

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!


Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter

 

Banner 728x90