TURISMO INTERNACIONAL | EUA - Saiba quando ir para Nova York

Conheça os hotéis do Hilton Hotels & Resorts

 

Times Square, Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

por informações Camille Panzera

(Editora de Destinos) | Melhores Destinos

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Quando ir para Nova York - Nova York é uma cidade para se visitar o ano inteiro, e o ano inteiro está cheia de turistas. Como está localizada no hemisfério norte, as estações do ano são opostas às do Brasil, o que costuma causar um certo choque térmico em quem viaja. Cada estação do ano tem seu encanto e proporciona experiências diferentes, mas, independente da época do ano, Nova York sempre vale a pena! 

 

Quando visitar Nova Iorque (NY), você se sentira em casa no Hotel Wolcott, 

que oferece acomodação de qualidade e ótimos serviços. RESERVE AGORA!

 

Inverno em Nova York, Estados Unidos - Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Nova York possui estações bem definidas, o inverno tem cara de inverno, a primavera cara de primavera e assim vai. Cada uma das estações exibe uma atmosfera diferente, a melhor época para viajar depende muito do gosto pessoal. O inverno tem médias de 2º e o verão média de 24ºC, mas com sensação térmica que passa dos 40ºC em dias muito quentes. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, não havendo uma estação chuvosa ou uma estação seca bem definidas, embora se saiba que na primavera costuma chover. 

 

Hotel Belleclaire, localizado em Upper West Side, Nova Iorque (NY), é a escolha preferencial dos viajantes. O centro da cidade é apenas de distância e podemos chegar em minutos. RESERVE AGORA!

 

Rinques de patinação do Central Park são ótimo programa - NYC & Company/Divulgação

 

No inverno faz frio, neva, e não raramente a sensação térmica é negativa. Viajando no final do ano, espere encontrar uma Nova York enfeitada para o Natal, com pista de patinação, árvores com suas folhas caídas e galhos cobertos por neve. Os programas indoor, como museus e compras acabam fazendo boa parte da programação, pois estar ao ar livre o tempo todo pode ser difícil para quem não está acostumado com temperaturas extremas. Os melhores meses para ver neve na cidade são dezembro, janeiro e fevereiro. 

 

Localizado bem na área de restaurantes, pontos turísticos, compras da cidade de Nova Iorque (NY) , Hotel Pennsylvania fornece um local mais propício para você fazer uma pausa dos seus dias agitados. RESERVE AGORA!

 

Curtindo o verão no Central Park, Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

No verão a cidade vive seu explendor. Os dias de sol são muito valorizados e qualquer gramado na rua ganha novaiorquinos tomando sol. Os eventos são constantes, festivais de verão e feiras de rua são organizadas... Essa é uma época excelente para praticar exercícios físicos, curtir os parques e, claro, ideal para quem não gosta de frio. No verão faz calor de verdade, então coloque na mala muitas roupas frescas. Viajando nessa época prepare-se para encontrar tudo mais cheio, principalmente as ruas e os pontos turísticos mais famosos. Os voos e hospedagem podem ser mais caros nesse período também, principalmente entre julho e agosto, época de férias escolares no hemisfério norte.

 

A GOL tem as melhores tarifas para você viajar. 

Garanta sua viagem e compre agora mesmo!

 

Primavera no Central Park, Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

A primavera e o outono são períodos de transição, interessantes para quem não quer pegar o frio cortante do inverno ou o calor incessante do verão. Se na primavera plantas estão verdinhas e as flores coloridas, no outono o festival de cores é feito pelos tons de amarelos e vermelhos das folhas nas árvores. São épocas em que, costumeiramente, as temperaturas não são tão quentes ou tão frias.

 

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos 

os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão de crédito.

 

Bola do Times Square, Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Eventos diversos acontecem durante todo o ano em Nova York. O ano novo é celebrado tradicionalmente na Times Square, acompanhado de uma multidão que assiste à bola da Times Square caindo. As semanas anteriores ao natal são de cidade bem enfeitada e alegre! Quatro de julho, dia em que é celebrada a Independência dos Estados Unidos, é comemorado por toda a cidade com fogos e festejos. 

 

VOOPTER - Todas as passagens aéreas em um só lugar!

 

Eventos no Central Park, Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Shows, exposições e eventos culturais também ocorrem durante todo o ano, principalmente durante o verão. Vale a pena ficar de olho em sites como Time Out, que comenta sobre os eventos em Nova York. 

 

Acesse e curta a fanpage de Jacytan Melo Passagens no Facebook!

 

Compras em Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Compras - Em qualquer época que você viajar para os Estados Unidos encontrará produtos mais em conta do que no Brasil, mas, em determinadas datas, os preços que já são bons ficam ainda melhores. Próximo dos feriados as lojas costumam fazer promoções, e meses em que há troca de coleção nas lojas, como janeiro, fevereiro, junho e julho também costumam oferecer ótimas ofertas e muitos descontos.

 

>>> LEIA TAMBÉM: TURISMO INTERNACIONAL | EUA - Conheça Nova York: Uma das cidades mais espetaculares do mundo

 

O período que muita gente espera para fazer compras, no entanto, é a Black Friday, que acontece na quarta sexta-feira de novembro, após o Thanksgiving. Essa é a data em que as lojas fazem descontos arrasadores, com produtos com até 90% de desconto. Filas formam-se do lado de fora antes dos portões das lojas abrirem e as lojas ficam lotadas de pessoas! 

 

Prática do futebol americano, Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Esportes - Viajar aos Estados Unidos é uma ótima oportunidade para acompanhar esportes como o futebol americano, baseball e basquete. Cada um dos esportes segue uma temporada diferente e dependendo da época de sua viagem, você pode aproveitar para assistir a um jogo esportivo na cidade, desde que os times nova-iorquinos ainda integrem as competições. 

 

A temporada da NFL (Liga de Futebol Americano) ocorre entre setembro e fevereiro. A temporada da NHL (Liga Nacional de Hockey) ocorre entre outubro e abril. A temporada da NBA (liga profissional de basquete) acontece entre outubro e junho e a MLB (Major League Baseball) entre abril e setembro

 

Feriados: 

 

- 01/01 - Ano Novo 

- Terceira segunda-feira de janeiro - Dia de Martin Luther King 

- Terceira segunda-feira de fevereiro - President's Day 

- Domingo de Março ou Abril - Páscoa

- Última segunda-feira de Maio - Memorial Day

- 04/07 - Independence Day

- Primeira segunda-feira de Setembro - Labor Day

- Segunda segunda-feira de Outubro - Columbus Day

- 11/10 - Veteran's Day

- Quarta quinta-feira de novembro - Thanksgiving Day (precede a Black Friday)

- 25/12 - Natal

 

Valentines Day in New York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Outras datas comemorativas: Valentine's Day (14 de fevereiro); Thomas Jefferson's Birthday (13 de Abril); dia das mães, dia dos pais; Halloween (31 de outubro); Cristmas Eve (24 de dezembro); New Year's Eve (31 de dezembro).

 

Vai Alugar um Carro em Nova York? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

_________________________________________

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!


Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter

 

Banner 728x90