TURISMO INTERNACIONAL | EUA - Informações para quem está planejando a viagem para Orlando

Conheça os hotéis do Hilton Hotels & Resorts

 

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

 

por informações Camille Panzera | Melhores Destinos

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Quando ir a Orlando - O planejamento é um fator essencial para que a viagem seja um sucesso e, no caso de Orlando, devemos pensar, basicamente, em dois fatores: clima e lotação dos parques. A melhor hora para viajar, portanto, será aquela em que a combinação desses dois fatores se encaixa nos seus planos de viagem. 

 

Hospede-se no Hilton Orlando Lake Buena Vista, Um hotel oficial Walt Disney World®, localizado dentro do resort Walt Disney World®. Curta caminhada até a área de Downtown Disney®

 

Orlando, Disney Universal & SeaWorld, Flórida, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Clima em Orlando

 

Orlando é uma cidade conhecida pelo calor, mas seu inverno pode ser friozinho também. A média anual de temperatura da cidade é de 23ºC. O verão é mais chuvoso, enquanto o inverno é mais seco. Vale lembrar que, por estar no hemisfério norte, quando é verão no Brasil, é inverno nos Estados Unidos, e vice-versa.  

 

A GOL tem as melhores tarifas para você viajar. 

Garanta sua viagem e compre agora mesmo!

 

O inverno em Orlando apresenta médias em torno dos 17ºC e essa é também uma época com menos chuva. Há dias de inverno que são quentes de verdade, mas há também aqueles que são frios e pedem um casaco quentinho. Se você planeja conhecer os parques aquáticos, viajar em meses como janeiro e fevereiro não é uma boa ideia - além disso, é uma época em que podem fazer reparos em atrações com água. Janeiro é o mês mais frio, com média de 15ºC. Viajando no inverno, leve um casaco na mala! 

 

ALL BAGS - Acessórios para viagem. COMPRE AGORA!

 

O verão tem médias de 28ºC e é a estação mais chuvosa do anoOs meses com mais chuva em Orlando são junho, julho, agosto e setembro e são também os mais quentes, ideais para se refrescar nos parques aquáticos e tomar todos os sorvetes a que você tem direito. Julho e agosto são os meses mais quentes, com temperaturas que ultrapassam os 30ºC, facilmente. Quem viaja nessa época deve levar roupas leves na mala! 

 

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos 

os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão de crédito.

 

Aeroporto Internacional em Orlando, Flórida, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Furacões em Orlando

 

A Flórida faz parte da rotas de furacões, cuja temporada compreende o período entre 1º de junho e 30 de novembro. Viajar nesse período, entretanto, não significa que haverá um furacão, mas há o risco. 

 

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para

você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira!

 

Compras em Orlando, Flórida, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Compras em Orlando

 

Faz-se boas compras o ano todo, mas meses em que há troca de coleção, como janeiro/fevereiro e julho/agosto, são aqueles em que as lojas costumam fazer promoção com os itens que saem de coleção. Os feriados também são bons para compras porque as lojas também costumam fazer ofertas. O famoso Black Friday (quarta sexta-feira de novembro) é mundialmente conhecido pelos preços arrasadores. 

 

RentalCars | Compare 221 fornecedores em mais de 42.000 localidades. 

Igualaremos o seu preço se achar uma oferta melhor. RESERVE AGORA!

 

Parque Universal Studios Orlando, Flórida, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Filas nos parques em Orlando

 

Viajar pra Orlando é ótimo, os parques são lindos, mas é preciso se preparar psicologicamente para enfrentar filas nas atrações. Todos os dias do ano há turistas nos parques temáticos, você nunca estará sozinho! As filas dependem muito da época do ano em que se viaja - férias, feriados e recesso escolar são momentos em que os parques ficam bem cheios.

 

Quer pegar os parques mais vazios? Evite viajar nos dias de feriados americanos, dias próximos aos feriados (principalmente finais de semanas próximos aos feriados); evite também os meses de férias (junho, julho) e recessos escolares, como o Spring Break (final de fevereiro a final de abril, principalmente em março). Os finais de semana também são dias mais cheios nos parques; por isso, se tiver que optar entre ir a um parque em um dia útil ou no fim de semana, opte sempre pelo dia útil.

 

Já pensou passar uma hora e meia, duas horas esperando em uma fila para conhecer uma atração? Isso acontece, principalmente quando uma atração é recém-lançada ou em meses de altíssima temporada. Janeiro, maio, setembro e outubro são mais vazios e bons para quem não pegar tanta fila; já os meses de março, junho e julho são aqueles em que as filas estão mais longas e os parques, cheios. Se você não tiver opção e não puder escolher a viagem em um mês em que os parques estão mais vazios, uma boa sugestão é utilizar os fura-filas dos parques. Com a ajuda do Undercover Tourist, você pode ver um calendário e o nível das filas durante sua viagem. 

 

Flower & Garden Festival (Epcot), Orlando, Flórida, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Festas em Orlando

 

Ao longo do ano, os parques têm algumas festas e celebrações de datas especiais. No Natal, os parques ficam enfeitados para a data; no ano-novo, recebem festas com fogos, por exemplo. Entre as comemorações mais interessantes estão: Food & Wine Festival (Epcot), Flower & Garden Festival (Epcot) (foto), Mickey's Very Merry Christmas Party (comemoração da Disney para o Natal, no Magic Kingdom), Mickey's Not-so-Scary Halloween Party (festa de Halloween, no Magic Kingdom) e queima de fogos do ano-novo. Para adultos, principalmente, uma das celebrações mais legais é a festa de Halloween da Universal, o Halloween Horror Nights, que é de dar medo pelas fantasias realistas que as pessoas usam. As celebrações acontecem em dias específicos e, dependendo da festa, não acontecem em um único dia, mas durante uma pequena temporada; aqui você pode ver os eventos anuais da Disney e os eventos da Universal.

 

Feriados em Orlando:

 

  •  01/01 - ano-novo 
  • Terceira segunda-feira de janeiro - Dia de Martin Luther King 
  • Terceira segunda-feira de fevereiro - President's Day 
  • Domingo de março ou abril - Páscoa
  • Última segunda-feira de maio - Memorial Day
  • 04/07 - Independence Day
  • Primeira segunda-feira de setembro - Labor Day
  • Segunda segunda-feira de outubro - Columbus Day
  • 11/10 - Veteran's Day
  • Quarta quinta-feira de novembro - Thanksgiving Day (precede a Black Friday)
  • 25/12 - Natal

 

Outras datas comemorativas:

 

Valentine's Day (14/02); Thomas Jefferson's Birthday (13/04); Dia das Mães; Dia dos Pais; Halloween (31/10); Christmas Eve (24/12); New Year's Eve (31/12). 

 

Mês a mês:

 

Janeiro - Média de 15ºC e dias que podem ser bem frios ou quentes, é imprevisível. Pouca chuva. Parques cheios nas proximidades no fim de semana e no feriado de Martin Luther King (terceira segunda-feira do mês). 

 

Fevereiro - Média de 17ºC. Feriado na terceira segunda-feira do mês. É inverno, então é uma época de frio e parques vazios (com exceção dos dias próximos ao feriado). 

 

Março - Média de 20ºC. Eventualmente, a Páscoa cai nesse mês.  Tem parques cheios, pois muitas escolas têm o Spring Break nesse período. 

 

Abril - Média de 22ºC. Eventualmente, a Páscoa cai nesse mês os parques ficam mais cheios. A primeira parte do mês ainda pode ser de Spring Break, mas o restante costuma ter filas razoáveis. Não é um período de muito frio, mas pode ser fresco à noite.

 

Maio - Média de 25ºC - já faz um bom calor em Orlando! É um mês com poucas filas, com exceção dos dias anteriores e posteriores ao feriado do Memorial Day, que acontece na última segunda-feira do mês. 

 

Junho - Média de 28ºC - faz bastante calor em Orlando! É um mês de parques cheios, porque tem férias. No dia 1º começa a temporada de furacões. 

 

Julho - Média de 29ºC - faz muito calor em Orlando, pois a sensação térmica é ainda mais alta. Mês de férias, quente e com parques cheios. Há o feriado da Independência no dia 4: evite! Ainda é um mês de chuvas. 

 

Agosto - Média de 29ºC - faz muito calor! Os parques costumam estar cheios nas primeiras duas semanas do mês, ainda por causa das férias. É um mês de chuvas. 

 

Setembro - Média de 29ºC. Tem feriado na primeira segunda-feira, mas, no restante do mês, os parques estão mais vazios. É um bom mês para viajar, embora ainda seja um período chuvoso.

 

Outubro -  Média de 24ºC. O calor já não é tão forte e os parques estão mais vazios. Na segunda segunda-feira do mês tem feriado. É um período bem legal para viajar, pois as filas são pequenas e dá para aproveitar os eventos do Halloween. 

 

Novembro - Média de 20ºC. É um mês mais fresquinho, sem parques muito cheios, com pouca chuva e filas maiores apenas nos dias próximos aos feriados, que acontecem no dia 11 e na quarta quinta-feira (Thanksgiving). 

 

Dezembro - Média de 17ºC, que anuncia que o frio chegou. Os parques costumam ter poucas filas na primeira metade do mês, mas ficam lotados na segunda metade - e com muitas filas. 

 

Vai Alugar um Carro em Orlando? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. O grande diferencial é que o pagamento é sempre feito em reais, sem IOF, e pode ser dividido em até 12x sem juros no cartão de crédito ou ainda pago no boleto bancário com desconto de 5%. Faça agora mesmo uma cotação online e economize.

_________________________________________

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!


Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter

 

Booking.com
Booking.com
Voopter banner buscador 7b25ff4a
Seguro viagem geral 160x600