TURISMO | CEARÁ - Conheça Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero. Viaje de ônibus!

Hilton Hotels & Resorts

 

Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações ClickBus

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Conheça Juazeiro do Norte - A cidade de Juazeiro do Norte está localizada no estado do Ceará com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes e é uma das regiões mais importantes do estado. O município é movido pela ideologia do Padre Cícero Romão Batista, e, por ser uma cidade religiosa, atrai fiéis para pagar promessas e rezar pela memória do padre. Por isso, é considerado um dos três maiores centros religiosos popular do Brasil.

 

ClickBus - Compre sua passagem de ônibus com o cartão de crédito e parcele em até 12 vezes.

 

Com uma população de mais de 260.000 moradores, é o terceiro município mais populoso do Ceará e é considerado muito desenvolvido economicamente, sendo a 5ª maior economia do estado.

 

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

 

Memorial Padre Cícero, Juazeiro do Norte, Ceará - Imagem: Reprodução/Divulgação

Pontos Turísticos - Dentre os principais pontos turísticos do Juazeiro do Norte estão a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Santuário de São Francisco das Chagas, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o Casarão do Horto, os museus, o Memorial Padre Cícero (foto), inaugurado em 22 de julho de 1988 com a presença do então Presidente da República, José Sareny, entre outros atrativos da cidade.

 

Parque temático Arajara Park, Juazeiro do Norte, Ceará
Imagem: Reprodução/Divulgação

Se estiver com crianças, o parque tematico Arajara Park (foto) é o lugar ideal para elas, com piscinas, cascatas e toboáguas.

 

Para comprar objetos religiosos você deve visitar o Centro de Cultura Popular Mestre Noza.

 

Viaje de Norte ao Sul do Brasil com os mais de 3 mil destinos disponíveis na ClickBus.

 

História - Tudo se iniciou quando houve uma missa em março de 1889 onde o Padre Cícero ministrava a comunhão aos fiéis. Desde sempre com uma população de religiosos, ao ser colocada a hóstia na boca da beata, a mesma se transformou em sangue. Segundo a história o fato aconteceu várias vezes e por um tempo foi considerado aos fiéis como um milagre.

 

Devido a isso, os católicos começaram a visitar a cidade em busca de conselhos e bênçãos. O local foi crescendo e novas ruas, casas e pequenos negócios começaram a surgir fazendo com que a cidade crescesse politicamente e economicamente tornando-se hoje um município reconhecido.

 

Terminal de Passageiros de Juazeiro do Norte - Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Como chegar - Adquira uma passagem de ônibus para Juazeiro do Norte! No site há diversos horários, opções de poltronas e você pode comparar os valores dentre as viações! O Terminal de Juazeiro do Norte (foto) recebe passageiros todos os dias que embarcam e desembarcam por companhias como a viação Expresso Guanabara. Garanta sua viagem!

 

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!


Acompanhe Jacytan Melo Passagem pelo Twitter