Turismo Brasil - Explore mais as riquezas turísticas brasileira

23/01/2024 10:26

O Brasil oferece aos turistas nacionais e internacionais uma ampla gama de opções, sendo que as áreas naturais são o seu produto turístico mais popular

por redação (com informações da Wikipédia)
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O turismo no Brasil é um setor crescente e fundamental para a economia de várias regiões do país. O Brasil recebeu 6 milhões de turistas estrangeiros em 2013, sendo classificado, em termos de chegadas de turistas internacionais, como o principal destino da América do Sul e o segundo na América Latina, depois do México. (Wikipédia)

O Brasil oferece aos turistas nacionais e internacionais uma ampla gama de opções, sendo que as áreas naturais são o seu produto turístico mais popular, uma combinação de ecoturismo com lazer e recreação, principalmente sol e praia e turismo de aventura, bem como o turismo histórico e cultural.

Explore mais o Brasil

Gr amado, RS

O turismo em Gra mado é a principal fonte de renda do município, contribuindo com cerca de 90% de sua receita.

É uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.

Salvador, BA

O turismo na Bahia destaca-se pelo estado ser um dos principais polos turísticos do país. Suas praias do vasto litoral, os sítios históricos coloniais, as belezas naturais e a rica cultura constituem constante atrativo para os visitantes de todas as partes do mundo.

A capital do estado, Salvador, destaca-se pelo carnaval local, que atrai cerca de 2,7 milhões foliões em seis dias de festa. Dentre os pontos turísticos, é marcante a Baía de Todos os Santos, o Farol da Barra, localizado na praia da Barra, o Elevador Lacerda e o Pelourinho. No litoral baiano, encontra-se o distrito da Costa do Sauípe, maior complexo turístico do Brasil, projetado desde o seu princípio visando o turismo e preenchida quase em sua totalidade por hotéis e resorts.

Foz do Iguaçu, PR

Foz do Iguaçu, Paraná é um dos destinos turísticos mais procurados pelos viajantes. São muitas as atrações turísticas, começando pela natureza grandiosa do Parque Nacional do Iguaçu e a importante Usina de Itaipu, que atraem cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros ao local.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com desconto  em todos os planos ►

Búzios, RJ

Búzios, região dos Lagos, era o local preferido da atriz francesa Brigitte Bardot. Ela foi a responsável por popularizar Búzios no exterior depois de passar quatro meses no local. Em homenagem a atriz, o visitante irá encontrar uma estátua de Brigitte, na orla Bardot.

As melhores atrações turísticas de Búzios são: Rua das Pedras, Porto da Barra Búzios, Calçadão da Orla Bardot, Praia Ferradurinha, Mirante de João Fernandes, Praia da Azedinha, Praia de Geribá.

 Rentcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 30%. Melhor preço garantido. Procurar agora!  ►

Campos do Jordão, SP

Campos de Jordão é uma cidade de muitas atrações convidativas. O visitante pode fazer visitas ao Palácio Boa Vista e ao Museu Felícia Lerner (um museu a céu aberto). O Mosteiro Beneditino de São João é um local imperdível. Outra visita interessante pode ser feita no Museu da Xilogravura, que retrata a arte de imprimir em madeira.

Natal, RN

Natal é uma das cidades brasileiras em que as dunas fazem parte do cenário urbano e  a natureza tenta harmonizar com a necessidade dos moradores – no meio da cidade está preservado o Parque das Dunas, segunda maior área de preservação urbana no país.

Praias, rios e áreas verdes também fazem parte do cenário cotidiano dos potiguares. Natal tem muitos passeios interessantes e seu destino lá é certo: Ponta Negra. Quase todos os hotéis se concentram no bairro e a facilidade de ficar por ali é que toda a estrutura de que um turista precisa está bem perto: praia excelente, bons restaurantes e bons hotéis.

 

Voltar

O que vai fazer no Brasil?

Seguro Viagem Brasil

  

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode