Sofitel Guarujá Jequitimar: completo na gastronomia e infraestrutura para famílias com crianças

Escrito por Peter Kutuchian | redação Hôtelier News* - Detecta Hotel
Imagens: reprodução/divulgação/Detecta Hotel

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! - A história da Sofitel Guarujá Jequitimar,
empreendimento da AccorHotels, começou na década de 1950, quando um casal da elite paulistana se encantou com o sítio que estava a venda na Praia de Pernambuco, no balneário paulista. Jorge e Marjory da Silva Prado já frequentavam as festas e baladas no destino, que já era conhecido como “Pérola do Atlântico” devido a suas enseadas e praias desertas.

De posse da propriedade, eles decidiram criar um loteamento. Para receber os interessados, construíram uma casa, um clube de golfe e um pavilhão, onde recebiam os amigos para passar o dia. Decidiram então construir um hotel, e Marjorie escolheu o nome Jequitimar, inspirado no árvore Jequitibá.

A dama da sociedade paulistana não viu a inauguração do Hotel Jequitimar, Quis o destino que ela fizesse sua passagem antes da abertura do empreendimento, que virou depois de algum tempo uma referência de hospedagem no Estado.

A partir de 1977, o hotel passou ser administrado pela filha do casal, Veridiana Prado, que 20 anos depois resolveu vender o patrimônio. Quem adquiriu a propriedade foi o empresário Senor Abravanel, conhecido como Silvio Santos.

O antigo Hotel Jequitimar foi demolido e em seu lugar foi desenvolvido o Sofitel, inaugurado em dezembro de 2006. Ocupando uma área de 77 mil metros quadrados, o projeto arquitetônico é de Henri Michel Fournier e o paisagismo de Haruyoshi Ono, do escritório Burle Marx.

A entrada no Sofitel (foto) sempre impressiona pois o grande espelho d’água ocupa praticamente o lobby todo. Parece que o mar invadiu o hotel, mas na verdade o intuito de Fournier foi criar uma integração entre o externo e o interno.

   

Considerado o maior hotel do litoral paulista, com 301 apartamentos, o Sofitel Jequitimar, é também o primeiro da América do Sul a oferecer o So Spa, atualmente gerido, nesta unidade, pela marca L’Occitane. Exuberante, o complexo de bem-estar é bem equipado, inclusive com uma academia de ginástica, salas de tratamento, piscina coberta e área externa.

Com três restaurantes e dois bares, a gastronomia do Sofitel Guarujá é um atrativo à parte. No fim de semana, os três restaurante estão abertos, criando uma oferta que vai desde o descontraído Mar Casado, o casual Brisa, que atende sempre com buffet, e o Les Épices, de gastronomia requintada e atmosfera romântica.

 

Considerado também um resort para famílias, principalmente aquelas com crianças pequenas, o empreendimento conta com ampla estrutura para diversão dos pequenos com Kid’s Club, restaurante infantil, berçário, copa da mamadeira, além de atividades conduzidas por monitores especializados.

Ampla área para eventos, com 16 salas e salões, o maior deles com capacidade para 1,1 mil pessoas no formato auditório, três foyers, auditório retrátil, arena externa e business center, perfazendo mais de 6 mil metros quadrados de espaço.

Espera que tem mais: o Sofitel Jequitimar conta com o Shopping Jequiti, com 35 lojas, supermercado e restaurantes. Heliponto, três quadras de tênis, uma poliesportiva, duas de vôlei de areia, estacionamento coberto para 500 veículos e cassino completam a infraestrutura do resort.

Tudo isso faz do Sofitel Guarujá Jequitimar um empreendimento único, com ampla área externa, piscinas, alto astral, mesclando o requinte com a descontração, envolto de natureza e na melhor localização dessa ilha, que vista de cima parece um dragão.

Serviço:
Sofitel Guarujá Jequitimar
5 estrelas | Fabuloso, 8.8 (com base em 2.331 avaliações de hóspedes)
Av. Marjori da Silva Prado, 1100 - Praia de Pernambuco, Guarujá, Brasil

*Fonte da matéria: http://www.hoteliernews.com.br/noticias/sofitel-guaruja-jequitimar-completo-na-gastronomia-e-infraestrutura-para-familias-com-criancas-75456

       

 

rental