SEGURO-VIAGEM - Assegurado contra diversos imprevistos

por redação (com informações O Tempo | Turismo - Real Seguro Viagem)
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui!
- Férias chegou e o tão esperado momento de fazer uma viagem torna-se realidade. Conferir os mínimos detalhes no planejamento que envolve desde a saída para o aeroporto até os passeios no destino escolhido, além da aquisição do seguro-viagem para todos viajarem com tranquilidade.

Após a contratação do seguro, o primeiro procedimento é receber todas as formas de contato para solicitar a assistência durante o passeio e deixá-las sempre em lugares de fácil acesso.

As seguradoras revelam as principais situações em que o viajante pode acionar o seguro viagem.  Imagine chegar ao aeroporto, buscar pelo guichê de check-in e descobrir que o voo foi cancelado devido a questões climáticas. Nesse momento, o passageiro deve guardar os comprovantes dos gastos com alimentação e hospedagem para reembolso, conforme as orientações na apólice.

Outra situação comum é sobre o extravio de bagagens. Se isso acontecer e o seguro contratado incluir essa indenização, a solução é falar com a empresa sobre a perda da bagagem após o seu retorno e apresentar os documentos emitidos pela companhia aérea. Caso a mala seja encontrada, mas demorem para entregá-la, também é possível ter o reembolso dos gastos pelo atraso na devolução ou até por danos ao objeto.

Já a assistência médica é o principal motivo pelo qual os viajantes fazem a contratação do seguro-viagem. Para acioná-la, o recomendado é primeiro falar com a provedora do produto, que irá encaminhar os passageiros aos prestadores autorizados. Isso evita que o segurado tenha que colocar a mão no bolso e arcar com os custos do imprevisto. Mas, caso isso aconteça, ele pode solicitar o reembolso após o retorno, de acordo com a cobertura contratada, item coberto e as condições gerais.

Para ter cobertura para eventualidades como furto qualificado de equipamentos eletrônicos, é possível adquirir um produto específico, que oferece reembolso até o limite contratado referente ao valor do aparelho.

Obtendo o produto adequado, o viajante poderá ter auxílio para lidar com esse tipo de evento. Sem o seguro viagem, os gastos em situações como ter que antecipar a volta podem ser exorbitantes. Para o retorno antecipado, a seguradora oferece os custos com a nova passagem ou assume o valor da multa da companhia aérea devido a mudança da data do bilhete. Ao ativar o seguro, basta estar ciente dos motivos incluídos nas condições gerais da apólice para ter esse benefício.

Porque confiar na Real Seguro Viagem - Pessoas fantásticas te ajudarão a escolher a melhor opção para sua viagem. Reembolso garantido sem custo algum em até 24h antes da viagem. Tudo online para orçamento, contratação, pagamento e comprovante por e-mail. O que está esperando? Compare agora! >

O melhor preço onde é possível o contratante negociar se tiver uma proposta melhor. Viagem acompanhada onde além das assistências, a Real facilita enquanto você mais precisa. Segurança total, ambiente seguro para informar dados pessoais e efetuar pagamento. O que está esperando? Compare agora! >