Saiba o que é e como funciona o Seguro Viagem / Seguro Saúde Internacional

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

 

por informações Real Seguro Viagem e Allianz Global Assitance

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Quando você planeja a sua viagem em uma agência de viagens, é comum que te ofereçam o seguro de saúde internacional ou seguro de viagem, ambos são as mesmas coisas, porém quando você planeja por sua conta as vezes isso passa desapercebido.

 

Vai viajar? Aproveite e faça sua cotação de Seguro Viagem aqui

 

Afinal, o que é e como funciona o seguro de saúde internacional ou de viagem?

 

Você arrumou as malas com antecedência, checou tudo, pesquisou as condições climáticas da cidade ou cidades que irá visitar, fez uma programação cuidadosa, reservou hotéis, comprou mapas, agendou compromissos, e tudo o que precisava para ir viajar tranquilo, porém infelizmente imprevistos acontecem, e o seguro de saúde internacional ou de viagem pode ser seu melhor aliado nesta hora.

 

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. 

 

Isso é um serviço que como dito anteriormente pode ser oferecido pela sua agência de viagem, ou pela Real Seguro.

 

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. CLIQUE E CONFIRA!

 

Alguns planos de saúde tradicionais também oferecem assistência viagem, porém tende a ser um serviço que deve ser contratado a parte.

 

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. 

 

É uma importante medida preventiva para quem vai viajar para o exterior, e garante ao segurado a indenização no caso de algo acontecer que é coberto pelo seguro durante o período da viagem, e engloba o embarque, permanência e retorno do viajante.

 

Este tipo de seguro seguem as normas do Conselho Nacional de Seguros Privados por meio da Resolução CNSP n° 315, de 26/09/2014.

 

Esteja onde estiver, alugue um carro pela RentalCars

 

Por cada pais possuir um sistema de saúde diferente, mesmo que conte com um sistema de saúde público, é provável que não cubra as despesas com estrangeiros, por isso é importante contar com um seguro internacional, assim o viajante não estará desamparado no caso de acontecer algum acidente ou ter um problema de saúde no exterior.

 

O valor desse serviço varia de acordo as coberturas contratadas e o número de dias que a pessoa passará viajando, e o valor da indenização varia de acordo ao valor do capital segurado, e pode ocorrer na forma de pagamento deste valor, prestação de serviços ou reembolso de despesas.

 

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. 

 

Seguro de Saúde Internacional /Viagem

 

Com um custo relativamente baixo, cerca de 5% do valor da viagem, o seguro viagem internacional pode ser uma solução prática quando está viajando.

 

Em alguns viagens, o seguro saúde internacional ou seguro viagem é obrigatório para o turista poder entrar no país, e além de exigirem a contratação deste tipo de serviço, estabelecem certas regras com relação a cobertura do mesmo, por isso é importante checar com o consulado do país de destino qual a cobertura exigida pela lei.

 

Países que fazem parte do espaço Shengen, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia, costumar pedir um seguro saúde internacional com cobertura equivalente a 30 mil euros por exemplo.

 

Agora se o destino do viajante é os Estados Unidos, vale a pena contratar um serviço com maior cobertura, já que as despesas com saúde neste país tendem a ser muito caras.

 

Se você está programando a sua próxima viagem internacional, não deixe de pesquisar e contratar o o serviço do seguro de saúde internacional, ou seguro de saúde de viagem como também é chamado.

____________________________________________

Antes de viajar compare aqui o seu Seguro Viagem


Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter