Saiba a importância de contratar um seguro viagem

English     Español     Deutsch     Français

Jacytan Melo Passagens - Muitos, ao planejarem viagens, sempre torce o nariz na hora de decidir pela aquisição de um seguro viagem. Acham que é um gasto extra, desnecesário e que nada vai lhe acontecer. Apelando para a sorte, pode até se dar bem na viagem e nada acontecer. Mas, o imprevisto sempre acontece e devemos estar atento para possíveis eventualidades de um acidente e possa precisar de fazer uma consulta médica ou até mesmo utilizar a emergência de um hospital no exterior, que não é nada barato.
 
 
Em viagem por países sempre há curiosidade em conhecer e provar da culinária da região, em restaurantes refinados, ou até mesmo uma comida de rua e o inesperado pode acontecer. Um mal estar não é nada agradável, principalmente quando se está em outro país.
 
 
De posse de um seguro viagem, uma consulta médica ou uma internação, tem a cobertura do seguro. Os países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem que o viajante tenha posse do seguro viagem, como garantia de possíveis incidentes que venham a ocorrer.
 
De posse de um seguro, caso aconteça algum imprevisto, o viajante liga para a empresa e explica a situação. A atendente pega todos os dados do segurado e retorna a ligação, dentro de poucos minutos, e informa o endereço do hospital, onde o pessoal do atendimeto já está com a ficha do paciente.
 
Para lhe ajudar na escolha do seguro, veja a seguir algumas dicas para escolher entre as opções de seguro viagem.
 
 
Primeiro é preciso ter em mente que existem diferenças entre “seguro viagem” e “assistência viagem”. Portanto, o seguro viagem deverá ser escolhido de acordo com suas necessidades e o destino da viagem. Alguns países, como aqueles que fazem parte do Tratado de Schengen, na Europa, exigem algumas cláusulas específicas.
 
Antes de fechar o contrato com a seguradora, é muito importante ver quais são as coberturas, para ter certeza que não haverá alguma surpresa caso você precise acionar o seguro.
 
Vantagens de contratar um seguro viagem
 
– Evitar gastos não planejados. Imagine organizar a viagem perfeita, com o orçamento exato para curtir o roteiro sem imprevistos. Precisar gastar dinheiro com hospital, remédios ou até mesmo uma simples consulta, certamente poderá arruinar a volta para casa. Sem contar a cobertura para roubo ou dano de bens materiais, oferecida por diversos seguros;
 
– Receber atendimento em português caso algo aconteça. Para os brasileiros, é muito mais fácil ligar para seu seguro e apenas ter que procurar o endereço do hospital indicado.
 
 
Seguro viagem geral 728x90