Olho vivo nos golpes mais comuns praticados contra turistas

Tome nota de algumas dicas e aproveite a sua tão sonhada viagem de maneira inteligente, garantindo a integridade de todos os pertences que você irá levar

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Quem não gosta de viajar? Para muitos, é a melhor coisa do mundo. Porem, é bom conter a empolgação quando o assunto é a presença do amigo do alheio. Pessoas mal intencionadas estão em todas as partes, tanto no Brasil como em qualquer outra parte do mundo. Isso acontece devido a empolgação de muitos visitantes que se esquecem do quesito segurança. Ciente disso, antes de embarcar para qualquer viagem, é muito importante ter consciência de como evitar alguns dos golpes mais comuns aplicados nos viajantes.

 

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. 

 

Primeiro cuidado: Táxi

 

Em viagem pelo Brasil, a maioria dos visitantes sempre costumam pegar um táxi, sendo uma das melhores opções para o turista, sendo dessa forma livre de se preocupar com endereços e rotas. Por não conhecer a região, muitos profissionais do volante optam por caminhos mais longos e geralmente com maior concentração de veículos.Alguns nem ligam o taxímetro e, quando chegam ao destino, cobram do turista um valor exorbitante.

 

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

 

Lembrancinhas amargas

 

Em viagem internacional, sendo escolhido a França (Paris), o turista pode ter a má sorte de ser abordado por uma pessoa que ofereça a compra de um bracelete ou uma insignificante fitinha típica da região.   Os espertinhos amarram o objeto no pulso do turista e, logo em seguida, cobram de maneira insistente, uma quantia pela compra que o turista não escolheu e nem consentiu. Se tiver um comparsa ao seu lado, esse é o momento adequado para roubarem os pertences do turista distraído com a situação inusitada. Esse golpe também é muito comum em cidades como Barcelona, Roma e Cairo.

 

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!


Na China: cuidado com os estudantes de inglês

 

Se o turista está de viagem marcada para China, é preciso muito cuidado com alguns golpes. Em países como esse, é comum o turista encontrar com um grupo de estudantes, e ser abordado com o pretexto de treinar o idioma americano com o estrangeiro que passa pela região. Na ocasião, é proposto ao turista que saiam para tomar uma café ou comer em algum restaurante nas proximidades. O golpe ocorre quando a conta chega e, neste momento, o turista percebe que foi enganado, o grupo fugiu seu pagar o consumo feito por eles.

 

O velho golpe: bolsa cortada

 

Em São Paulo, por ser uma cidade de grande proporção, muitos amigos do  alheio se aproveitam de turistas distraídos. Um dos golpes mais manjados costumam acontecer no centro da capital paulistana. Por ser um ponto de maior concentração de turistas, os golpistas, aproveitando a distração dos turistas, cortam as bolsas destas por trás, com o auxílio de canivetes e facas ou, em alguns casos, esbarram na pessoa de maneira proposital. O turista só irá perceber que foi roubado quando pega sua mala e percebe (tardiamente) que foi roubado. Todo cuidado é pouco!

 

Golpe na terra do Tio Sam: o falso delivery

 

Em Washington, a capital do país, um grupo de golpistas costuma distribuir em hotéis cardápios de serviços de entrega de refeições, serviços que não existem na realidade. O turista, ao efetuar o pedido, informa, via telefone, os dados do seu cartão de crédito para que seja feito o abatimento do valor da compra. O golpe só vai ser percebido quando a vítima recebe a fatura do seu cartão de crédito com o valor das compras efetuadas pelo grupo.

 

E por último, o taxista fujão

 

Em Las Vegas, o turista tem que ficar atento com taxistas que, após receberem a quantia da corrida, se oferecem "gentilmente" para retirar do porta malas as bagagens do passageiro. É nesse exato momento que o carro é "roubado" por um comparsa do golpista e as malas da vítima são levadas pelo ladrão.

 

Ao viajar, esteja sempre preparado para possíveis inimagináveis contratempos que possam ocorrer durante o seu passeio. É confiar desconfiando que se consegue se ter uma viagem tranquila e sem surpresas.

Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

 

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM