Conheça Águas da Prata: cidade das fontes de água mineral e cachoeiras

24/02/2024 07:15

Águas da Prata está localizada na Serra da Mantiqueira possui uma natureza vasta com paisagens belíssimas e cachoeiras que atraem turistas de todas as regiões.

por redação (Fonte: ClickBus)
Foto: reprodução

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Brazil - Águas da Prata é um município localizado no interior de São Paulo que fica na divisa da capital com Minas Gerais. No local há fontes de água mineral e cachoeiras, ótimo destino para quem busca descanso e tranquilidade. Com o tempo, a cidade passou a atrair praticantes de esportes radicais como escalada, rapel e arvorismo.

Pontos Turísticos

A cidade localizada na Serra da Mantiqueira possui uma natureza vasta com paisagens belíssimas e cachoeiras que atraem turistas de todas as regiões. Trekking Sete Cachoeiras, Trilha da Fronteira, saltos, paraglider, trilhas, compra de artesanatos são as atividades mais comuns na região, além de apreciar a gastronomia e fazer o passeio religioso. Águas da Prata costuma atrair casais famílias e excursões.

História

Águas da Prata nasceu devido à grande quantidade de sais minerais encontrados em suas águas. A origem do nome vem de uma expressão do Tupi Guarani “Pay tâ” que quando pronunciada pelos portugueses virou “Prata” que significa “Água Dependurada” devido à alta mineração das águas. Nas nascentes encontravam-se animais como porcos do mato, veados, antas e outros. (Foto acima: Fonte da Juventude/tripadvisor.com.br)

Rufino Galvão encontrou no município múltiplas propriedades medicinais nas águas do local. Quando isso tomou fama, várias pessoas começaram a se mudar e construir casas, hotéis e pensões. Só em 3 de julho de 1935, a Estância Hidromineral obteve sua emancipação político administrativa.

O que vai fazer no Brasil?

Como chegar

O viajante deve voar para o aeroporto de Sao Paulo (GRU) que fica 166.3 km de Águas da Prata. A ônibus que parte do Guarulhos International Airport - Terminal 2 de São Paulo (GRU) para Águas da Prata levam cerca de 4h 45m.

Hotéis em Águas da Prata, São Paulo
O melhor preço garantido. Sem taxa de reserva, sem aumento de preço.



Libero Hotel
3 estrelas | Excelente, 8,4 (1.022 opiniões)

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito



Hotel Giordano Centro
2 estrelas | Excepcional, 9,2 (9 opiniões)

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito



Camping e Pousada Paiol
Excelente, 8,2 (147 opiniões)

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito, Check-in ráído



Chacará Famille Brun
Excelente, 8,5 (7 opiniões)

Esta propriedade oferece: estacionamento, Wi-Fi gratuito

Mais ofertas de hotéis em  Águas da Prata

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode