Momondo apresenta o TOP 3 nacional dos destinos nacionais de Portugal para a Páscoa

por redação (com informações Antonio Manoel Teixeira | Jornal Hardmusica)
Imagens: Reprodução/Divulgação
 
Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - Se você procura um destino para passar as festividades da Páscoa, damos a sugestão de destinos nacionais de Portugal onde, além das procissões e festividades, poderá apreciar a culinária dos locais, sem se esquecer do simbólico ovo da Páscoa para a garotada. Veja abaixo a lista dos Top 3 nacional dos destinos nacionais de Portugal para a Páscoa.
 
 
 
Minho
 
 
Na região do Minho, uma das maiores tradições cultivadas é o Compasso, onde um grupo de religiosos liderado pelo pároco carrega um crucifixo e percorre as casas para as benzer, sendo recebido com uma farta culinária.
 
Em alguns locais de municípios como Ponte de Lima e Viana do Castelo, existe a tradição do jantar do Mordomo da Cruz, onde toda freguesia se junta e elege um mordomo, cuja tarefa é transportar a cruz e oferecer o almoço a todos.
 
 
 
Braga
 
 
Há vários séculos vêm sendo cultivada a tradição em Braga pelas Rua do Souto, decorada com lençóis roxos e adornos alusivos à Paixão de Cristo, onde o visitante poderá assistir diversas procissões. A dica é fazer uma visita à Sé Catedral, ao Tesouro-Museu da Sé e às Capelas Catedral e Coro Alto, indispensável para aproveitar a visita a cidade de Braga nesta época.
 
 
 
Óbidos
 
 
A Semana Santa de Óbitos evoca a Paixão e a morte de Cristo, impulsionando multidões que se juntam pela região e pela cultura. A Quaresma inicia-se com a Procissão da Ordem Terceira, que conta com inúmeros andores decorados com as mais belas flores. O ponto alto da festividade é na sexta´feira Santa, com a Procissão do Enterro. No domingo de Páscoa, a Procissão Eucarística, que junta representantes de diversas paróquias, se encerra as cerimônias.