Melhores destinos para viajar nos feriados de 2016

Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

por informações Momondo


Planejando a viagem para o próximo feriado? Veja as dicas da Momondo de incríveis lugares para aproveitar os feriados de 2016


#JACYTANMELOPASSAGENS - Contando os dias para chegar o próximo feriado de 2016? Em dúvida de qual destino escolher para a sua próxima viagem? Então inspire-se com nossa lista a seguir com os melhores destinos para viajar nos feriados de 2016, com dicas de lugares incríveis no Brasil e na América do Sul.

 

MOMONDO - O melhor lugar para encontrar passagens aéreas mais baratas. Sempre!

 

São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul, Brasil

Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Feriado de Páscoa

 

Quando: 24 a 27 de março de 2016

Destino: São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul

 

No noroeste do Rio Grande do Sul (a cerca de 500 km da capital Porto Alegre), e quase na fronteira com a Argentina, fica um dos principais monumentos históricos brasileiros. Em São Miguel das Missões encontra-se o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, contendo o que sobrou das construções históricas que, no século 16, serviram para abrigar padres jesuítas durante a catequização de milhares de índios guaranis.

 

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos.

 

Considerado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, o local sabe receber bem seus visitantes: todos as noites, as belas ruínas se iluminam e o espetáculo Som e Luz narra a história do lugar por quase uma hora.

 

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. 

 

O sítio arqueológico conta ainda com o Museu das Missões, que imita uma habitação indígena e abriga estátuas de imagens sacras feitas pelos índios guaranis. Os próprios índios frequentam o local, vendendo seus artesanatos. Próximo dali, estão também as ruínas de outras três missões: São Lourenço Mártir, São João Batista e São Nicolau, que, ao lado de São Borja, São Luís Gonzaga e Santo Ângelo, formam os chamados Sete Povos das Missões.


Pesquise passagem para Porto Alegre reserve agora!


Hotéis em Porto Alegre

 

Bahia Inglesa, Chile - Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Feriado de Tiradentes

 

Quando: 21 a 24 de abril de 2016

Destino: Bahía Inglesa, Chile

 

Um dos balneários mais bonitos e visitados do Chile esconde praias absolutamente paradisíacas. Bahía Inglesa é minúscula (população oficial de menos de 150 habitantes!), mas esbanja charme, mar tranquilo de águas cristalinas e um clima mediterrâneo o ano todo.

 

RentalCars | Compare 221 fornecedores em mais de 42000 localidades. Igualaremos o seu preço se achar uma oferta melhor!

 

Também conhecido como Puerto del Inglés, o balneário tem ótima infraestrutura turística e perfeita para praticar esportes aquáticos. As praias mais famosas são El Chuncho, La Piscina, Rocas Negras Playa Blanca e Las Manchas. O visual é fascinante, com suas areias brancas contrastando com as rochas pretas ao redor, que muitas vezes formam piscinas de águas cor turquesa.

 

TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo

 

Bahía Inglesa está localizada na Região do Atacama, a cerca de 800 km da capital Santiago (as melhores cidades de acesso são Caldera e Copiapó).

 

Pesquise passagem para Santiago e reserve agora!

 

Hotéis em Santiago

 

Lajedo de Pai Mateus, Paraíba, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Feriado de Corpus Christi

 

Quando: 26 a 29 de maio de 2016

Destino: Lajedo de Pai Mateus, Paraíba

 

Fãs de filmes de ficção cientifica vão adorar essa dica de destino para descobrir no feriado em maio: quem visita o Lajedo de Pai Mateus tem a sensação de estar na superfície de um outro planeta.

 

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

 

Essa formação rochosa localiza-se na cidade de Cabaceiras, no estado da Paraíba, a 200 km da capital João Pessoa. É composto por pedras gigantes arredondadas de até 45 toneladas, que seriam fruto do desgaste do solo ao longo de milhões de anos, em função de fissuras naturais e grandes variações de temperatura. Em algumas pedras são encontradas pinturas rupestres atribuídas aos índios cariris, que viveram na região há cerca de 12 mil anos.

 

Achar o hotel que você procura ficou muito mais fácil

 

O lajedo está situado dentro de uma propriedade particular, a cerca de 25 km do centro de Cabaceiras (que tem a fama de ser o município que menos chove no Brasil), e é acessado via estrada de terra. Vale a aventura!

 

Pesquise passagem para João Pessoa e reserve agora!

 

Hotéis em João Pessoa

 

Pirenópolis, Goiás, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Feriado de Independência

 

Quando: 7 de setembro de 2016

Destino: Pirenópolis, Goiás

 

Não é por acaso que Pirenópolis é um dos destinos favoritos de goianos e brasilienses para passar os finais de semana ou feriados. A cidade a 130 km da capital Goiânia é ótima opção de lazer para a família, com atrativos naturais incríveis, opções para esporte de aventura e muita história para contar.

 

Impossível não se encantar com as paisagens do Parque Estadual da Serra dos Pireneus, com suas montanhas rochosas e vegetação de cerrado. Nada melhor do que passar o dia explorando trilhas, tomando banho nas várias cachoeiras pelo caminho, até chegar ao topo do Pico dos Pireneus e apreciar o pôr do sol digno de cinema.

 

Também vale explorar o centro histórico da cidade, repleto de casarões coloniais, igrejas do século 18 e prédios de grande beleza arquitetônica.


Pesquise passagem para Goiânia e reserve agora!

 

Hotéis em Goiânia

 

Galinhos, Rio Grande do Norte, Brasil

Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Feriado de Nossa Senhora Aparecida

 

Quando: 12 de outubro de 2016

Destino: Galinhos, Rio Grande do Norte

 

Eis uma opção de destino para quem não precisa de muito luxo, mas que está mais interessado em descobrir um lugar de beleza única no nordeste brasileiro. No Rio Grande do Norte, a paradisíaca praia de Galinhos (a 160 km de Natal) não deixa de surpreender seus visitantes.

 

Galinhos fica em uma península, um braço de terra que avança sobre o mar em uma área de 342 km². Chega-se lá de barco ou veículo 4×4 pelas dunas. Mas acredite: qualquer esforço será mais do que recompensado.

 

O local é rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias desertas e uma paisagem preservada como poucas, com direito a caranguejos e garças brancas e azuis passeando pelo caminho. Destaque para a linda Praia do Farol e a Praia do Capim, onde há um parque eólico e cujos cata-ventos gigantes compõem uma paisagem insólita e fascinante.


Pesquise passagem para Natal e reserve agora!


Hotéis em Natal

 

Holambra, São Paulo, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Feriado de Finados

 

Quando: 2 de novembro de 2016

Destino: Holambra, São Paulo

 

Tudo são flores em Holambra, literalmente. A pequena cidade perto de Campinas exala o aroma das flores por onde passa e tem um clima aconchegante de interior, com suas ruas repletas de casinhas típicas holandesas – dá até para sentir-se passeando por Amsterdam!

 

Passeios obrigatórios por lá são visitas ao Sítio Estrela do Leste e ao Rancho da Cachaça, dois locais onde são produzidas muitas das famosas flores e plantas da região. Os visitantes passam pelos os campos, estufas e viveiros e recebem dicas dos produtores para cuidar das plantas. No Sítio Estrela do Leste, também pode-se ver de perto a criação de jacarés!

 

Também não da pra resistir em fazer uma fotinho em frente ao Moinho Povos Unidos, inaugurado em 2008, cópia fiel dos moinhos típicos holandeses e que é considerado o maior da América Latina. E nada como terminar o dia saboreando pratos típicos da culinária holandesa e também da Indonésia, especialidade dos restaurantes da região.


Pesquise passagem para Campinas e reserve agora!

 

Hotéis em Campinas

 

Salar Salinas, Argentina - Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Feriado da Proclamação da República

 

Quando: 12 a 15 de novembro de 2016

Destino: Salar Salinas Grandes, Argentina

 

Nem só de Salar de Uyuni (na Bolívia) vivem os desertos de sal na América do Sul. Uma opção mais modesta, porém igualmente fascinante, é o Salar de Salinas Grandes, na província de Salta, na Argentina.

 

A crosta de sal com cerca de meio metro de espessura é o resto de um lago que se secou há milhares de anos. Hoje, a área de 12.000 hectares é cortada pela bela rota 52, que liga a Argentina ao Deserto do Atacama. Desafie seu senso de direção e espaço atravessando a planície branca – a sensação é única!

 

A dica é contratar um tour saindo de Salta, que passa também por San Antonio de Los Cobres e Purmamarca. O próprio caminho para chegar lá vale a atenção, com lhamas, vicunhas, condores e suris – animais típicos dos Andes – enfeitando a paisagem.

 

Busque passagem para Buenos Aires e reserve agora!

 

Hotéis em Buenos Aires

____________________________________________

Antes de viajar compare aqui o seu Seguro Viagem


Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!