Já pensou em uma viagem de férias ao Cazaquistão?

04/06/2023 08:40

O Cazaquistão faz fronteira com a China e a Rússia e conta com povo muito simpático e hospitaleiro.

por redação (Fonte: Governo do Cazaquistão)
Astana, Cazaquistão - Crédito da foto:
depositphotos.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Poucos viajantes ouviram falar na cidade de Ast  ana, Cazaquistão. É moderna, famosa por sua arquitetura diferenciada e bastante instigante. Uma terra composta de enormes vazios, de muitos mistérios e que reserva muitas surpresas para o visitante. É dessa maneira que podemos descrever em poucas palavras essa cidade que a cada ano vem despertando a atenção dos curiosos. Astana é uma cidade em que arranha-céus espelhados e impressionantes podem ser vistos de longe, e no meio do nada.

No passado, o povo da região do Cazaquistão, era chamado cazaque, e não tinha lugar fixo para moradia. Até, em épocas atuais, alguns pastores da região levam seus animais para lugares diferentes de acordo com as estações do ano. Durante o verão, eles levam o rebanho para pastar nas montanhas. Quando o inverno chega junto com a neve, eles descem as montanhas em direção a lugares mais quentes.

Alguns cazaques habitam em cidades bem desenvolvidas e modernas. Dessa maneira, muitas tradições do passado, comidas e artesanatos lembram muito os cazaques do passado. A região possui uma riqueza cultural muito grande, como poesias e músicas tocadas em instrumentos feitos por eles.

O Cazaquistão faz fronteira com a China e a Rússia e conta com povo muito simpático e hospitaleiro. Ele é o nono maior país do mundo, mas de população pequena, com cerca de 17 milhões de habitantes.

Tudo que é visto nessa capital diferenciada e arrojada foi erguido com o dinheiro do petróleo. Lá, o visitante encontra também a maior tenda do mundo, que tem 150 metros de altura e o nome Khan Shatyr (foto/reprodução), que quer dizer Tenda do Imperador.

Na parte mais alta dessa tenda, o visitante se depara com uma praia artificial, com areia trazida das ilhas Maldivas e de água morna. Na segunda capital mais fria do mundo, com temperaturas que chegam aos 50 graus negativos, dentro da tenda é sempre verão. Um alívio para fugir do inverno muito rigoroso. Já no verão, o cenário muda, com tapetes floridos se espalhando pela cidade.

No centro de Astana, o visitante encontra um monumento que é o símbolo da cidade, a torre Bayterek, que representa uma lenda bastante antiga. Segundo a lenda, um pássaro colocou um ovo de ouro que traria para a região a felicidade, na copa da árvore, fora do alcance dos humanos. Olhando para a torre o visitante consegue entender essa frase, já que o topo dela fica uma espécie de ovo. A torre, inaugurada em 1997, possui 97 metros de altura é um dos destaques da cidade. (foto/reprodução)

Como chegar

Não há companhias aéreas que voam diretamente de Brasil para Cazaquistão. O viajante deve embarcar em São Paulo, realizando um voo com conexão pela companhia aérea KLM. PESQUISAR PASSAGEM >

Saiba onde se hospedar em Astana, Cazaquistão
Ver os hotéis recomendados preferidos por viajantes

Hilton Garden Inn Astana
3 estrelas | Fabuloso, 8.9 (716 avaliações)
Kabanbai Batyr Avenue, Astana, Cazaquistão

Este moderno hotel localiza-se no centro de Astana e possui várias facilidades, incluindo recepção 24 horas, salas de reuniões e serviço de câmbio. Traslado para o aeroporto, serviço de lavanderia e lavagem a seco estão disponíveis caso o hóspede necessite.

O hotel tem 248 quartos modernos oferecendo o essencial para uma estadia confortável.

O hotel oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia. Café da manhã a la carte é servido toda manhã na sala de jantar.

Astana International Airport fica a menos de 15 minutos de carro Hilton Garden Inn Astana. Os funcionários multilíngues do hotel farão de tudo para fazer oferecer o máximo de conforto.

Duman Astana
3 estrelas | Bom, 7.2 (277 avaliações)
2 A Korgalzhinsky highway, Astana, Cazaquistão

Duman Astana está localizado em Astana e oferece internet wireless gratuita e banho turco. Fornece quartos 3 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Hotel é um lugar ideal para visitar seja a trabalho ou lazer. O spa no local oferece tratamentos corporais relaxantes.

O hotel possui 213 quartos, cada com sala de jantar, geladeira e chinelos. Bebidas quentes podem ser feitas no quarto com os suprimentos de café e chá inclusos.

Hotel tem um bar no local, onde os visitantes podem aproveitar um drink dentro do bar ou ao ar livre.

Astana International Airport fica a menos de 20 minutos de carro Duman Astana.

Diplomat Hotel and Business Center
4 estrelas | Bom, 7.2 (391 avaliações)
D.Konaev Street, 29/1, Astana, Cazaquistão

Com uma boate própria e um centro de beleza, Diplomat Hotel Astana está situado em Astana e tem acomodação 4 estrelas. Este hotel moderno oferece piscina, sauna e piscina aquecida.

Hóspedes encontrarão um terraço com um bar para tomar uma bebida. Conexão à internet é disponibilizada para aqueles que desejam ficar conectados durante a estadia.

Os quartos contemporâneos têm ar condicionado e são equipados com menu de travesseiros, geladeira e mini bar. Todos oferecem chinelos, internet wireless e sala de jantar.

O restaurante do hotel fornece uma opção conveniente para hóspedes que preferem jantar no local.

Astana International Airport fica a menos de 20 minutos de carro Diplomat Hotel Astana.

Rixos President Astana Hotel
5 estrelas | Fabuloso, 8.9 (620 avaliações)
7 D. Kunayev Street, Astana, Cazaquistão

Rixos President Astana Hotel está situado em Astana e possui banho turco, internet wireless gratuita e piscina coberta. Além de estacionamento privado gratuito, o hotel fornece quartos confortáveis 5 estrelas e bar.

Este contemporâneo hotel fica no centro de Astana e oferece várias facilidades, incluindo sauna, piscina infantil e jacuzzi. Serviços de conveniência incluem um check-in/check-out expresso e uma área para guardar bagagens.

Quartos têm ar condicionado e comodidades premium como chinelos, mini bar e menu de travesseiros. Todos têm utensílios para fazer chá e café, geladeira e sala de jantar.

O menu do restaurante elegante do Rixos President Astana Hotel fornece culinária italiana, que pode ser servida no terraço externo. Para aqueles que não gostam de sair para o café da manhã, uma diversidade de opções estão disponíveis na sala de jantar do Rixos President Astana Hotel.

Com Astana International Airport apenas a 20 minutos de carro, Rixos President Astana Hotel também fornece um serviço de transfer aos hóspedes. Os funcionários na recepção estão sempre prontos para organizar passeios e atividades em Astana.

King Hotel Astana
4 estrelas | Bom, 7.3 (524 avaliações)
Valikhanova street 7, Astana, Cazaquistão

Este moderno hotel localiza-se no centro de Astana e oferece várias facilidades, como check-in/check-out expresso, jacuzzi e serviço de quarto 24 horas. As comodidades corporativas incluem salas de reuniões e centro de negócios.

Os quartos têm ar condicionado e são equipados com mini bar, utensílios para fazer chá e café e varanda privativa. Todos incluem cofre no quarto, sofá-cama e ferro/tábua de passar roupas.

Hóspedes podem acordar um café da manhã toda manhã no King Hotel Astana. Para hóspedes com dia de passeio planejado, o hotel fornece almoços para viagem sob solicitação.

Astana International Airport fica a menos de 30 minutos de carro do hotel. Os funcionários prestativos na recepção estão sempre prontos para agendar e organizar atividades em Astana.

Mais ofertas de hotéis em Astana, Cazaquistão >

           

Voltar

Seguro Viagem Geral

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode