Intercâmbio - Documentação pré-embarque: faça seu check list!

22/05/2017 20:15

SEGURO VIAGEM - FAÇA SUA COTAÇÃO ONLINE >>

por redação (com informações Descubra o Mundo)
Imagem: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui!
- Você já pesquisou, escolheu o destino, fechou o pacote de intercâmbio, fez as malas. Antes de partir para o aeroporto, verifique a documentação e cheque se não está deixando nada de importante para trás. Para ajudar os intercambistas, a equipe da agência Descubra o Mundo, criaram uma lista da documentação pré-embarque. Confira!

Descubra o mundo - Intercâmbio a partir de R$ 830,00 por semana! Melhor preço garantido, escolha seu destino. >>

Passaporte - O passaporte só não é necessário para viagens e intercâmbios na América do Sul. Em países como Argentina, Uruguai, Chile e Peru é possível embarcar apenas apresentando o RG. Em todo o resto do mundo, o documento é exigido. Lembrete: o passaporte deve continuar válido 6 meses após a volta ao Brasil. Ou seja, se o documento for expirar até essa data, solicite a renovação antes de embarcar.

Descubra o mundo - Veja promoções clicando aqui >>

Visto - Nem todos os países exigem visto de entrada. Por isso, verifique com antecedência qual é o procedimento no destino. Se houver essa exigência (como nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo), o visto deve estar com você. O documento é anexado à uma página do passaporte.

Descubra o mundo - Encontre seu programa de intercâmbio ideal! >>

Carta de aceitação da escola - Trata-se de um papel timbrado da escola, enviado logo após a sua inscrição na Descubra o Mundo. Neste documento, constam dados de matrícula na instituição e informações referentes à acomodação, caso tenha optado por residência estudantil.

Descubra o mundo - Cupom de desconto 5% para todo o site (Cupom D7KNA5GBYV >>

Carta de acomodação - Para quem vai se hospedar em casa de família. Na carta, estão as informações a respeito dos moradores, bem como o endereço da residência.

Allianz Global Assistance - Planos de seguro viagem aéreo e seguro viagem marítimo para atender às necessidades de cada lugar do mundo. >>

Seguro Saúde - É essencial ter um seguro saúde para uma viagem internacional. Certifique-se com antecedência de que o seguro contratado cobre o território no qual você irá (ou pretende ir) durante o intercâmbio. Leve em mãos a carteirinha e a apólice do seguro.

Carteira Internacional de Vacinação da Febre Amarela - Se você vai viajar para a Malta, África do Sul ou Austrália, leve a carteirinha de vacinação contra a febre amarela. A vacina pode ser tomada em qualquer posto de saúde e a carteirinha internacional é retirada em um posto da ANVISA. O procedimento é gratuito.

Booking.com - Novas ofertas de hotéis, todos os dias e para todos os bolsos! | Sem taxas de reserva •  Economize! • A Booking.com cobre o menor preço! >>

Canhoto de troca de moeda - Essa é uma opção arriscada e pouco recomendada, mas se você vai levar o dinheiro em espécie, carregue com você o canhoto referente à troca de moeda. Prefira sempre diversificar a forma de levar o dinheiro: um pouco em espécie, um pouco em cartões internacionais.

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA! >>

Cópia da passagem de ida e volta - O posto da imigração pede a cópia da passagem aérea como uma prova de que você estará no país em questão apenas de forma temporária e que, assim, não pretende permanecer no local.

Todos esses documentos devem ir com você na bagagem de mãos. Para facilitar na hora de imigração, mantenha os papéis juntos e organizados em uma única pasta. Se tiver dúvidas, consulte a equipe da agência Descubra o Mundo, que dá todo o suporte aos seus intercambistas.

         

 

Voltar

Voopter banner buscador d0031080
Banner 728 x 90
Booking.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode