Intenção de viajar cresce 8% no último ano, aponta Ministério do Turismo

10/10/2016 14:11

English     Español     Deutsch     Français

por redação Hôtelier News
 
Jacytan Melo Passagens - Em setembro, a intenção de viagem do brasileiro para os próximos meses atingiu o maior percentual do ano, 24,3%. O dado é resultado do levantamento Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, do MTur (Ministério do Turismo), e representa crescimento de 8% em relação ao período idêntico no ano de 2015. 
 
Dentro desse contingente, a intenção é conhecer destinos nacionais, conforme disseram 80,3% dos pesquisados
 
 
A região Nordeste segue liderando a preferência com 48% das respostas quanto ao destino desejado. Esse índice representa crescimento de 23% nas intenções. A Região Sul ficou em segundo lugar com 25,3% das ideias de visita, seguida pelo Sudeste (19,2%), Centro-Oeste (4%) e Norte (3,5%).
 
 
"Hoje, cerca de 60 milhões de brasileiros viajam pelo País, mas há ainda 70 milhões prontos para entrar nesse mercado. O fortalecimento do turismo doméstico, em suas múltiplos formas - negócios, ecológico, esportivo, cultural, religioso - é um caminho que precisa ser explorado", afirma Max Beltrão, recém-chegado ministro do Turismo.
 
 
Em relação aos meios de hospedagem, 46,3% dos brasileiros que manifestaram intenção de viajar desejam hospedar-se em hotéis e pousadas durante a viagem dos próximos seis meses. A segunda opção mais desejada pelos viajantes foi a casa de parentes e amigos (42,5%), seguida pelos meios de alternativos de hospedagem que somaram 11,2% das preferências.
 
 
Outro destaque do levantamento do Ministério do Turismo revela que a intenção de viajar de avião nos próximos meses cresceu 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando o índice de 56,8% das preferências dos potenciais turistas. O automóvel foi o segundo meio de transporte preferido para a próxima viagem com o índice de 30,4%, seguido pelo ônibus com 11,3%.
 
 
Serviço
www.turismo.gov.br
 
 

Voltar

Voopter banner buscador d0031080

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode