Ilhas Cayman: um destino para os brasileiros no Caribe

17/09/2023 10:23

A qualidade dos serviços em Cayman é unanimidade no Caribe, e a razão disso é o Caymankind – a gentileza caimanesa, em tradução livre.
 
por redação (Fonte: Diário do Turismo)
Crédito da foto: openwaterpedia.com
 
Olinda, PE, Brasil (Ano X) - O arquipélago das Ilhas Cayman é um território ultramarino britânico no Caribe formado por três ilhas: a Grand Cayman, que é a maior de todas; a Cayman Brac; e a Little Cayman. O idioma oficial é o Inglês, a moeda local é o Cayman dólar (KYD) e a sua localização é muito conveniente para os brasileiros assíduos de Miami, pois as ilhas ficam a pouco mais de uma hora de voo da cidade.
 
 
As Ilhas Cayman se destacam por não serem uma opção all-inclusive no Caribe, é um destino onde os visitantes são encorajados a imergir na cultura local em busca de experiências, seja relaxando na praia ou em um spa, fazendo compras ou aproveitando uma das mais de 200 opções de restaurantes.
 
A qualidade dos serviços em Cayman é unanimidade no Caribe, e a razão disso é o Caymankind – a gentileza caimanesa, em tradução livre. O povo caimanês é conhecido como o mais acolhedor da região, sendo o Caymankind um dos tesouros da cultura local. Mais de 135 nacionalidades convivem nas ilhas, e toda essa diversidade de nações promove uma experiência cultural rica e cosmopolita aos seus visitantes.
 
 
Uma ilha cosmopolita para aproveitar a gastronomia, as compras e os passeios. Grand Cayman é a maior das três ilhas, são cerca de 197 km² de área com aproximadamente 35 quilômetros de comprimento e 6 quilômetros de largura. Para termos de comparação, é quase o dobro da ilha de Manhattan, em Nova York.
 
 
A maioria dos hotéis de rede estão concentrados nessa ilha. Grand Cayman abriga a capital do país, a cidade de George Town, com muitas das melhores opções comerciais e gastronômicas de todo o Caribe. Uma ótima opção para quem quer fazer compras é a região de Camana Bay que conta com algumas das principais lojas locais. As Ilhas Cayman são tax free – isentas de impostos –, excelente para compras. (Foto acima: George Town, Ilhas Cayman/getyourguide.com)
 
 
A praia mais badalada em Grand Cayman é a Seven Mile Beach (foto/reprodução), extensa e de água cristalina onde ficam os principais resorts e restaurantes internacionais. Do outro lado da baia está Rum Point, na costa norte, lugar para praticar snorkel, descansar nas redes, relaxar na areia sob a sombra das árvores e tomar drinks em um ambiente mais casual.
 
Cayman Brac: contato com a vida selvagem
 
Para chegar a esse santuário natural é preciso pegar um voo em Grand Cayman, leva cerca de 30 minutos para cruzar os 143 quilômetros que separam as ilhas. A distância compensa para aqueles que buscam contato com a vida selvagem, praticamente intacta ao longo dos anos. Com um valioso patrimônio terrestre e marítimo pronto para ser desbravado pelos viajantes mais aventureiros, em trilhas e cavernas imponentes. A ilha mede cerca de 19 quilômetros de comprimento e 2 quilômetros de largura, com área de aproximadamente 36 km² e seu ponto mais alto está a 46 metros acima do nível do mar. A observação de pássaros, o mergulho esportivo e o snorkel são as principais atrações dessa ilha.
 
Visto para Ilhas Cayman
 
 
Brasileiros que pretendem visitar o país com fins turísticos ou comerciais com permanência até 6 meses estão isentos de visto. A permanência será definida pelo oficial de imigração no momento do desembarque nas Ilhas Cayman

Documentação necessária para o desembarque nas Ilhas Cayman
 
  • Passaporte  brasileiro válido pelo período da estadia;
  • Bilhete aéreo ida e volta confirmado;
  • Voucher de hotel ou garantia de acomodação;
  • Prova de fundos suficientes para cobrir o período de estadia no país;
*As informações consulares podem ser alteradas de acordo com os interesses e normas internas de cada país.

Para cidadãos de outros países que necessitam de visto para entrada na ilhas pode ser solicitadas via online pelo site do iVisa. Solicitar visto ►
 

iVisa.com

O voo até Cayman Brac, operado pela companhia local, Cayman Airways, é uma atração à parte por proporcionar uma vista aérea impressionante. As passagens não são caras e é muito comum encontrar moradores locais que vão de uma ilha à outra para descansar ou trabalhar. É possível percorrer essa ilha em algumas horas e voltar à Grand Cayman no mesmo dia, embora muitos visitantes prefiram passar uma noite para vivenciar o local em sua plenitude.
 
 
Little Cayman: luxo, privacidade e mergulho
 
Privacidade, experiências de mergulho e luxo é o que define Little Cayman (foto/reprodução), a menor das três ilhas. Destino comum de fotógrafos, amantes da natureza e mergulhadores profissionais do mundo inteiro, a ilha está situada a oito quilômetros ao oeste de Cayman Brac, com cerca de dezesseis quilômetros de extensão e um pouco mais de um quilômetro e meio de largura, sua área total é de cerca de 26 km².
 
 
Little Cayman tem menos de 170 moradores e oferece muita privacidade aos seus visitantes, é como estar em uma ilha particular. O luxo está nos hotéis, muitos são administrados pelos próprios donos que se preocupam em oferecer a cada viajante uma experiência personalizada e uma estrutura ótima para quem deseja praticar mergulho.
 
Todos os restaurantes da ilha desfrutam de uma vista impressionante que, associada à experiência gastronômica, proporciona momentos de luxo inesquecíveis. O voo entre Cayman Brac e Little Cayman provavelmente será o mais curto que você já experimentou, com apenas 5 minutos de duração via Cayman Airways.
 
 

Voltar

Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode