4 fatos que provam que luxo está na simplicidade na recém eleita melhor praia do mundo, em Fernando de Noronha

10/03/2023 08:40

Os hóspedes e outros visitantes da ilha têm à sua disposição todo o conceito gastronômico do NANNAI

por Adriana Fegyveres | ELA Comunica
Baía do Sancho, a 5 minutos do NANNAI Solar dos Ventos
Crédito da foto: tripadvisor.com.br

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Muitas vezes viajar é sobre o destino. Em outras, é a escolha da hospedagem que vai fazer a diferença. Recém-eleita a melhor praia do mundo pelos viajantes segundo o Traveler’s Choice Awards, na Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é possível conciliar os dois. Instalado há quase 3 anos na ilha, a apenas 5 minutos do NANNAI Solar dos Ventos mostra que simplicidade leva ao bem-estar, e se sentir bem é o novo luxo! Para quem acha que hotéis de luxo são apenas sobre pompa e circunstância e nomes complicados, veja uma lista de fatores identificados pelos hábitos dos hóspedes do hotel durante o carnaval que provam que o NANNAI em Noronha é o puro luxo do acolhimento e aconchego!

Seguro Viagem Geral

Singelo no tamanho, mas imenso no bem-estar

Quem pensa em hotel de luxo pensa em exageros. Mas a verdade é que os únicos 10 bangalôs do NANNAI são parte do que torna a estadia por lá bem intimista e exclusiva. Todos com vista para o mar, os bangalôs foram desenhados de forma integrada à arquitetura tropical, proporcionando ao mesmo tempo, amplitude e aconchego. E para melhorar a equação, a equipe é composta por 40 pessoas, com uma média de 2 colaboradores por hóspede, que são todos conhecidos pelo nome. (Crédito da foto acima: hoteisdeluxobrasil.com.br)

Gastronomia simples, com requintes culturais

Os hóspedes e outros visitantes da ilha têm à sua disposição todo o conceito gastronômico do NANNAI. Picanha Nordestina, o Super Gambas, o Ceviche (feito pelo Chef Peruano Willy Rivera e a Paella são os pratos mais pedidos no restaurante, seja pelos hóspedes ou por quem faz sua reserva para o almoço ou jantar. Mesclando o regional e o internacional, com graça e inventividade, a própria horta do hotel é um toque especial nos pratos. A prova que é uma gastronomia descomplicada, é que em apenas 4 dias, os ocupantes dos 10 bangalôs consumiram no feriadão do carnaval 300 ovos, 5kg de tapioca e 80kg de frutas! (Crédito da foto acima: nannai.com.br)

O que vai fazer em Fernando de Noronha?

Água, água e mais água: para beber e reaproveitar

Nada pode ser mais simples que água – vale lembrar que para muita gente chega a ser até inacessível, e essa conversa não pode ficar para depois. E embora sustentabilidade tenha deixado de ser diferencial para se tornar obrigação na hotelaria, não são todas as empresas de hospitalidade que atuam nesse sentido. Muito além das demandas do destino – em Noronha é proibida a utilização de plásticos descartáveis, por exemplo - o NANNAI Noronha Solar dos Ventos tem um compromisso com o meio ambiente. Para se ter uma ideia, sua capacidade de armazenamento é de 20 mil litros de água dos bangalôs e chuva, que são reutilizadas por lá. E para provar que chique é ficar hidratado, no feriadão de 4 dias foram consumidas cerca de 250 Litros de água – incluindo, claro, a água de côco!.

Além da água de côco, a caipirinha e a cervejinha....

Se engana quem acha que o espumante é rei no camarote da pousada Solar dos Ventos. A cerveja e as caipirinhas foram campeãs de consumo pelos hóspedes no carnaval, mostrando que Diogo Nogueira sabia muito bem do que um turista gosta ao compor o hit “Pé na Areia”, que até vinheta famosa de televisão virou. Aliás, pé na areia é mais um dos luxos mais simples de ser viver na Baía do Sancho.

Sobre o NANNAI

Com destaque para o luxo como valor de quem busca o propósito de viver a cultura local somada ao que há de melhor na experiência do turismo internacional, o NANNAI nasceu em Muro Alto, praia do município de Ipojuca, Pernambuco. Depois de 21 anos proporcionando hospedagem com afeto, o NANNAI chegou a Fernando de Noronha com esse mesmo sonho – agora em forma de pousada boutique. Hoje a marca pertence ao Grupo Meira Lins e é um organismo vivo que escreve memórias especiais no coração e na mente das pessoas. Certificado pelo GPTW como um dos melhores lugares para trabalhar em 2022, o NANNAI tem energia para, junto a seus 400 colaboradores e gestores, levar seu jeito singular de receber a outras regiões do Brasil. (Crédito da foto acima: tripadvisor.ca)

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode