Locais mais bem avaliados de São Paulo Vencedor do Travellers' Choice™ 2016

por informações TripAdvisor
 
#JACYTANMELOPASSAGENS - 3 DIAS EM SÃO PAULO - Para quem ainda não conhece e hora de conhecer a capital cultural e centro financeiro do Brasil, desde sua agitada cena noturna, passando por parques e mercado, até as vistas estelares no topo do seu arranha-céu mais famoso. Programe-se e veja as dicas de 3 dias de passeios e conhecimento dessa maravilhosa metrópole que tanto orgulha os paulistanos.
 
 
Um programa Bom para: Grupos, Terceira idade, Público em geral
Estações do ano: Primavera, Verão, Outono, Inverno
 
DIA 1
 
 
Rua da Cantareira, 306, São Paulo, Estado de São Paulo 01024-000, Brasil
 
O Mercado Municipal Paulistano - ou Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores - é um importante mercado público da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O mercado localiza-se no centro antigo de São Paulo, capital do estado homônimo brasileiro, sobre uma área próxima ao rio Tamanduateí, no bairro Mercado na antiga Várzea do Carmo.
 
Você vai encontrar de tudo! Especialmente os sanduíches de mortadela, pastel de bacalhau, conservas, chopp brahma black!
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 9.120 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: 2-3 horas
 
 
 
Museu da Língua Portuguesa (Foto: TripAdvisor)
Praça da Luz | Estação da Luz, São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil - Tel.(11) 326-0775
4.5 de 5 estrelas (com base em 5.779 avaliações)
 
Inaugurado oficialmente no dia 20 de março, o Museu da Língua Portuguesa abriu suas portas ao público no dia 21 de março de 2006. Em seus oito anos de funcionamento mais de 3 milhões pessoas já visitaram o espaço, consolidando-o como um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul. O Museu da Língua Portuguesa, dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.
 
Taxa: Sim  - Duração da visita: 2-3 horas
 
 
 
Edifício Itália (Foto: TripAdvisor)
Av. Ipiranga, 344, São Paulo, Estado de São Paulo 01046-010, Brasil
4.5 de 5 estrelas (com base em 739 avaliações)
Taxa: Sim - Duração da visita: 1-2 horas
 
 
Rua Augusta (Foto: TripAdvisor)
Rua Augusta from Avenida Paulista to Praca Roosevelt, São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil
 
A Rua Augusta é uma importante via arterial da cidade de São Paulo, ligando os Jardins ao Centro da cidade.
 
Desde de seu início na Rua Martins Fontes com a Martinho Prado e Praça Franklin Roosevelt até o cruzamento com a Avenida Paulista é uma subida, e a partir deste ponto começa a descer até o seu término na rua Colômbia, que nada mais é que uma continuação da via, com outro nome.
 
Atualmente, o trecho que vai do início dela até o cruzamento com a Paulista, que se localiza na Região Central de São Paulo, tendo a presença de boates, saunas e casas de espetáculos, sendo um dos pontos de meretrício na cidade.
 
Na restante da sua extensão é tomada por bancos, lojas e boutiques de alto nível, teatros, restaurantes de luxo e cinemas, possuindo um aspecto eventualmente considerado mais nobre, sofisticado e até mesmo um shopping center a céu aberto. Destacam-se as travessas: a Alameda Santos, a Rua Oscar Freire e a Estados Unidos. (Wikipédia)
 
4.0 de 5 estrelas (com base em 654 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: mais de 3 horas
 
 
DIA 2
 
 
Parque Do Ibirapuera (Foto TripAdvisor)
Avenida Pedro Alvares Cabral, São Paulo, Estado de São Paulo 04094-050, Brasil
 
O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade. No município, é superado em tamanho apenas pelo Parque do Carmo e pelo Parque Anhanguera. Foi eleito em 2015, o "melhor parque urbano do planeta" pelo renomado jornal britânico The Guardian, ficando a frente de parques de renomes como Buttes-Chaumont, de Paris, Boboli de Florença, a High Line de Nova Iorque, o Hampstead Heath de Londres e até o Parque Güell, de Barcelona.
 
O parque é administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, contudo, dentro do parque há inúmeros museus, auditórios, bienal e outros espaços administrados por fundações ou outras secretarias municipais ou estaduais.
 
O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m². (Wikipédia)
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 18.844 avaliações)
 
 
 
Museu Afro Brasil (Foto: TripAdvisor)
Av. Pedro Alvares Cabral, Parque Ibirapuera, Portao 10 | Parque Ibirapuera, Portao 10, São Paulo, Estado de São Paulo 04094050, Brasil - Tel. (11) 3320-8900
 
O Museu Afro Brasil é um museu histórico, artístico e etnológico, voltado à pesquisa, conservação e exposição de objetos relacionados ao universo cultural do negro no Brasil. Localiza-se no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no "Pavilhão Padre Manuel da Nóbrega" – edifício integrante do conjunto arquitetônico do parque projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950. Inaugurado em 2004, o Museu Afro Brasil é uma instituição pública, subordinada à Secretaria Municipal de Cultura e administrada por uma organização da sociedade civil.
 
Conserva um acervo de aproximadamente 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XV e os dias de hoje. O acervo abarca diversas facetas dos universos culturais africano e afro-brasileiro, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a diáspora africana e a escravidão, e registrando a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira. O museu também oferece diversas atividades culturais e didáticas, exposições temporárias, conta com um teatro e uma biblioteca especializada. (Wikipédia)
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 618 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: mais de 3 horas
 
 
 
Avenida Paulista, 1578 | Jardins,, São Paulo, Estado de São Paulo 01310-200, Brasil - Tel. (11) 3149 5959
 
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido como MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferra] , o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo. O engenheiro responsável foi Isac Grobman.
 
Instituição particular sem fins lucrativos, o museu foi fundado em 1947, por iniciativa do paraibano Assis Chateaubriand. Ao longo de sua história, notabilizou-se por uma série de iniciativas importantes no campo da museologia e da formação artística, bem como por sua forte atuação didática. Foi também um dos primeiros espaços museológicos do continente a atuar com perfil de centro cultural, bem como o primeiro museu do país a acolher as tendências artísticas surgidas após a Segunda Guerra Mundial.
 
O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc., totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país. (Wikipédia)
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 4.155 avaliações)
Taxa: Sim   -   Duração da visita: 2-3 horas
 
 
Bairro da Liberdade (Foto: TripAdvisor)
São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil
 
A Liberdade é um bairro turístico da cidade de São Paulo, localizado parte no distrito da Liberdade e parte no distrito da Sé. É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo.
 
4.0 de 5 estrelas (com base em 4.099 avaliações)
Taxa: Não
 
DIA 3
 
 
Museu Do Futebol (Foto: TripAdvisor)
Praça Charles Miller, S/N | Estádio do Pacaembu, São Paulo, Estado de São Paulo 1234900, Brasil - Tel. (11) 3664-3848
4.5 de 5 estrelas (com base em 5.697 avaliações)
 
O Museu do Futebol é um museu de história que trabalha para a preservação e difusão de um acervo de referências e indicadores da memória do fenômeno social futebol. Tem como missão, portanto, investigar, preservar e difundir o futebol em suas múltiplas facetas e como expressão cultural significativa na história brasileira dos séculos XX e XXI. Além disso, procura, por meio de suas ações, refletir criticamente sobre a trajetória do futebol no Brasil e suas implicações na cultura e sociedade brasileira, valorizando o seu papel na constituição de identidades e imaginários.
 
Taxa: Sim - Duração da visita: 1-2 horas
 
 
Galeria Choque Cultural (Foto: TripAdvisor)
Rua João Moura, 997 | Pinheiros, São Paulo, Estado de São Paulo 05436060, Brasil - Tel. (11) 2678-6600
 
A Galeria Choque Cultural foi fundada em 2004 e transformou-se numa das principais referências globais em arte urbana e novas linguagens contemporâneas, apresentando jovens artistas ao lado de nomes já consagrados e internacionais. O programa de exposições é focado na apresentação integral de artistas e coletivos, ou seja, nas mídias diversas que compõem suas obras, através de exposições indoor, nas ruas ou virtuais. Além das exposições, a Choque investe em intercâmbios, residências, intervenções urbanas, colaborações, imersões e outras experiências multidisciplinares. Sob o guarda-chuva da galeria, a Choque e seus artistas realizam projetos de arte no espaço urbano, em espaços não convencionais de arte e em instituições museológicas tradicionais.
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 21 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: 1-2 horas
 
 
Instituto Tomie Ohtake (Foto: TripAdvisor)
Avenida Faria Lima, 201 | Entrada Rua dos Coropés, São Paulo, Estado de São Paulo 05426-010, Brasil - Tel. (11) 2245-1900
 
O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em novembro de 2001, destaca-se por ser um dos raros espaços da cidade especialmente projetado, arquitetônica e conceitualmente, para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.
 
Como homenageia a artista que lhe dá o nome, o Instituto desenvolve exposições que focalizam os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em que Tomie vem atuando, organizando mostras inéditas no Brasil como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outras.
 
Além de um programa de exposições marcante na cena cultural brasileira e que se desdobra em outras atividades como debates, pesquisa, produção de conteúdo, documentação e edição de publicações, o Instituto Tomie Ohtake desenvolve, desde a sua fundação, ampla pesquisa no ensino da arte contemporânea. Por isso, foi pioneiro na criação de novos processos para a formação de professores e de alunos das redes pública e privada, além de realizar uma série de atividades dirigidas ao público em geral e projetos de estímulo ao desenvolvimento da produção contemporânea. (Site do Instituto Tomie Ohtake)
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 1.393 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: 2-3 horas
 
 
100 Million Reviews 728x90
Banner 728x90