Emirates lança aplicativo para celular em português

por informações Diário do Turismo (Edição do DIÁRIO com agências)
 
#JACYTANMELOPASSAGENS - O primeiro aplicativo móvel da Emirates foi desenvolvido para o iPad, e foi lançado em abril de 2014. Em seguida, vieram os aplicativos para o iPhone, em novembro de 2014 e para o Android, em maio de 2015. Até hoje, foram realizados mais de 1 milhão de downloads neste tipo de plataforma. Na versão em português, recém-lançada, os usuários podem reservar voos, fazer check-in online, selecionar seus assentos e refeições e consultar milhas do programa de fidelidade da companhia aérea, além de confirmar horários de voos e mudanças nos portões de embarque. Também é possível emitir um cartão de embarque por meio da ferramenta.
 
O aplicativo, segundo Stephane Perard, diretor geral da Emirates para o Brasil foi projetado para oferecer conveniência, facilidade de uso e funcionalidade. Mais de 35% dos check-ins online são feitos a partir de um dispositivo móvel. “O lançamento do aplicativo para o mercado brasileiro é uma forma de simplificar o acesso aos nossos serviços, seja para obter um cartão de embarque ou efetuar uma reserva de voo”, destaca o executivo.
 
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente.
 
A Emirates opera dois voos diários para Dubai, a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro, a bordo de aeronaves 777-300, com configuração de três classes – primeira, com suítes privativas, executiva e econômica. A companhia aérea atende mais de 147 destinos em 81 países na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, África, Sul da Ásia, Extremo Oriente e Oceania.