Embarque pelos cenários dos seus seriados preferidos em Nova York

por informações Julia Medina | Voopter

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Se você é fã das séries de televisão americanas, com certeza já passeou muito pelas movimentadas ruas de Nova York. A queridinha Big Apple é palco de centenas de produções cinematográficas e televisivas, mas que tal seria conhecer de pertinho os cenários das filmagens? Provar um delicioso cupcake da Magnolia Bakery, tirar uma selfie na frente do prédio de Friends, saborear um café da manhã no restaurante de Seinfeld. Confira a nossa lista das principais séries de TV que escolheram a Big Apple para suas histórias.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação/br.jetss.com

1) Sex and The City

 

Para explorar Nova York pelos passos de Carrie Bradshaw, Charlotte York, Miranda Hobbes e Samantha Jones, o programa obrigatório é experimentar os famosos cupcakes da Magnolia Bakery. Em diversos episódios, as amigas devoram os bolinhos enquanto debatem suas vidas amorosas. Quem quiser fazer o mesmo, é só procurar pela Bleecker Street, nº401. Já o prédio do charmoso apartamento de Carrie no Upper East Side, que no seriado fica na 73rd Street entre a Madison e a Park, pegou emprestada a fachada do número 66 da Perry Street, em West Village. E tem ainda a New York Public Library, cenário do desastroso casamento de Carrie no primeiro longa da série, o restaurante asiático Buddakan, a loja de sapatos Manolo Blahnik.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

2) Friends

 

A famosíssima série americana foi gravada em estúdio em Los Angeles, mas o prédio onde Monica, Chandler, Joey e Rachel moravam existe de verdade! Ele está situado na esquina das ruas Bedford e Grove, em Greenwich Village. Já a fonte onde os amigos dançam na abertura da série é uma réplica da Fonte Pulitzer na Grand Army Plaza em Manhattan. O café Central Perk, principal local de encontro do grupo, não existe no mundo real, mas você pode garantir uma xícara com o seu logo na loja do canal NBC no Rockfeller Center.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

3) Seinfeld

 

Que tal um café no Monk’s Coffe Shop? Na vida real, ele se chama Tom’s Restaurant e fica no endereço 2880 Broadway 112th Street. Apenas o exterior aparece na série, já que as cenas internas eram filmadas em estúdio. E tem mais: o famoso episódio do Soup Nazi também foi inspirado numa locação real, o originalmente chamado Soup Kitchen Internacional - e depois rebatizado de The Original SoupMan - no 259 West 55th Street.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

4) How I Met Your Mother

 

Sem dúvidas, um dos lugares mais mais famosos do seriado é o pub onde Ted, Barney, Robin, Lily e Marshall encontram-se quase que diariamente. O bar, infelizmente, também não existe de verdade, mas foi inspirado no pub McGee’s. Vale a pena conferir o espaço e sentar com os amigos para uma cerveja no n° 240 West 55th Streen, entre a Broadway e a 8th Avenue.

 

O seriado estrelado por Tina Fey, "30 Rock", foi traduzido para "Um Maluco na TV"
Imagem: Reprodução/Divulgação

5) 30 Rock

 

Na 5 ª Avenida está o famoso Rockefeller Center, localizado no número 30 da Rockefeller Plaza, de onde saiu a referência para o nome do programa de TV. Entre os 19 edifícios comerciais do complexo está o GE Building, onde se passa a série estrelada pela comediante Tina Fey. É lá também que você encontra os estúdios de NBC e a lojinha onde estão à venda os produtos de diversos seriados do canal.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação/HBO

6) Girls

 

Sem o glamour de Sex and the CityGirls também acompanha o cotidiano e as histórias de quatro amigas mulheres por Nova York, mas dessa vez o cenário privilegiado é o descolado Brooklyn. Na série, a personagem Hannah vive na India Street, no bairro de Greenpoint. Pertinho dali está o Café Grumphy, onde a protagonista trabalha por um tempo (procure pelo número 193 da Meserole Avenue). Entre outros cenários que fazem parte do roteiro das meninas está a livraria Spoonbill & Sugartown (218 Bedford Avenue), o bar Tom & Jerrys (288 Elizabeth Street) e a confeitaria BabyCakes (248 Brome Street). Se quiser explorar ainda mais, a HBO reuniu em uma lista da ferramenta de geolocalização Foursquare, os principais locais de filmagem do seriado e você pode conferir todos eles aqui.

 

E aí, se animou para embarcar de verdade para os cenários das séries?

 

Aproveite as passagens aéreas de ida e volta, taxas não incluídas, a partir de R$866.

Em Nova York hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

 

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Banner 728x90