Dubai: uma cidade que continua crescendo

05/09/2018 10:24

Escrito por Christina Kler | Brasilturis Jornal - Detecta Hotel - Etihad Airways
Dubai holidays, Dubai, Emirados Árabes Unidos (Crédito: Kuoni) - Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel & Tourism - Os Emirados Árabes Unidos (Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Al Fujayrah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Qaywayn)
se tornaram um destino importante para o viajante brasileiro desde outubro de 2017.

Ver vídeo - Dubai, Emirados Árabes Unidos: https://youtu.be/VJrY5VzUSRc

Dubai, o principal destino turístico da região – seguido por Abu Dhabi – se transformou num moderno oásis em meio ao deserto e continua crescendo a cada dia e oferecendo atrações imperdíveis. O que antes era considerado apenas um hub estratégico para outros destinos na Ásia, Índico e Austrália, no qual viajantes permaneciam apenas por duas ou três noites, virou moda e atrai turistas do mundo inteiro que estendem a permanência para até dez dias.

O que mudou? Dubai se transformou numa cidade cosmopolita, repleta de locais sofisticados, grandes shopping centers, restaurantes, museus, hotéis fantásticos e, agora, parques diversos que atraem desde aventureiros a empresários, famílias, casais em lua de mel e muitos jovens.

Encontre hotéis em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Buscar hotel >

Com uma história interessante, esse pequeno pedaço de terra às margens do Golfo Pérsico já foi um povoado habitado por pescadores de pérolas, mas um visionário o transformou em uma das mais promissoras economias do Oriente Médio atraindo importantes investidores.

Alugue um carro em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Procurar carro >

O agente de viagens precisa saber de todas as novidades que esperam pelo seu cliente nesse destino. Uma delas é o Dubai Water Canal (foto), um canal de 3.2 quilômetros construído pelo homem. O complexo inclui cinco pontes, uma impressionante cachoeira mecânica e importantes hotéis de luxo na sua margem, além de alguns quilômetros para corredores e ciclistas. Há ainda os passeios clássicos pelo deserto e a visita à maior mesquita do mundo, a  Sheikh Zayed .

As principais novidades em termos de atrações são os parques temáticos. O Legoland Dubai (foto: Gulf News) atrai seus clientes com uma promoção imperdível: crianças comem de graça depois das 16h30 a cada compra feita por um adulto. Há também o IMG Worlds of Adventure, espaço que vem sendo considerado um dos mais atraentes do gênero no mundo. Para os mantes da vida marinha, o Dubai Aquarium é um imperdível passeio.

Mas a diferença fica por conta do Dubai Garden Glow (foto: Gulf News), local onde diversos artistas internacionais criaram esculturas que formam um mundo fluorescente único no planeta. O show de luzes pode ser observado desde o andar 124 na torre famosa por ser a alta do mundo: o Burj Khalifa.

Os Emirados Árabes Unidos estão em segundo lugar na lista dos destinos mais seguros do mundo, o que completa a lista de requerimentos para uma viagem divertida e tranquila para as próximas férias de verão, o Ano Novo repleto de festas e alta gastronomia.

Não se esqueçam de avisar aos clientes: brasileiros necessitam do atestado internacional de vacina contra a febre amarela, fornecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

*Ch ristina Kler | Executiva focada em desenvolvimento de negócios.

         

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode