Conheça cinco atitudes para economizar na sua viagem

por informações redação Diário do Turismo


#JACYTANMELOPASSAGENS - Conhecer novos lugares e pessoas diferentes é uma das melhores experiências em uma viagem. O planejamento é uma das partes mais importantes em qualquer percurso, seja nacional, seja internacional. Estar preparado e pesquisar preços de passagens e hospedagens são formas de conhecer diversos estados e países sem precisar gastar muito.

 

Economizar nas viagens é muito vantajoso para todos e existem diversas ferramentas que ajudam na hora de pesquisar os preços. Por isso, separamos algumas dicas para que o seu próximo roteiro seja incrível mesmo com um orçamento mais curto.


Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

Planeje-se com antecedência

 

O planejamento é um dos grandes responsáveis pela economia em uma viagem. Ao pensar nos detalhes com antecedência, é possível adquirir passagens e encontrar promoções relâmpago e hospedagens excelentes pagando menos.

 

Procure escolher períodos de baixa temporada para que os valores caiam ainda mais. Programar-se antes também permite que você economize dinheiro para poder custear os gastos sem a necessidade de parcelamentos, principalmente no caso de viagens internacionais.

 

Mondial Assistance - Sempre focado em qualidade e desempenho, o Grupo Mondial Assistance é líder mundial em Assistência 24 horas, Seguro Viagem e Serviços a Clientes. COMPARE ONLINE!

 

Imagem: Reprodução/Divulgação/Momondo

Pesquise

 

Para conseguir comprar passagens e reservar as hospedagens por um preço mais acessível, a pesquisa é uma ferramenta indispensável. Atualmente, existem diversos sites que podem auxiliá-lo na busca por promoções de passagens aéreas e hotéis.

 

Utilizar o sistema de milhas para comprar as passagens também pode ser uma alternativa para pagar mais barato na hora de voar. Hostels e quartos alugados são ótimos meios de economizar e deixar algum dinheiro extra para compras e passeios durante a estadia.

 

Cadastre-se nos programas de milhas das companhias aéreas e esteja sempre atento ao preço das passagens em sites especializados para não perder a oportunidade caso alguma promoção apareça.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

Faça um roteiro de atividades

 

Ao escolher o destino da sua viagem, é importante criar um roteiro com as atividades que você deseja fazer no local. Com isso, é possível prever os gastos com passeios, museus e pequenas viagens extras e saber quanto será necessário investir para conhecer os principais atrativos.

 

Também é possível utilizar o roteiro como guia para escolher a hospedagem, levando em consideração a proximidade com os pontos turísticos, e programar seus dias de viagem com mais exatidão para aproveitar cada hora ao máximo.

 

Viaje do Rio de Janeiro a Amsterdã pela KLM

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

Arrume suas malas com atenção

 

A bagagem é uma das partes mais importantes de qualquer viagem. Não existem regras definidas a seguir na hora de arrumar as suas malas, mas é importante considerar alguns fatores básicos antes de começar.

 

O período de estadia é um deles, já que a quantidade de roupas e itens pessoais deve ser proporcional à duração da viagem. O clima do local também é um fator muito importante.

 

Se a viagem estiver planejada para durar mais de um mês e o destino é conhecido pelo frio, por exemplo, comprar os casacos no local e tentar vendê-los antes de retornar pode ser mais vantajoso do que levá-los na bagagem.

 

Tenha sempre o cuidado de se informar sobre o peso máximo que cada mala pode ter e pese-as com antecedência para que nenhum gasto extra o surpreenda no momento do embarque. O mesmo vale para a bagagem de mão, que deve conter itens básicos em caso de extradição do restante das malas, mas não pode ultrapassar um tamanho determinado.

 

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

 

Imagem: Reprodução/Divulgação/RentalCars

Atente-se aos meios de transporte

 

Após definir exatamente o que pretende conhecer e para onde quer se deslocar durante a viagem, é possível pensar nos meios de transportes utilizados e quanto do orçamento será direcionado a isto. Se todas as atrações que você pretende visitar estão próximas do centro, vale a pena considerar o uso de transportes públicos.

 

Caso você queira visitar locais mais afastados e que requerem um tempo extra de locomoção, alugar um carro pode ser a melhor alternativa. Ao optar por esse serviço, atente-se sempre ao período de utilização do veículo, bem como a necessidade de seguro e se é possível devolver o carro em outros locais para evitar gastos extras e aproveitar a viagem tranquilamente.

Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

 

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM