Conheça as melhores cidades do mundo para se passear a pé

English    Español    Deutsch    Français

por informações Diário do Turismo (Edição do DIÁRIO com agências)
Helsinque, Finlândia, normalmente tem uma pontuação alta nos rankings mundiais das melhores cidades para se viver - Imagem: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens
- Conhecer uma cidade a pé permite descobrir verdadeiras joias que não seriam vistas de carro ou de transporte público. Se caminhar é seu estilo, você sabe bem como é importante cuidar dos pés para manter o ritmo.  Um longo dia de compras ou de visita a pontos turísticos pode ter seu preço.

Para ajudar os viajantes a encontrarem as cidades perfeitas para férias sem carro, a Booking.com analisou dados de avaliações de mais de 26 milhões de viajantes e sugere algumas hospedagens ótimas para dar a você e a seus pés uma ajudinha no final do dia. Os melhores destinos do mundo para caminhar foram avaliados por seus passeios, pelo transporte público e pela estrutura para ciclismo e caminhada. Confira:

Munique

Em termos de pontos turísticos, o centro da cidade de Munique garante um cenário incrível em cada esquina. De todas as atrações, o Englischer Garten (Jardim inglês) (foto) é um destaque. Um dos maiores parques da Europa possui lagos, construções históricas, biergartens e até mesmo uma casa de chá japonesa. Além da visita a esse oásis urbano, é fácil passar algumas horas olhando vitrines, apreciando os prédios públicos ornamentados e a catedral Frauenkirche.

Para relaxar após um dia agradável de passeios turísticos, o design cinco estrelas do Rocco Forte The Charles Hotel em Munique oferece escalda-pés com banco aquecido e reflexologia.

Kyoto

Uma cidade para se perder, Kyoto é uma mistura entre história antiga e agitação moderna. Capital do Japão por mais de 1000 anos é conhecida por seus templos, pelas cerimônias do chá e pelas tradições de arranjos de flores. E é também uma metrópole vibrante e visionária. Os vários pontos turísticos da cidade estão relativamente espalhados, então, você precisará utilizar o transporte público entre um local e outro, mas a melhor forma de explorar cada região é a pé.

Depois do passeio, os hóspedes podem apreciar shiatsu, acupuntura, aromaterapia e outros tratamentos no Riraku spa do Hyatt Regency. Uma massagem relaxante para os pés aumenta a circulação, reduz o stress e reestabelece o fluxo de energia do corpo.


Helsinque

Helsinque normalmente tem uma pontuação alta nos rankings mundiais das melhores cidades para se viver e é aclamada por desenvolver bairros bons para se caminhar permitindo à população viver livre de carros. Ela também é famosa pelo inovador design escandinavo, então aproveite para observar a estética vanguardista, que se mistura perfeitamente com a herança finlandesa.

Localizado em uma bela construção do século XIX no centro de Helsinque, o Hotel Kämp possui tratamentos de spa personalizados, incluindo massagens relaxantes para os pés.

Bordeaux

Construções neoclássicas, avenidas com muitos pedestres e praças cheias de fontes. Falando em praças, a Place de la Bourse é provavelmente a mais espetacular delas com seu “miroir d’eau”, o maior espelho d’água do mundo. Além de ser uma cidade ótima para caminhar, ela também é excelente para andar de bicicleta e possui um sistema de transporte público impressionante, então é super tranquilo circular pela cidade.

Uma massagem completa dos pés a cabeça espera por você no elegante InterContinental Bordeaux Le Grand Hotel. O spa do hotel possui 12 salas de tratamento e um terraço externo com uma banheira de hidromassagem.

Florença

Com vinhos finos e Pappa al Pomodoro toscana, você está pronto para as experiências sensoriais que terá ao caminhar por Florença.

Com vinhos finos e Pappa al Pomodoro toscana, você está pronto para as experiências sensoriais que terá ao caminhar por Florença. Muitas das encantadoras ruas de paralelepípedo são estreitas para carros e a maior parte do centro está aberta apenas para pedestres, então é fácil se deslocar.  E a melhor forma de vivenciar a vida italiana é a pé, experimentando um expresso ou apreciando o colorido pôr do sol no Boboli Gardens (Jardim Boboli).

Para sentir-se renovado após um dia explorando as ruas de Florença, visite o spa de dois andares do Four Seasons Hotel Firenze e aprecie tratamentos luxuosos para os pés.

Nova York

Projetada em formato de grade e com ruas numeradas, há pouquíssimas chances de se perder em Nova York, não importa quanto você caminhe. Conheça Manhattan toda a pé e descubra bairros totalmente diferentes, do SoHo a Little Italy, e naturalmente o Central Park. A maioria dos moradores não possui carros e a cidade é excelente para caminhar. Até mesmo a Times Square é apenas para pedestres.

Uma variedade de massagens e tratamentos espera por você no Greenwich Hotel. Não perca o tratamento Foot Reviver, uma profunda massagem terapêutica nos pés e na parte inferior das pernas com óleos medicinais que aliviam os músculos cansados e as dores.

Perth

Perth, na Austrália, não é apenas atrativa por suas praias cristalinas e céu azul, mas também é lar de um criativo cenário cultural. Escolha entre todos os tipos de bares e restaurantes ao caminhar pelas ruas tranquilas da cidade ou relaxe perto das seringueiras no exuberante parque urbano. Se você quiser uma ajuda para conhecer lugares com significado histórico, a famosa empresa de caminhada, Two Feat and a Heartbeat, foi criada por dois jovens moradores locais.

Situado às margens do Rio Swan, o moderno Crown Metropol Perth não possui apenas quartos espaçosos, mas também tratamentos de pedicure e máscara para os pés!

Vancouver

Vancouver está com frequência no topo das pesquisas não só como uma das melhores cidades para se viver, mas também como uma das melhores para se caminhar no Canadá. De frente para o mar e com vista para as montanhas North Shore, oferece uma combinação de cenários naturais surpreendentes com uma crescente oferta cultural. Alguns locais particularmente bons para caminhada são o calçadão à beira-mar, que vai de False Creek a Granville Island, e o Ambleside Park.

Localizado à beira-mar em Vancouver, o Pan Pacific Vancouver Hotel é perfeito para um período de descanso graças aos tratamentos intensivos para pés e mãos no Spa Utopia.

São Francisco

Se você consegue encarar algumas ladeiras, São Francisco é o território ideal para caminhadas e não apenas graças ao clima ensolarado do norte da Califórnia. O clima da cidade é melhor absorvido ao passear pelos bairros ecléticos, procurando personagens e casas coloridas. Você também pode caminhar pelos 2,7 quilômetros da Ponte Golden Gate ou descer até o Pier 39 para comer caranguejos frescos ou tomar um sorvete.

Embora o bonde histórico da cidade pare em frente ao Hotel Vitale, os hóspedes podem apreciar ainda uma caminhada com vista da icônica beira-mar de São Francisco e terminar o dia com uma massagem de reflexologia.

Montevidéu

A capital do Uruguai é surpreendentemente boa para caminhadas, mesmo sendo tão grande. Com uma vibração tipicamente praiana, é difícil não absorver sua atitude relaxada com caminhadas tranquilas pela Rambla (esplanada) durante o pôr do sol. As diversas praças e a arquitetura colonial sem dúvida irão chamar a atenção compondo uma mistura charmosa de torres de concreto da época colonial, de Art Déco e dos anos 70. A Cidade Velha, Ciudad Vieja, é cativante –  uma mescla de edifícios históricos com fachadas em ruínas com a gastronomia uruguaia, ao som de músicos que se apresentam nas ruas.

Uma piscina interna e massagens personalizadas esperam por você no Hyatt Centric Montevideo, localizado no Montevideo Oceanside Boulevard.
 

Booking.com