Conheça Araxá (MG): local de história centenária

por redação (com informações Allia Hotels - Detecta Hotel)
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! - Conheça Araxá (MG) -
Araxá tem uma história centenária associada à hospitalidade mineira. A cidade proporciona aos seus visitantes um clima acolhedor, tanto pela boa gastronomia quanto pelas belas paisagens da Serra da Canastra e as opções de turismo rural e religioso e suas famosas águas minerais. A terra da Dona Beja é o lugar ideal para quem está em busca de descanso e contato com a natureza.

Atividades e passeios

RAMPA DE VÔO LIVRE E HORIZONTE PERDIDO - Localizado a 25 quilômetros de Araxá, na serra da Bocaina. A rampa de vôo livre segundo depoimentos de pilotos de paraglider e de asa delta, é uma das melhores do país. O local é paradisíaco e o preferido por praticantes de esportes radicais. Nas encostas da serra é possível praticar escaladas e rapel, nas trilhas e cachoeiras, realizar prazerosas caminhadas ecológicas e tomar banhos refrescantes.

COMPLEXO DO BARREIRO - Principal ponto turí­stico da cidade, o Complexo do Barreiro atrai milhares de visitantes por sua magnitude, riquezas minerais, suas águas radioativas e sulfurosas e sua natureza em abundância. São 450 mil metros quadrados que oferecem atrações para todos os gostos e idades. Fazem parte do Complexo as relaxantes Termas, equipamentos esportivos, Fonte Andrade Júnior (Água Sulfurosa), Fonte Dona Beja (Água radioativa), bosques, lagos e um lindo jardim projetado por Burle Marx. As Termas reservam relaxamento e descanso para os turistas. Seus banhos, tratamentos de estética e saúde compõe uma das maiores atrações turísticas do estado de Minas. A Fonte Andrade Júnior foi construí­da em 1947 e é visitada por turistas atraí­dos pelos poderes da água alcalino-sulfurosa. A água é indicada para diversas doenças e tratamentos. A Fonte Dona Beja surge de uma rocha alterada pela ação hidrotermal. A água radioativa da fonte é conhecida pela ação desintoxicante no organismo.

CASA DO CAMINHO - Maravilhoso centro constituinte dos roteiros de turismo religiosos. Esta instituição de caridade e filantrópica, fundada e dirigida pelo espiritualista Jose Tadeu da Silva é uma obra representativa da solidariedade e persistência humana. De uma simples casa de adobe com piso de terra batida, edificou um excelente centro de saúde, direcionado ao atendimento dos mais necessitados. Os visitantes ali encontram paz, conforto e o conforto da alma.

FUNDAÇÃO CULTURAL CALMON BARRETO - Instalada no prédio da antiga estação ferroviária, esta fundação cuida da preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade, tendo um dos maiores acervos de documentos históricos no estado. Dedica-se ao resgate da memória através de oficinas de tecelagem,  de arquivo fotográfico e documental que constituem importante fonte de formação histórica sobre  Araxá e região. Possui um centro de artesanato que mantém as mesmas condições de produção dos séculos passados.

DOCES DE ARAXÁ - As delícias  da terra de Dona Beja tem a sedução dos doces finos e compotas o seu maior atrativo. Preparados de forma artesanal, os segredos dessa arte vem sendo passado de geração para geração. Tradição que também esta presente na produção de queijos, licores, cachaças e quitandas.

IGREJA MATRIZ DE SÃO DOMINGOS - A igreja, de grandes proporções, possui estilo eclético e sua arquitetura reúne características romanas com elementos góticos, tendo já sofrido algumas reformas. Foi construída em homenagem ao padroeiro da cidade. É considerada uma das mais belas igrejas contemporâneas  do interior do Brasil.

SAIBA ONDE SE HOSPEDAR EM ARAXÁ, MINAS GERAIS

Plaza Inn Flat Araxá
4 estrelas | Bom, 7.9 (282 avaliações de hóspedes)
Rua Calimério Guimarães, 180, Centro Comercial - Araxá / MG / Brasil

O jeitinho mineiro associado ao bom gosto faz do Plaza Inn Flat Araxá a melhor opção de hospedagem da cidade. O hotel atende com tranqüilidade os hóspedes que estão a negócios ou a lazer na cidade, oferecendo uma estrutura de qualidade e conforto, além de ser o único hotel de Araxá que aceita o seu bichinho de estimação (pequeno porte). Com ótima localização, perto da rodoviária e do aeroporto, o hotel também fica próximo aos principais pontos turísticos do município. Ao visitar a terra de Dona Beja, não deixe de contar com a hospitalidade do Plaza Inn Flat Araxá.

 

Esta propriedade em Araxá está a 5 minutos a pé do Museu Dona Beja, e oferece piscina e sauna. Esta propriedade fornece aos hóspedes serviço de quarto, recepção 24 horas e salas de reuniões.

As facilidades da propriedade incluem lavanderia, internet de alta velocidade e cofre. Uma academia está disponível aos visitantes que pretendem cuidar da saúde e o bem estar enquanto estão viajando.

Ver outras opções de hospedagem em Araxá (MG) >