Conheça 6 razões que consolidam Portugal como destino religioso

23/03/2021 11:52

A primeira peregrinação nacional a Fátima se realizou em 1927 e a basílica começou a ser construída em 1928, sendo consagrada em 1953

por Bruna Murback | Panrotas destinos - Fonte: Eco Trilha Viagens e Turismo
Crédito da foto: Visit Portugal

Olinda, PE, Brasil (Ano VII)
- Um dos países mais pequenos da Europa, Portugal é o destino perfeito para quem busca momentos de espiritualidade e fé. Veja abaixo seis lugares religiosos que são um must go para cristãos (ou mesmo admiradores do turismo de fé) que visitam Portugal.

AliExpress - Comprar online, produtos automotivos, acessórios para telefone, computador, eletrônicos, moda, roupa, sapato, beleza, saúde, casa e jardim, brinquedos,  muito mais >

Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima é um dos mais importantes santuários da Virgem Maria. A primeira peregrinação nacional a Fátima se realizou em 1927 e a basílica começou a ser construída em 1928, sendo consagrada em 1953. Os picos de maior procura são nos dias 13 de maio e 13 de outubro.

Alugue um carro em Portugal - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 30%. Melhor preço garantido. Procure agora! >

Páscoa em Portugal

A época em que se comemora o nascimento de Jesus é comemorada com fervor em Portugal. O país conta com uma série de procissões, em especial na cidade de Braga.

Encontre hotéis em  Braga,  Portugal  >

Peregrinação até São Bento da Porta Aberta

O santuário de São Bento da Porta Aberta (Crédito da foto: Guia da Cidade) fica em Terras de Bouro em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês (cerca de 95 quilômetros do Porto). É o segundo santuário mais visitado em Portugal.

Braga

Conhecida como a “Roma Portuguesa”, Braga é uma das mais antigas cidades cristãs no mundo. Fundada nos tempos dos romanos com o nome de Bracara Augusta, o local possui mais de dois mil anos de história. Além disso, é a cidade com maior número de igrejas por metro quadrado.

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas em Braga, Portugal >

Festas populares

Junho é o mês das festas populares com celebrações por todo o país nas noites de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Caminho português de Santiago de Compostela

Diz a lenda que o túmulo do apóstolo São Tiago se encontra na catedral de Santiago de Compostela (Crédito da foto: Portugal Tours) e para chegar nesse destino são três caminhos diferentes (Caminho do Norte, Caminho Litoral do Norte e Caminho da Geira). O culto a este santo se popularizou ao longo da Idade média, o que deu origem a grandes peregrinações provenientes de todos os cantos da Europa.

  

 

Voltar

TAP Air Portugal WW

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode