Conheça 6 curiosidades da cidade de Santos (SP)

por Carolina Ribeiro - com informações ClicksBus

#JACYTANMELOPASSAGENS - Localizada no litoral paulista, Santos fica a 70 km de distância de São Paulo. Apesar de ser mais conhecida pelo time de futebol, não deixa a desejar como cidade. É um lugar que agrada todos os gostos: incentiva o esporte, é um dos principais destinos de turistas do litoral paulista e ainda possui uma infraestrutura de metrópole. Por ser rica em belezas naturais e pontos turísticos, é lugar perfeito para visitar e relaxar. Por isso, separamos alguns fatos que só quem é de Santos conhece, para você turista:

ClickBus - Compre sua passagem de ônibus com o cartão de crédito e parcele em até 12 vezes. 

1. A primeira vez que o surf foi praticado no Brasil foi em Santos, em 1934. Apesar do Gabriel Medina ter sido o primeiro brasileiro a conquistar a liderança mundial, os santistas defendem Picuruta Salazar (nascido em Santos) por ter sido o brasileiro que mais conquistou títulos no surf.

 ClickBus - Compre suas passagem com os melhores preços.

2. Santos foi considerada a melhor grande cidade brasileira para se viver, segundo pesquisas feitas pela consultoria Delta&Finance/América Economia, que analisam quesitos como saúde, segurança, educação, saneamento básico, etc.

Viaje de Norte ao Sul do Brasil com os mais de 3 mil destinos disponíveis na ClickBus.

3. A orla da praia é sua principal principal beleza natural e um dos maiores orgulhos dos moradores de Santos, com 7 km de distância. É contornada por uma ciclovia e, de acordo com o Guiness Book, o jardim frontal da praia possui a maior extensão do mundo.

4. O porto de Santos é o mais movimentado da América Latina e concentra mais de 50% do PIB do país em sua área de influência econômica.

Procurando hospedagem em Santos?

5. Até mesmo as pessoas que têm como destino a cidade do Guarujá se hospedam em Santos por possuir hospedagens consideradas mais em conta. Dica: na rodoviária de Santos, você encontra a rota Santos para Guarujá através do site da ClickBus.

6. Os santistas saem prejudicados pelos turistas que transitam no sistema Anchieta-Imigrantes, que já chegou a um fluxo diário de aproximadamente 400 mil  carros em época de feriado vindo de São Paulo. Dica: vá de ônibus para ter uma viagem confortável e sem preocupações. Para escapar da lentidão nas estradas, escolha a melhor rota de São Paulo para Santos nas épocas de temporada.

COMPARE SEGURO VIAGEM!