Cidades históricas do Brasil incentivam o turismo religioso

por redação (com informações O Liberal Revista)
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui!
- Já é um fato comprovado pelas estastística que o turismo religioso vem atraindo muitos visitantes às cidades históricas do Brasil. Isso é devido a cultura religiosa muito forte, ligada, sobretudo, ao barroco e às artes sacras.

Encontre hotéis em Minas Gerais - Detecta Hotel garante o melhor preço. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro: essa é a promessa da Detecta Hotel para você. Reserve agora! >>

Em minas Gerais, o mestre Aleijadinho (foto) é um dos maiores expoentes dessa cultura. Nas igrejas, festejos populares, santuários e padroeiros vem atraindo, todos os anos, milhares de turistas ao estado, contribuindo para aquecer, de forma significativa, a economia das cidades históricas.

Bagaggio | Acessórios para viajar - Malas de viagem com até 60% OFF! Compre agora! >>

Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) cerca de 8,1 milhões das viagens domésticas no Brasil são motivadas pela fé. E grande parte desses visitantes têm Minas Gerais como principal destino. Aa cultura do estado tem base nos festejos ligados às crenças das mais diversas formas de manifestação da fé.

O hotel que você procura em Minas Gerais está aqui! - Detecta Hotel tem mais hotéis para sua escolha. Compare todos os principais sites de viagens em uma busca simples e encontre exatamente o que procura. É fácil assim! >>

Como forma de cada vez mais atrair mais turistas ao estado, a Associação do Circuito do Ouro (foto) lançou o roteiro Entre Serras: da Piedade ao Caraça, que foi oficialmente apresentado durante o evento do primeiro Salão Nacional do Turismo Religioso. O roteiro destaca dois dos maiores pontos religiosos de Minas, o Santuário Nossa Senhora da Piedade e o Santuário do Caraça.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

Quem for visitar poderá circular pelos quatro munícipios, devido a ligação do roteiro, sendo eles, Caeté, Santa Bárbara, Catas Altas e Barão de Cocais. Com isso o turista poderá conhecer os atrativos de cada cidade, se hospedar em pousadas tipicamente mineiras e ter o prazer de desfrutar da saborosa gastronomia regional.

Use o Voopter e deixe de visitar mil sites para achar a passagem mais barata. A pesquisa do Voopter encontra automaticamente os preços de toda a internet para você. Experimente, é grátis! >>

O ponto alto do turismo religioso em Minas Gerais é a Semana Santa, que atraem milhares de turistas para vivenciarem a fé, a arte e a cultura mineira. Os municípios mineiros contam com uma programação toda especial para os fiéis nessa época do ano. A encenação da Paixão de Cristo (foto), através dos rituais, é contada de uma maneira de relembrar dos últimos momentos até a ressurreição de Cristo.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora! >>

Em Ouro Preto é oferecido diversas atrações aos turistas durante a semana como encenações litúrgicas nas escadarias e adros das igrejas, vias sacras com quadros vivos, filmes e folhetaria, com o histórico e a descrição das cerimônias, indicando rituais e locais, exposições de artes em diversas salas e galerias da cidade, além da confecção do tradicional tapete (foto: iG Turismo) com 22 quilômetros, feitos com serragem, borra de café, raspa de couro e afins.