CHICAGO - Quando se deve viajar para a cidade

Chicago significa na língua dos índios que habitavam a região “cebola silvestre”
 ou “alho silvestre” - Imagem: Reprodução/Divulgação/

 

por informações Monique Renne | Melhores Destinos


#QueroirparaChicago - Chicago está no hall das cidades que mudam completamente de uma estação para outra. Enquanto no verão você poderá mergulhar no Lago Michigan e aproveitar as altas temperaturas para pegar uma praia, no inverno todas as porções de água congelam e a cidade é tomada pelo tom branco da neve. Por isso, tenha em mente que, dependendo da época que você visitar Chicago, a impressão poderá ser bem diferente de um amigo que esteve lá em uma estação diferente.


Voo para Chicago pela KLM. Reservve Agora!

 

Passeio pelo rio no verão de Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

Verão em Chicago

 

O verão, de junho a agosto, marca a alta temporada da cidade. A temperatura elevada e as férias escolares atraem os turistas, que lotam a cidade. Com o elevado número de visitantes, conseguir uma hospedagem barata é quase impossível. Por isso, prepare o bolso e faça a reserva com muita antecedência.

 

HILTON CHICAGO/MAGNIFICENT MILE SUITES - Esse imóvel no centro de Chicago está localizado perto da Michigan Avenue, a um quarteirão do Lago Michigan, e perto de tudo que a Chicago central tem a oferecer. RESERVE AGORA!

 

Para compensar, Chicago vive um intenso período de festivais ao ar livre e oferece muitas atrações gratuitas. É hora de estender a toalha no gramado do Millennium Park para assistir a um filme ao ar livre, andar de bicicleta e fazer um passeio de veleiro. Os dias mais longos são um convite para aproveitar cada minuto, especialmente à beira do Lago Michigan. O turismo está com força total e todas as atrações, museus, parques e praias estão abertos. Mas como nem tudo é perfeito, o que está aberto também está lotado. Prepare-se para enfrentar algumas filas, especialmente nos museus. Nada que tire o humor diante de belos dias de sol.

 

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. 

 

Outono em Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

Outono em Chicago

 

Para quem não gosta de cidades lotadas, uma boa opção é viajar no outono. O clima começa a esfriar, mas ainda não alcançou as baixíssimas temperaturas do inverno. Os turistas que aproveitavam as férias escolares já deixaram a cidade e tudo se torna mais tranquilo e vazio.

 

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!


Entre os meses do outono, o mais indicado para viajar é setembro. A temperatura ainda está elevada e a maioria dos passeios, como os de barco pelo Lago Michigan, ainda estão funcionando. No entanto, a temporada de praia, quando é autorizado o mergulho no lago, encerra-se com o final do verão. Novembro é o mês mais frio do outono e a estação se encerra já com cara de inverno, quando a neve começa a atingir a cidade.

 

Relaxe no conforto do hotel Hilton Garden Inn Chicago Downtown/Magnificent Mile a poucos passos do shopping North Michigan Avenue e das atrações de River North. Nosso hotel está localizado próximo do Navy Pier, do Merchandise Mart e do circuito de negócios e distrito teatral de Chicago. RESERVE AGORA!

 

Inverno em Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

Inverno em Chicago

 

O inverno de Chicago é digno do nome. As temperaturas caem muito e são constantemente negativas. O frio é tão intenso que é capaz de congelar o gigantesco Lago Michigan. O vento não ajuda e a sensação térmica transforma uma simples caminhada em um verdadeiro desafio. A neve é presença constante durante toda a estação e o índice de nevascas é bem alto.


Por que então alguém visitaria Chicago entre dezembro e fevereiro? Ora, os museus são climatizados, assim como os restaurantes. A paisagem do Lago Michigan congelado é lindíssima e até a famosa escultura conhecida como The Bean (oficialmente Cloud Gate) ganha um certo charme coberta de neve. Além disso, a região de compras Magnificent Mile ganha belas luzes de Natal e o Millennium Park oferece uma ótima pista de patinação no gelo. Sem falar que os hotéis estão com tarifas bem mais baixas.

 

Esteja ciente apenas de que conhecer Chicago no inverno é uma experiência completamente diferente do verão, não só pelo clima, mas também porque várias atrações estarão fechadas.

 

Situado no centro da cidade de Chicago, com vista para o Grant Park e o Lago Michigan, o icônico hotel Hilton Chicago ocupa um lugar estimado na história da "cidade dos ventos", e já hospedou todos os presidentes dos EUA desde que abriu as suas portas, em 1927. RESERVE AGORA!

 

Primavera em Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação/©City of Chicago

Primavera em Chicago


Após o término do inverno, é hora de Chicago ser presenteada com as cores da primavera. As temperaturas começam a subir em março, porém a passagem das estações ainda é muito instável e as temperaturas variam muito. Por isso, se quiser viajar com um clima mais agradável, opte especialmente pelo mês de maio. Assim como o outono, a primavera é um ótimo período para quem não quer pegar a cidade cheia. As atrações começam a reabrir em março e abril, porém atingem o auge em maio.

 

A estação é um das mais chuvosas e a variação térmica em um mesmo dia é das maiores. A roupa de frio que você saiu de manhã pode não servir mais no calor do meio dia. O ideal é usar roupas em camadas, que possam retiradas ao longo do passeio.

 

Hospede-se no hotel DoubleTree de Hilton Hotel Chicago - Magnificent Mile, localizado a apenas dois quarteirões da Michigan Avenue e a menos de 45 minutos dos aeroportos O'Hare e Midway de Chicago. RESERVE AGORA!


Médias anuais de temperatura. Mínimas e Máximas, respectivamente.

 

Janeiro – -8,6°C e - 0,6°C

Fevereiro – - 6,6°C e 1,8°C

Março – -1,6°C e 8,1°C

Abril – 3,8°C e 15°C

Maio – 9,1°C e 21,1°C

Junho – 14,5°C e 26,5°C

Julho – 17,7°C e 28.9°C

Agosto – 17,2°C e 27.7°C

Setembro – 12,4°C e 23,8°C

Outubro – 6°C e 16,8°C

Novembro – 0,2°C e 9°C

Dezembro – -6,3°C e 1.6°C

 

Hospede-se no Hampton Inn & Suites Chicago-Downtown, localizado no moderno bairro River North, a alguns passos da famosa Magnificent Mile. Comece seu dia com o café da manhã gratuito do Hampton e saboreie um jantar no renomado Ruth's Chris Steakhouse, conectado ao hotel por uma ponte suspensa. RESERVE AGORA!

 

Dicas para o visitante:

 

Melhores meses para viajar – Maio e setembro.

Período mais barato – No inverno, entre dezembro e fevereiro.

Mês mais concorrido – Julho, quando o calor e as férias escolares estão no auge.

Quando o frio é de doer – Janeiro, seguido de dezembro e fevereiro.

Período mais chuvoso – Passagem da primavera para o verão, especialmente em Agosto, com 124mm de chuva.

 

Experimente a graça e o esplendor do Palmer House®, A Hilton Hotel. Este hotel, ponto de referência de Chicago, está localizado no coração do distrito financeiro e teatral da cidade, a alguns passos do Art Institute, do Millennium Park, e das lojas da State Street. RESERVE AGORA!

 

Chicago Blues Festival, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

Conheça os principais festivais e eventos da cidade e períodos

 

Chicago Blues Festival – Junho

Chicago Jazz Festival – Agosto

Grand Park Music Festival – Junho a agosto

Hyde Park Jazz Festival – Setembro

Chicago World Music Festival – Setembro

Millennium Park Summer Film Series – Julho a Agosto

Taste of Chicago – Julho

Chicago Gourmet – Julho

Maratona de Chicago – Outubro

 

Vai Alugar um Carro em Chicago? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!