CHICAGO - O que fazer quando chegar na cidade

Reconstruída rapidamente após um grande incêndio em 1871, Chicago virou 
referência em arquitetura (Crédito: Thinkstock)

por informações Monique Renne | Melhores Destinos


#QueroirparaChicago - Grandes parques à beira de um lago que mais parece mar compõem a paisagem com prédios singulares e de uma arquitetura inovadora. Esculturas em todas as esquinas (dentro e fora dos museus) tornam-se parte da cidade e não apenas uma atração a mais. Museus com acervos que vão de dinossauros a Renoir mostram a pluralidade de Chicago, fenômeno que se repete nos variados restaurantes e opções de compras. Difícil será não se encantar rapidamente pela Wind City.  

 

Voos KLM para Chicago. RESERVE AGORA!

 

As bicicletas dominam a Lakefront Trail, Chicago, Illinois, EUA
Imagem: Reprodução/Divulgação

A beleza de toda a cidade é incontestável. Um fator, porém, pode alterar e muito a sua percepção sobre Chicago: o clima! Quem estiver de viagem marcada para o inverno certamente vivenciará uma realidade muito distante de quem chega no verão. Estamos falando em uma variação de 40°C entre as duas estações do ano. No verão, as praias lotam; os parques se tornam um paraíso para a prática de esportes; os barcos, com público em festa e em trajes de banho, tomam conta do Chicago River; e as bicicletas dominam a Lakefront Trail. Já no inverno, as águas do Lago Michigan congelam; os ventos fortes e constantes espantam os esportistas; os parques ganham rinques de patinação no gelo; e os museus, com ambiente climatizado, tornam-se ainda mais convidativos. Por isso, é importante ter em mente que a sua experiência em Chicago dependerá muito da questão climática (veja mais em quando ir).

 

HILTON CHICAGO O'HARE AIRPORT - Localizado dentro do Aeroporto Internacional de Chicago O'Hare (ORD), o nosso hotel em O'Hare é o único com passagens subterrâneas para todos os terminais domésticos e um trem para o centro de Chicago. RESERVE AGORA!

 

Crown Fontain é uma das grandiosas esculturas da cidade
Imagem: Reprodução/Divulgação

Alerta de clima feito, é hora de curtir tudo o que a cidade oferece. A começar pela variedade cultural. Chicago é conhecida por viver intensamente a arte, a música e o teatro. Os trabalhos de grandes artistas não se restringem apenas aos ambientes de museus e grandes salas de espetáculos. Por lá é possível ver incríveis obras de arte apenas caminhando pela rua e ainda curtir vários festivais ao ar livre. Grandiosas esculturas - como a Crown Fontain e os trabalhos contemporâneos da Boeing Galleries, ambos no Millennium Park - estão dispostas ao ar livre e em ambiente aberto para visitação 24h por dia. Assim como festivais de jazz, teatro e dança, que lotam os parques durante o verão.

 

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. 

 

Tour de barco pelo Chicago River, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

O livre acesso à cultura se repete com os incríveis projetos arquitetônicos que atraem turistas de todo o mundo. As obras de arte estão ao longo das calçadas, em fachadas dos mais diferentes estilos, sempre mantendo a tradição de inovação. A fama da cidade, que tem o caráter de pioneira na arquitetura mundial, nasceu de um trágico incêndio ocorrido em 1871. A destruição quase total de Chicago foi o motor para novas produções e criações. Até hoje o espírito inovador inspira os arquitetos que chegam por lá. O passeio está entre os mais famosos da cidade, e não é para menos. Você poderá escolher entre um tour de barco pelo Chicago River, um ônibus de dois andares, passeios a pé e até de metrô. Tudo acompanhado por excelentes guias que te ajudarão a entender a riqueza da arquitetura de Chicago.

 

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

 

Art Institute of Chicago consta em seu acervo mais de 300 mil peças
Imagem: Reprodução/Divulgação/en.wikipedia.org

Uma cidade tão inspirada pelo universo das artes não poderia deixar de ter museus excelentes. O circuito começa pelo tradicional Art Institute of Chicago, com mais 300 mil peças que contam 5000 anos de história através de obras de arte de grandes nomes como: Pierre-Auguste Renoir; Edgar Degas; Vincent van Gogh; Pablo Picasso; Wassily Kandinsky e o americano Grant Wood. Não menos interessante, porém com o foco na atualidade, a cidade oferece também o Museum of Contemporary Art Chicago, onde o visitante poderá ver trabalhos de Alexander Calder, Andy Warhol, Francis Bacon, René Magritte, entre outros.

 

Hospede-se no The Drake Hotel, um ponto de referência de Chicago situado no bairro de alta classe de Gold Coast, na Magnificent Mile. Exibindo um requintado exterior em estilo renascentista italiano e acomodações elegantes com vista para o Lago Michigan e a cidade, a lista de personalidades que já se hospedaram neste hotel emblemático em Chicago inclui Winston Churchill, Frank Sinatra e o Príncipe e a Princesa de Gales.  RESERVE AGORA!

 

Museum of Science and Industry, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação/Jeremy Atherton

Além dos museus de arte, Chicago oferece espaços que contam a história da cidade e do mundo com diferentes abordagens. É o caso do interativo Museum of Science and Industry, onde é possível participar de experiências, ver grandes máquinas e aprender com o desenvolvimento da indústria e ciência. Quem também encanta os visitantes, especialmente os pequenos, são John G. Shedd Aquarium e o Adler Planetarium. Assim como o Field Museum, onde o conhecimento é transmitido através da história natural, com incríveis reproduções de seres vivos e até um esqueleto verdadeiro de tiranossauro rex. O dinossauro, que tem nome de Sue, é o mais completo já encontrado no mundo e o queridinho dos moradores de Chicago.

 

Experimente a graça e o esplendor do Palmer House®, A Hilton Hotel. Este hotel, ponto de referência de Chicago, está localizado no coração do distrito financeiro e teatral da cidade, a alguns passos do Art Institute, do Millennium Park, e das lojas da State Street. RESERVE AGORA!

 

Chicago Theatre, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

Aos que preferem a cultura ligada à música e ao teatro, Chicago é um excelente polo de grandes espetáculos, com teatros belíssimos e programação diversificada, como no histórico Chicago Theatre. Entretanto, o que atrai mesmo a atenção de turistas e moradores são as dezenas de pequenas casas de espetáculos que presenteiam a todos com o melhor do blues e jazz. Com poucos dólares é possível curtir shows memoráveis e intimistas.

 

Hospede-se no Hampton Inn & Suites Chicago-Downtown, localizado no moderno bairro River North, a alguns passos da famosa Magnificent Mile. Comece seu dia com o café da manhã gratuito do Hampton e saboreie um jantar no renomado Ruth's Chris Steakhouse, conectado ao hotel por uma ponte suspensa. RESERVE AGORA!

 

Lincoln Park, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

Os espaços culturais da cidade são intensamente frequentados por moradores, assim como as áreas verdes. Os parques estão por toda parte e lotam no auge do verão. Difícil resistir a um passeio de bicicleta no Grant Park; uma sessão de cinema ao ar livre no Jay Pritzker Pavilion; uma volta entre as flores do Lurie Garden; uma soneca no gramado arborizado do Lincoln Park ou um banho de sol na North Avenue Beach.

 

Hospede-se no hotel DoubleTree de Hilton Hotel Chicago - Magnificent Mile, localizado a apenas dois quarteirões da Michigan Avenue e a menos de 45 minutos dos aeroportos O'Hare e Midway de Chicago. RESERVE AGORA!

 

Até mesmo onde não há espaço para parques, os moradores dão um jeito de curtir. Entre os grandiosos prédios do Loop, o Rio Chicago atrai o público que aproveita as águas de tom verde esmeralda para andar de caiaque, stand up paddle ou fazer uma caminhada pela Riverwalk, a mais nova área de lazer na cidade.

 

Situado no centro da cidade de Chicago, com vista para o Grant Park e o Lago Michigan, o icônico hotel Hilton Chicago ocupa um lugar estimado na história da "cidade dos ventos", e já hospedou todos os presidentes dos EUA desde que abriu as suas portas, em 1927. RESERVE AGORA!

 

Chicago, apesar de não estar localizada no litoral, oferece deliciosas praias de lago. É até difícil acreditar que aquela água de azul intenso do Lake Michigan, com longa faixa de areia, tão disputada durante o verão, vire uma grande placa de gelo no inverno. É importante frisar que o cenário, independente do clima, continua belíssimo.

 

Navy Pier área de lazer onde tem restaurantes, casas de espetáculo, cinema
e parque de diversões - Imagem: Reprodução/Divulgação

É à beira do Lago que muitos atrativos de Chicago se concentram. É o caso do Navy Pier, uma grande área de lazer que oferece restaurantes, casas de espetáculos, cinema, parque de diversões e uma enorme variedade de passeios de barco (sempre no verão). De lá também é possível se ter uma das mais belas vistas de Chicago. E se você é do tipo que gosta de ver a cidade de diferentes ângulos, Chicago será um paraíso para as fotos. Para ver do alto, corra até o John Hancock (360 Chicago) ou o Willis Tower (Skydeck Chicago). Já para um belo skyline, o melhor é a ponta do Museum Campus. E para ver de pertinho, nada como uma volta no metrô suspenso do Loop, onde todas as linhas se encontram e dão a volta em um trajeto retangular.

 

Relaxe no conforto do hotel Hilton Garden Inn Chicago Downtown/Magnificent Mile a poucos passos do shopping North Michigan Avenue e das atrações de River North. Nosso hotel está localizado próximo do Navy Pier, do Merchandise Mart e do circuito de negócios e distrito teatral de Chicago. RESERVE AGORA!

 

Depois de tantos passeios, quando a fome apertar, Chicago te presenteará com uma das melhores facetas. A gastronomia local oferece delícias como a Deep Dish Pizza e o Chicago Style Dog, duas iguarias deliciosamente engordativas. É claro que os moradores não vivem só disso. As opções de restaurantes são fartas e as especialidades giram o mundo. Uma característica, no entanto, chama a atenção em vários deles. As mesas coletivas estão presentes em grande parte dos ambientes de restaurantes, o que estimula a socialização entre os clientes.

 

Michigan Avenue, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

Se você prefere dividir o tempo entre passeios e compras, Chicago não irá decepcionar. Uma das mais famosas avenidas locais, a Michigan Avenue, oferece treze quarteirões repletos de boas lojas. O trecho, que ganhou o nome de Magnificent Mile, lembra a 5° Avenida de Nova York. A avenida divide a fama de shopping a céu aberto com outras duas ruas: a State Street (mais popular) e a Oak Street (mais voltada para alta costura). A verdade é que em Chicago há muito mais lojas à beira da rua do que dentro de shoppings. Por isso, mantenha os olhos abertos quando estiver passeando. Quem não resiste a um outlet conta com boas alternativas por lá. O principal deles é o Fashion Outlets, com 130 lojas e fácil acesso por metrô. Outras duas opções, um pouco mais afastadas, são o  Chicago Premium Outlets, com 120 marcas e o Gurnee Mills, com 200 lojas. Não se esqueça também das belas lojas dos museus, sempre cheias de produtos exclusivos.  

 

HILTON CHICAGO/MAGNIFICENT MILE SUITES - Esse imóvel no centro de Chicago está localizado perto da Michigan Avenue, a um quarteirão do Lago Michigan, e perto de tudo que a Chicago central tem a oferecer. RESERVE AGORA!

 

Para fechar o dia na cidade, aproveite um dos bares e pubs locais. Os moradores prezam por boa comida, bebida e música. Motivos não faltarão para brindar às belezas da Wind City. Ficou com vontade de conhecer Chicago? Acesse os posts sobre como chegar, quando ir, transportes, onde ficar, vida cultural, pontos turísticos, onde comprar, vida noturna e onde comer. Certeza que Chicago irá conquistar você!

 

Vai Alugar um Carro em Chicago em Chicago? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!