Chicago (EUA) - Curta os ritmos da Cidade dos Ventos

por redação (com informações KLM - Detecta Hotel)
Chicago, Ilinois, Estados Unidos - Imagem: Reprodução/Divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (ANo III) | Sua próxima viagem começa aqui! - A Magnificent Mile - A Magnificent Mile de Chicago
é uma das avenidas comerciais mais longas e hedonistas do mundo. Ela tem 13 quarteirões de comprimento e mais de 460 lojas, 275 restaurantes e 60 hotéis, museus, empresas de mídia e várias atrações entre uma selva de arranha-céus. Faça compras até cair, levante-se, compre; não desista.

A "Mag Mile" engloba o trecho da North Michigan Avenue entre o rio Chicago e a Oak Street. Anualmente, a avenida atrai cerca de 22 milhões de visitantes. Além de ser um paraíso de compras, a Mile também contém alguns dos edifícios mais antigos da cidade, como o castelo d`água e a estação de bombeamento. O John Hancock Center (foto), famoso edifício de 100 andares, também está localizado na cidadei.

Compras entre arranha-céus

O nome deste paraíso de lojas foi inventado por um promotor imobiliário na década de 1940. Mas o conceito é mais antigo: esta área de lojas foi parte do Plano Burnham de Chicago, apresentado em 1909 e concebido para tornar Chicago uma cidade mais agradável. O plano incluía a reorganização da margem do Lago Michigan e o alargamento das avenidas. De acordo com o plano, os armazéns e fábricas ao longo da Pine Street dariam espaço ao centro comercial da cidade.

Um século mais tarde é evidente que o plano funcionou muito bem. A cidade expandiu verticalmente, com estruturas impressionantes como o Wrigley Building, a Tribune Tower, o London Guarantee Building, o Palmolive Building e o John Hancock Center. A Mile tornou-se tão famosa como outras avenidas comerciais de renome, como a Rodeo Drive em Los Angeles e a Fifth Avenue em Nova Iorque.

O John Hancock Observatory

Para uma boa visão geral da rede de avenidas cintilantes de Chicago, visite o John Hancock Observatory (foto) ao pôr do sol. Um elevador ultra-rápido leva os visitantes ao 94º piso em 34 segundos. A vista não se limita à Magnificent Mile e ao resto da cidade. Também é possível vislumbrar o Lago Michigan e avistar 4 estados vizinhos. Aqueles com medo das alturas podem limitar sua visita ao centro comercial na base da torre.

Curta os ritmos da Cidade dos Ventos

Chicago deleita até aos viajantes mais experientes. Reserve voos para Chicago pela KLM, saindo do Aeroporto de Guarulhos (SP), até a belíssima Chicago e descubra diversas lendas da arquitetura, da cultura e da música. A cidade é conhecida por sua localização privilegiada, às margens do Lago Michigan, e pelos imensos arranha-céus que compõem o cenário. A Willis Tower e o John Hancock Center são dois exemplos de prédios com vistas excepcionais. E será fácil ocupar seu dia com atrações como o Millennium Park, o Museu Field e o Lincoln Park Zoo. Na verdade, a única parte difícil da viagem será escolher o que fazer na Cidade dos Ventos.

Os clássicos de Chicago

Compre online seus ingressos para esportes, shows, eventos e concertos musicais >

O jazz, o blues e Chicago têm uma relação inseparável. O jazz de Chicago é conhecido pela improvisação solo, como você verá nas diversas casas de jazz espalhadas pela cidade. Outro programa imperdível é assistir a um jogo de beisebol dos Chicago Cubs (foto) ou dos White Sox no famoso Wrigley Field Stadium. Se preferir ir às compras, vá para a Michigan Avenue. O trecho conhecido como “Magnificent Mile” tem lojas de departamentos luxuosas, restaurantes sofisticados e escritórios e hotéis em prédios altíssimos. Chicago é o destino perfeito para uma excursão à cidade ou o ponto de partida ideal para umas férias mais longas nos Estados Unidos. Surpreenda-se: reserve já um voo para Chicago!

Descubra um dos aquários mais bonitos do mundo

O Navy Pier é o pátio de recreio de Chicago. Esse píer comprido, com uma vista maravilhosa do Lago Michigan, abriga diversas opções de diversão cercadas por palmeiras e fontes e até um cinema IMAX. Outra atração imperdível é o Shedd Aquarium (foto), construído em 1930 e conhecido por ser um dos aquários mais bonitos do mundo. A zona caribenha abriga cerca de 70 espécies diferentes, incluindo tubarões e arraias.

Voos para Chicago para férias imperdíveis

Procurando um voo econômico para Chicago? Com a KLM, suas férias começam no momento em que você embarca. Sua viagem passa voando com o sistema de entretenimento individual em voos intercontinentais: filmes, jogos e música gratuitos. Desfrute de nossa seleção de lanches ou um delicioso jantar e bebidas. Acrescente nossos práticos serviços adicionais (alguns disponíveis por um custo extra) e você chegará aos Estados Unidos sem perceber.

           

 

Seguro viagem america do norte 728x90
eBuilders