CHICAGO - Conheça os pontos turísticos da cidade

por informações Monique Renne | Melhores Destinos

 

#QueroirparaChicago - Chicago é o tipo de lugar onde viajantes e locais vivem em plena harmonia e circulam pelos mesmos espaços. 

 

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

 

Os chamados “pontos turísticos” nada mais são do que os cantinhos prediletos dos locais. Alguns com mais história, outros mais beleza e a maioria extremamente convidativa a um belo passeio. Ser turista em Chicago é quase como ser um local. A coisa só muda de figura quando você sobe em um Double Deck para ver a cidade do alto, ou entra em um barco que mostra a arquitetura dos grandiosos edifícios históricos, tudo a partir do ponto de vista do esverdiado Chicago River ou do azul intenso do Michigan Lake. A experiência, apesar de nos revelar como turistas, nos leva a vivenciar a cidade de uma maneira ainda mais surpreendente. E, vamos combinar, não é nada mal turistar em Chicago!

 

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

 

O mais famoso circuito percorrido pelos visitantes que chegam a Wind City é o arquitetônico. A história de Chicago é marcada pelo trágico incêndio que quase destruiu a cidade em 1871. O que poderia ser o fim transformou-se no impulso criativo de renovação. Os frutos de tanta inventividade são colhidos até hoje e Chicago mantém o caráter pioneiro na arquitetura mundial. Conhecer de perto obras de arte estampadas nas fechadas dos prédios é um dos mais deliciosos passeios locais. Seja em um ônibus de dois andares, navegando pelo rio, andando de bicicleta e segway ou percorrendo os circuitos a pé você conhecerá, através de tijolos e vitrais, uma boa parte da história local. Além de ser um dos melhores passeios a se fazer por lá, percorrer o circuito arquitetônico é uma excelente maneira de entender Chicago.

 

O hotel que procura em Chicago você encontra aqui!

 

Para quem gosta de curtir a cidade do alto, dois passeios são imperdíveis: os mirantes do John Hancock (360 Chicago) e Willis Tower (Skydeck Chicago). Eles oferecem visuais incríveis, especialmente no pôr do sol. Outros pontos que permitem belíssimas fotos da skyline de Chicago são: Navy Pier; North Avenue Beach e a área ao redor do Museum Campus, onde estão John G. Shedd Aquarium, Adler Planetarium e The Field Museum.

 

A amplitude dos parques à beira do Lago Michigan ajuda os turistas a verem a cidade de ângulos diferentes. Seja no Lurie Garden, Grant Park ou Lincoln Park, é sempre impressionante a harmonia do verde com o concreto. Entre todos os cenários ao ar livre, um se destaca de maneira a hipnotizar os turistas. É no Millennium Park que está a mais famosa fotografia de Chicago. Na superfície espelhada na escultura Cloud Gate (também conhecida como The Bean) os prédios de Chicago ganham novas formas tortuosas que conseguem deixá-la ainda mais interessante.

 

Chicago é a cidade ideal para quem gosta de muita diversão e pouca obrigação. Ao andar pelos pontos mais famosos, o visitante não tem a sensação de estar preso a um roteiro turístico. Todos os passeios são integrados à vida local e te convidam a viver a cidade por inteiro. Além das belezas arquitetônicas e grandes áreas verdes, Chicago oferece excelentes museus, opções incríveis para compras e restaurantes inesquecíveis! 

 

Veja aqui tudo o que Chicago tem a oferecer!

 

360 CHICAGO - John Hancock Observatory - Reprodução/Divulgação

JJohn Hancock Observatory 

 

A vista para o azul do Lago Michigan misturado ao céu impressiona os turistas que chegam ao 360 Chicago. No 94º andar de um dos mais famosos prédios da cidade, o John Hancock, esse observatório atrai os apaixonados por diferentes pontos de vista. E esta é, sem dúvida, uma das mais belas maneiras que explorar a Wind City.

 

Adler Planetarium - Reprodução/Divulgação

Adler Planetarium

Localizado às margens do Lago Michigan, ao lado do Grant Park e com uma das mais belas vistas de Chicago, este museu encanta os visitantes antes mesmo de eles entrarem no prédio. O Adler Planetarium faz parte do complexo cultural conhecido como Museum Campus, onde também estão o Shedd Aquarium e o Field Museum. 

 

Architecture Foundation - Reprodução/Divulgação

Architecture Foundation

 

Responsável por um dos mais famosos passeios de Chicago, a Architecture Foundation apresenta aos visitantes todas as belezas dos prédios da cidade. O mais procurado é o tour de barco, que mostra as importantes construções ao longo do Chicago River. A fundação oferece outras dezenas de tours por dia por diferentes roteiros.

 

Chicago Riverwalk - Reprodução/Divulgação

Chicago Riverwalk

 

A extensa calçada percorre a margem dos principais pontos do Chicago River. Ao longo da água em tom de esmeralda - sim, o rio é realmente de um verde inacreditável - você passeará por um dos mais belos cartões postais da cidade. Entre prédios com arquiteturas incríveis, cafés charmosos e restaurantes.

 

Chicago Theatre - Reprodução/Divulgação

Chicago Theatre

 

Ele não é o maior, nem é palco das principais apresentações de Chicago, mas certamente é o teatro que guarda mais história na cidade. Quando foi inaugurado, em 1921, de tão belo o Chicago Theatre foi chamado "the Wonder Theatre of the World". O primeiro grande cinema dos Estados Unidos deslumbrava os visitantes

 

Chicago Water Tower  - Reprodução/Divulgação

Chicago Water Tower 

 

Nem todos os prédios de Chicago foram vencidos pelo grande incêndio que destruiu a cidade em 1871. Um dos sobreviventes, e único prédio público a permanecer de pé, foi o Water Tower. Construído entre 1867 e 1869, por ironia do destino, o lugar funcionava como distribuidor de água para cidade. 

 

Grant-Park - Reprodução/Divulgação

Grant-Park

 

O jardim da frente. Assim pode ser classificado o Grant Park em relação à cidade de Chicago. Com 319 acres de tamanho, essa enorme área verde engloba o Millennium Park, quatro museus (Field Museum, Art Institute of Chicago, Adler Planetarium e Shedd Aquarium), uma extensa marina, um longo trecho da Lakefront Trail e a Buckingham Fountain

 

Hop on Hop Off, Double Deck e Trolley Tour - Reprodução/Divulgação

Hop on Hop Off, Double Deck e Trolley Tour 

 

Chicago é uma cidade que parece ser muito grande, entretanto, ao dar uma volta em um dos passeios motorizados, você irá perceber que tudo é bem mais próximo do que parece. Percorrê-la a pé é tarefa fácil e extremamente agradável (pelo menos nos dias de calor). No entanto, os tours do Hop on Hop Of, Double.

 

John G. Shedd Aquarium - Reprodução/Divulgação

John G. Shedd Aquarium 

 

Parte do complexo cultural Museum Campus, o Shedd Aquarium atrai adultos e crianças interessados em conhecer um pouco mais sobre o ambiente marinho. O espaço é enorme e oferece uma grande variedade de atividades para os visitantes, de filmes 4D a shows aquáticos. São mais de 32 mil animais que compõem o aquário.  

 

Lake-michigan Lake Michigan - Reprodução/Divulgação

Lake-michigan Lake Michigan

 

O azul claro e profundo toma conta da imensidão do Lago Michigan. E quando dizemos “imensidão" nos referimos ao maior lago de água doce dos Estados Unidos. São 58 mil km² de água pura que atrai moradores e turistas na cidade de Chicago. É bem verdade que ele muda bastante entre o verão e o inverno.

 

Chicago Lakefront Trail - Reprodução/Divulgação

Chicago Lakefront Trail

 

Escolha a sua bicicleta ou vista um tênis bem confortável. É hora de fazer um dos mais lindos circuitos de Chicago. Ao longo do Michigan Lake uma extensa pista permite aos turistas e moradores passear por praias, museus, parques e áreas de lazer. São 28 km que ligam da Ardmore Street, no lado norte da cidade, até a 71h street.

 

Lincoln Park - Reprodução/Divulgação

Lincoln Park

 

Com 5 km² de área, o Lincoln Park é um dos mais belos espaços ao ar livre da cidade. O parque multiuso engloba o Chicago History Museum, o Peggy Notebaert Nature Museum, Lincoln Park Zoo, o Lincoln Park Conservatory, enormes gramados, quadras de esporte e até praias!

 

Lurie Garden - Reprodução/Divulgação

Lurie Garden

 

Localizado no Millenium Park, vizinho ao Art Institute of Chicago, este jardim encanta os visitantes. Um pequeno pedaço de paraíso se esconde na imensidão da cidade e atrai olhares curiosos para a diversidade de flores e plantas ornamentais. Entre cliques fotográficos, turistas e moradores passeiam pelos corredores repletos de cores.

 

Millennium Park - Reprodução/Divulgação

Millennium Park 

 

Se há um lugar em Chicago capaz de causar paixão à primeira vista, esse certamente é o Millennium Park. Difícil não se emocionar ao ver, pela primeira vez, a imponente escultura Could Gate, do artista Anish Kapoor. O “feijão” (como é carinhosamente chamado pelos moradores) é de estampar sorrisos no rosto.

 

Navy Pier - Reprodução/Divulgação

Navy Pier

 

Ponto turístico mais visitado de Chicago, o Navy Pier atrai mais de nove milhões de visitantes todos os anos. Não há porque lutar contra o movimento. O Pier é lindo, cheio de restaurantes, oferece belos passeios de barco pelo Lago Michigan e conta com uma das mais belas vistas da cidade. 

 

Skydeck Chicago - Reprodução/Divulgação

Skydeck Chicago

 

Vista de cima, Chicago consegue ser ainda mais bela. E uma das melhores maneiras de conferir que a afirmação é verdadeira é a partir do Skydeck, na Willis Tower's. Do alto de 412 metros, ou 103 andares, você terá uma das mais lindas vistas da cidade. O lugar disputa o posto com o 360º, do John Hancock Observatory. 

 

Tour de arquitetura em Chicago - Reprodução/Divulgação

Tour de arquitetura - Barco e outros meios

 

Grandes maravilhas do mundo estão estampadas nos edifícios de Chicago. A arquitetura local é conhecida pelo pioneirismo e marcada pela coragem de profissionais que, após o desastroso incêndio ocorrido no verão de 1871, reergueram a Wind City.