Conheça cinco estradas para quem gosta de fotografar

por informações Diário do Turismo (Edição do DIÁRIO com agências)
Imagem: Reprodução/Divulgação/vontadedeviajar.com
 
#JACYTANMELOPASSAGENS - O Brasil tem mais de 1,7 milhão de quilômetros de rodovias, que cortam nossos 27 estados e levam aos mais variados destinos. No entanto, durante uma viagem de carro, o desejo de chegar é tão grande que a maioria das pessoas não percebe os belos cenários que compõe a rota.
 
 
A BlaBlaCar, plataforma de viagens compartilhadas do mundo, resolveu convidar, no mês da fotografia, dois fotógrafos brasileiros para indicar as estradas brasileiras mais bonitas e dignas de clique. João Sal e Marco Marquesi, do coletivo RolêSP, selecionaram então cinco caminhos que atravessam os mais belos cenários.
 
 
Escolha sua paisagem preferida e pé na estrada.
 
 
1 – Rodovia Rio-Santos (RJ/SP)
Imagem: Reprodução/www.skyscrapercity.com
 
São cerca de 457 km de extensão que fazem a ligação entre o Rio e São Paulo, desbravando as mais belas vistas da Serra do Mar. A estrada passa por praias como Boracéia, Jureia e Juquehy. No trajeto também é possível acessar famosos destinos litorâneos como Ubatuba, Angra dos Reis, Ilhabela e Paraty.
 
 
2 – Maceió – Maragogi (AL 101)
Imagem: Reprodução/Divulgação/www.caras.cl
 
Maragogi tem 22 km de praias entre as mais belas do nordeste brasileiro. Os 125 km que ligam Maceió até essa charmosa vila são cercados pelo mar cristalino de Alagoas e belas paisagens naturais. Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Bugalhau, Maragogi e São Bento podem ser fotografadas durante o percurso.
 
 
3 – Estrada Real (MG)
Imagem: Reprodução/Divulgação/blogs.oglobo.globo.com
 
Construída no século 18 pela Coroa Portuguesa para escoar a produção de ouro e diamantes de Minas Gerais até o Rio de Janeiro. São mais de 1,6 mil km de estradas que cortam o Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte (MG), e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) com paisagens, flora e fauna deslumbrantes.
 
 
4 – Estrada da Graciosa (PR-410)
Imagem: Reprodução/Divulgação/www.skyscrapercity.com
 
Esses 33 km de estrada parecem saídos dos livros de história e levam direto para o século 19, já que os paralelepípedos e pedras lisas da época foram mantidos. Inaugurada em 1873, a estrada sai de Curitiba até Morretes, litoral do Paraná, seguindo pela serra do Mar e atravessando o trecho mais intacto de Mata Atlântica do Brasil. Alguns mirantes estão espalhados pelo caminho como Vista Lacerda, Rio Cascata, Grota Funda, Bela Vista, Curva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa e facilitam uma parada para fotos da baía de Paranaguá.
 
 
5 – Serra do Rio do Rastro (SC-438)
Imagem: Reprodução/Divulgação/www.oswaldobuzzo.com.br
 
Entre Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, cidades da serra catarinense, a estrada desce a Serra do Rio do Rastro, em um percurso de 35 km que é considerado um dos belos do mundo. A estrada da Serra do Rio Rastro impressiona pela altitude, ela fica a mais de 1,4 mil metros de altura e corta a SC-390.
 
 
Curta nossa Fanpage: facebook.com/JcytanMeloPassagens
 
Acesse nosso Twitter: twitter.com/JMpassagem
 
Generic 728x90