Carolina do Sul: rico destino ainda pouco explorado por brasileiros

English     Español     Deutsch     Français

por informações Diário do Turismo (Edição do DIÁRIO com agências)
Carolina do Sul, o Estado americano que encanta - Imagem: Reprodução/Divulgação/Correio Lageano
 
Jacytan Melo Passagens - O Sul dos Estados Unidos ainda é pouco explorado por turistas brasileiros e um dos doze estados que formam essa região é um reduto de atrativos históricos e naturais: Carolina do Sul. Indicado para viagens românticas, ou com família e amigos, esse estado tem o seu contorno no mapa lembrando a forma de um diamante e não poderia ter referência melhor às suas riquezas naturais, afinal são 200 quilômetros de praia e muitas áreas verdes por todo o território.
 
 
Uma das visitas imperdíveis na Carolina do Sul é a cidade de Charleston (foto). Por lá, é possível realizar um passeio em uma das charmosas carruagens. Os condutores são como guias turísticos e ao passarem pelos locais e pontos históricos fornecem informações e curiosidades sobre cada um.
 
 
Nessa cidade também fica localizado o Boone Hall Plantation and Gardens (foto). Trata-se de uma propriedade que preserva uma casa em estilo colonial, fundada em 1681 quando o major inglês John Boone iniciou uma plantação de Carvalhos em linhas simétricas e paralelas por uma pequena estradinha na entrada da propriedade. Mantida por seus descendentes formou-se um verdadeiro corredor de árvores em um cenário exuberante. No local também há outros cultivos como uma enorme roseira e outras flores, além de um borboletário ao ar livre.
 
 
A Carolina do Sul pulsa cultura, possui belas praias, seus moradores são conhecidos pela hospitalidade, além da história fascinante e de suas vistas panorâmicas.
 
 
Em Myrtle Beach (foto), uma roda-gigante promove a vista para as imensas praias. A gastronomia na região possui diversas opções de pratos com frutos do mar. Já Hilton Head é perfeita para passeios românticos e o destino é o preferido por casais em lua de mel.
 
Como chegar
 
A Delta tem voos diretos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, mas atende diversas capitais em escalas. De Atlanta há conexões diárias para todos os estados do Sul.
 
 
Desde junho de 2015 a Copa Airlines tem voos da cidade do Panamá para New Orleans, estabelecendo mais um ponto de entrada do viajante brasileiro para os Estados do sul dos Estados Unidos. A Copa possui vários voos diários saindo das principais cidades brasileiras com conexão no Panamá.
 
Onde se hospedar
 

 
Wingate by Wyndham Charleston - Conceito: Fantástico 9,0 (com base em 449 avaliações de hóspedes)
North Charleston, Carolina do Sul, EUA
 
Localizado em Charleston, Carolina do Sul, no campus da Universidade de Charleston Southern, oferece um buffet de café da manhã quente, piscina ao ar livre e banheira de hidromassagem são fornecidos.
 
 

Days Inn Charleston Historic District - 2 estrelas - Conceito: Bom 7,6 (com base em 807 avaliações de hóspedes)
Bairro Histórico, Charleston, Carolina do Sul, EUA
 
Dispondo de WiFi gratuito, o Days Inn Charleston Historic District é uma acomodação que aceita animais de estimação, em Charleston, Carolina do Sul.
 
 

 
Andrew Pinckney Inn - 4 estrelas - Conceito: Fabuloso 8,8 (com ase em 538 avaliações hóspedes)
Bairro Histórico, Charleston, Carolina do Sul, EUA
 
Este hotel boutique restaurado meticulosamente em Charleston está cercado por mais de 300 anos de história. O hotel combina o charme do velho mundo com comodidades sofisticadas.
 
 

 
Hampton Inn Charleston-Historic District - 3 estrelas - Conceito: Fabuloso 8,7 (com base em 814 avaliações de hóspedes)
Charleston, Carolina do Sul, EUA
 
Combinando o charme histórico de 1860 com todas as conveniências modernas de hoje, este hotel histórico está situado ao lado do Museu de Charleston e perto de muitas outras atrações famosas.
 
 

 
Belmond Charleston Place - 5 estrelas - Conceito: Fantástico 9,4 (com base em 636 avaliações de hóspedes)
Bairro Histórico, Charleston, Carolina do Sul, EUA
 
Este hotel histórico está localizado no centro da cidade de Charleston, a 482 metros de distância da College of Charleston (universidade) e a 1,6 km do Aquário da Carolina do Sul.
 
 

 

Booking.com
Voopter banner buscador d0031080
Seguro viagem america do norte 728x90