Azul passa a ter voos de interline para China com escala em Lisboa; entenda

Escrito por Pedro Menezes | Mercado & Eventos
Imagens: Reprodução/Divulgação

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >>

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - Agora vai ficar mais fácil viajar para a China,
já que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Beijing Capital Airlines (foto abaixo) acabaram de fechar um acordo de interline que proporcionará aos clientes viagens mais rápidas e cômodas entre Brasil e China. A partir de agora, ambas empresas passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, com apenas uma conexão em Lisboa. Juntas, Azul e Capital Airlines ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China.

As passagens já estão à venda em todos os canais de atendimento da Azul. A companhia aérea chinesa faz parte do Grupo HNA, investidor da Azul desde 2016. É por conta disso também que as companhias aguardam aprovação do acordo de compartilhamento de códigos de voos (codeshare), que passa por análise das autoridades brasileira e chinesa e deverá entrar em vigor em breve.

O interline com a Capital Airlines é uma inovação para a Azul e uma ótima opção para os clientes que desejam viajar para a China de forma rápida e com um serviço de excelência. Com apenas uma conexão em Lisboa, tanto os Clientes que partem do Brasil como os que vêm da China, conseguem chegar ao destino final rapidamente”, comenta Marcelo Bento, diretor de Alianças na Azul. “Nossa extensa malha aérea ainda permitirá que os Clientes asiáticos consigam partir de Viracopos para diversas regiões do Brasil, emitindo apenas um bilhete”, completou.

Os hubs da empresa chinesa localizam-se em Hangzhou e Pequim, de onde partem voos para mais de 25 destinos. Já a Azul tem São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte como centros de distribuição de voos. Somente nestes dois aeroportos, a brasileira oferta mais de 200 ligações diárias para mais de 70 destinos brasileiros.

Confira a conectividade:

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos) 17h00 Lisboa 6h55 + 1 Diário*
Lisboa 10h30 +1 Pequim 05h55 +2 Quartas, sextas
e domingos*
Pequim 01h10 Lisboa 07h30 sextas
e domingos
Lisboa 11h50 São Paulo
(Viracopos)
18h00 Diário*

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/azul-passa-a-ter-voos-de-interline-para-china-com-escala-em-lisboa-entenda/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=News_MercadoEventos_2017_07_17