Azul Linhas Aéreas será a primeira operadora do novo jato E195-E2, segundo Embraer

por redação
Avião E195-E2 da Embraer - Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - A partir do segundo semestre de 2019, a
Azul Linhas Aéreas Brasileiras será a primeira companhia aérea a operar o jato comercial E195-E2 da Embraer, conforme afirmação da Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, na última quinta-feira (9).

Azul Linhas Aéreas - Aproveite a melhor época do ano para viajar pelo Brasil. Reserve agora! >>

Sobre o jato E195-E2

Fabricado pela Embraer, o jato E195-E2 é a maior aeronave da segunda geração da família de E-Jets e também o mais eficiente avião comercial do mundo para rotas domésticas. Com voo inaugural previsto para os próximos meses, o jato deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2019, pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras .

O E195-E2, segundo a Embraer, tem potencial de mudar significativamente o perfil de frota das companhias aéreas em todo o mundo. Tendo custo por viagem 20% menor e custo por assento similar ao de aviões maiores, o E195-E2 torna-se o avião ideal tanto para crescimento de empresas regionais como complementação de frota de empresas de baixo custo e de linhas principais.

O E195-E2 tem três fileiras a mais de assentos quando comparado ao E195 da atual geração, podendo ser configurado com 120 lugares em duas classes de serviço, ou até 146 em classe única. A aeronave também tem aumento significativo de alcance, de mais de 800 quilômetros (450 milhas náuticas), o que possibilitará viagens de até 4.500 quilômetros (2.450 milhas náuticas) de distância.

A aeronave tem uma asa desenvolvida especialmente para o modelo, com o maior alongamento entre jatos de corredor único, aumentando a eficiência de consumo de combustível. Além de uma especificação mais equilibrada, a Embraer usou toda a experiência de mais 17 milhões de horas voadas nos E-Jets atuais, com uma frota de mais 1.300 unidades, para chegar a um projeto de otimização para o E2. Por exemplo, sendo concebido com uma combinação inteligente de materiais, o E195-E2 consegue ter capacidade de transportar 10% mais passageiros que o concorrente direto e ainda assim ter o mesmo peso.

Sobre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Azul Linhas Aéreas é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde que foram iniciadas suas operações em dezembro de 2008, contando atualmente com a maior malha aérea do país atendendo mais de 100 destinos com 864 decolagens diárias. Além disso, foram expandidas as operações com voos diretos para os Estados Unidos e Portugal, operando com aas aeronaves A330 equipadas com o mais tecnológico sistema de entretenimento a bordo, refeições feitas especialmente para as classes Business e Economy. Além disso, mais rotas internacionais são operadas pela Azul: Buenos Aires, Punta Del Este, Montevidéu e Caiena.

Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque a companhia faz de tudo para você se sentir especial. >>

Hoje, com aproximadamente um terço do mercado brasileiro de aviação civil em termos de decolagens, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País.