Azul Informa os Resultados de Tráfego de Agosto

por redação (com informações Azul Linhas Aéreas Brasileiras)
Imagens: Reprodução/Divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - Azul S.A., “Azul”, (B3:AZUL4, NYSE:AZUL),
a maior companhia aérea do Brasil em número de destinos e decolagens, anuncia ontem (11) os resultados prévios de tráfego de agosto de 2017.

Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque a companhia faz de tudo para você se sentir especial. >

O tráfego de passageiros (RPKs) aumentou 15,5% em relação a agosto de 2016, frente a um aumento de 13,1% na capacidade (ASKs). Como resultado, a taxa de ocupação foi de 81,6%, um aumento de 1,7 pontos percentuais comparado com o mesmo período do ano passado.

Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque a companhia faz de tudo para você se sentir especial. >

No acumulado do ano, a taxa de ocupação aumentou 2,4 pontos percentuais em relação ao ano passado, totalizando 81,7%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação foi de 79,8% e no internacional foi de 90,3%.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 202 voos sem escalas em 30 de junho de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Glossário

Assentos-quilômetro oferecidos (ASK)

Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados.

Passageiros-quilômetro transportados (RPK)
Passageiros pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros voados.