Assis (SP) - Uma cidade universitária da Capital do Paranapanema

29/06/2023 09:44

O nome Assis, o qual o município é conhecido hoje, era originalmente Acis e foi batizada assim em homenagem ao fundador do município: Capitão Francisco de Acis Nogueira

por redação (com informação ClickBus e Detecta Hotel)
Assis, São Paulo, Brasil - Foto: youtube.com


Olinda, PE, Brasil (Ano)  - O município de Assis, conhecido como Capital do Paranapanema, possui 110 anos desde a sua fundação e está localizado no interior de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes. É considerada também uma cidade universitária, por sediar faculdades como a Unesp, FEMA e Unip, atraindo uma grande quantidade de estudantes para a região.

Principais pontos turísticos

Além de ser uma cidade com clima de interior e um ótimo destino para quem deseja relaxar, Assis também possui uma variedade de programas, como: museus (MAHA e MAPA), Cinema Municipal Piracaia,  Fundação Assisense de Cultura "Joshey Leão", Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Catedral, (foto/reprodução)  entre muitos outros.

Sua história

O primeiro valente do Sertão foi José Teodoro de Souza que saiu de Pouso Alegre e foi até a Província de São Paulo, seguindo para Mogi Mirim, Botucatu e outros destinos. Quando foi noticiado que a posse de Teodoro tinha solo fértil surgiram as primeiras aquisições de terras. (Crédito da foto acima: cidadesdomeubrasil.com.br)

O nome Assis, o qual o município é conhecido hoje, era originalmente Acis e foi batizada assim em homenagem ao fundador do município: Capitão Francisco de Acis Nogueira.

Em julho de 1905 o Capitão Francisco de Acis Nogueira doou 80 alqueires de terras de lavrado para a Igreja, para patrimônio de uma Capela. Com o tempo, foram aparecendo povoado, casas e construções em volta da Capela.

No dia 6 de abril de 1918, os vereadores escolheram o primeiro prefeito e no dia 20 de março passou à sede de comarca. Vale lembrar que a estrada de Ferro Sorocabana e consequentemente o café contribuíram para o desenvolvimento da região.

Onde se hospedar em Assis (SP)

Ver as melhores ofertas de hotéis recomendadas por viajantes



Hotel Fênix Assis
3 estrelas | Pontuação: Muito bom 8.0 (36 avaliações)
Assis, São Paulo, Brasil



Ônix Hotel
3 estrelas | Pontuação: Bom 7.0 (43 avaliações)
Assis, São Paulo, Brasil



Alpha Ville Hotel
3 estrelas | Pontuação: Bom 7.0 (14 avaliações)
Assis, São Paulo, Brasil



HD Plaza Hotel
4 estrelas | Pontuação: Bom 7.0 (83 avaliações)
Assis, São Paulo, Brasil

Ver mais ofertas de hotéis em Assis  (SP) >

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode