Air France ganhará espaço em Singapura e Austrália em acordo de codeshare com a Singapore Airlines

por redação (com informações Pedro Menezes | Mercado & Eventos)
Imagens: Reprodução/Divulgação/Air France

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui!
- As companhias aéreas Air France-KLM, Singapore Airlines e a subsidiária Silk Air prometem aos viajantes mais e melhores conexões ao realizarem viagem entre a Europa, Ásia e Austrália. Isso será possível devido as companhias terem assinados, na última segunda-feira (17), o tradicional Memorando de Entendimento (MOU) com o objetivo de criar um codeshare entre voos das três companhias. Com a aprovação do acordo, os códigos de voos já começam a ser adicionados no próximo dia 27 de abril.

Air France-Brasil - Novos destinos >>

Segundo o acordo, a Air France irá adicionar o código AF nos voos operados pela Singapore Airlines a partir de Singapura para Melbourne e Sydney, na Australia, como também nos voos operados pela subsidiária Silk Air para Kuala Lumpur e Penang, na Malásia, e Phuket, na Tailândia. A Singapore Airlines adiciona seu código SQ nos voos operados pela companhia francesa a partir de Paris/CDG para 10 destinos por toda a Europa: Bordeaux, Lyon, Marseille, Nice, Tolouse, Aberdeen, Edinburgo, Newcastle, Lisboa e Madri.

Air France-Brasil - O mundo a preços reduzidos >>


Existe a possibilidade do acordo de codeshare ser expandindo para outras companhias de ambos os grupos, já que as transportadoras estão alinhadas em desenvolver estratégias para aumentar seus portfólios e acordos com grandes companhias de outros continentes.