5 destinos imperdíveis para os fãs de Star Wars

por informações Julia Medina | Voopter | Agoda.com

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Infelizmente, não dá para para embarcar na Millennium Falcon ao lado de Chewbacca e Solo, mas que tal seria explorar os locais onde diversas cenas da saga Star Wars foram filmadas? Em homenagem ao Dia da Toalha*, listamos 5 destinos para os fãs geeks entrarem no espírito da Guerra nas Estrelas e se sentirem mais perto de Luke Skywalker, Darth Vader, Princesa Leia, Yoda e dos adorados C-3PO e R2-D2. Que a força esteja com vocês!

 

* Além de homenagear o autor da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adam, a data também marca o lançamento de “Star Wars - Uma Nova Esperança”, no ano de 1977, dando início à famosa narrativa de ficção científica.

 

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

Hotel Sidi Driss, Deserto de Tatooine, Tunísia
Imagem: Reprodução/Divulgação

1) Tunísia

 

O que acha de conhecer a casa da família Lars? No deserto de Tatooine, na Tunísia, o hotel Sidi Driss foi usado como locação para a fazenda da família de Luke. Por lá, além de poder jantar na sala dos tios de Luke, você pode alongar a sua rota até Chott El-Djerid, a cerca de 300 km, região desértica na qual diversas cenas externas foram gravadas e onde também é possível encontrar uma grande cratera, de onde Luke sai no quarto episódio da série, Uma Nova Esperança.

 

Na Tunísia existem 36 hotéis esperando por você. Encontre o seu e hospede-se agora!

 

Rancho Obi Wan, Petaluma, Califórnia, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação/video.wired.com

2) Estados Unidos

 

O destino reserva diversos locais imperdíveis para os fãs da saga. O Rancho Obi Wan, situado em Petaluma, na Califórnia, guarda uma das maiores e mais impressionantes coleções de objetos relacionados à serie. O proprietário Steve Sansweet começou a montar seu acervo nos anos 1970 e hoje oferece tours pelo local, onde os visitantes podem tirar fotos com esculturas em tamanho real com as principais personagens. Também na Califórnia, o deserto Death Valley serviu de cenário para algumas cenas da família Lars, assim como o Redwood National Park, transformado por George Lucas na Lua de Endor. Quer mais? No país, você também encontra uma das surpreendentes franquias da Legoland, que guarda a zona temática de Star Wars, onde são recriadas diversas cenas dos filmes, incluindo figuras com mais de 20 milhões de peças de Lego. Ah, e claro, tem ainda as atrações da Disney inspiradas na série. Desde antes do lançamento do último filme, elas vêm sendo renovadas e expandidas, como as tradicionais Jedi Trainins e o Star Tours - The Adventure Continue e as recentes Star Wars Lunch Bay e o panorama cinematográfico Path of Jedi.

 

Mondial Assistance - Sempre focado em qualidade e desempenho, o Grupo Mondial Assistance é líder mundial em Assistência 24 horas, Seguro Viagem e Serviços a Clientes. COMPARE ONLINE!

 

Parque da Disney em Tóquio - Imagens: Reprodução/Divulgação

3) Japão

 

No parque da Disney em Tóquio, os simuladores, efeitos especiais e personagens animados da Star Tours prometem uma experiência inesquecível dentro do universo de Guerra nas Estrelas. O visitante embarca em uma missão rebelde enquanto se encanta pelos 54 cenários inspirados na saga. A experiência também pode ser realizada no Hollywood Studios da Disney.

 

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

 

Ruínas maias de Tikal, Guatemala - Imagens: Reprodução/Divulgação

4) Guatemala

 

Foi nas ruínas maias de Tikal, na Guatemala, que foram gravadas as cenas da base dos rebeldes, no planeta Yavin 4, para o quarto filme da saga, Uma Nova Esperança. A zona é patrimônio histórico do país, procurada por muitos turistas, não apenas pelos fãs de Star Wars, e para garantir a melhor vista para as locações, o melhor jeito é subir em um dos templos da região.

 

Museu de Cera Madame Tussauds em Londres
Imagem: Reprodução/Divulgação

5) Inglaterra

 

Na franquia de Londres do conhecido museu de cera Madame Tussauds, os fãs de Star Wars podem encontrar esculturas super realistas de diversos personagens da série, como Chewbacca, Darth Vader e Luke Skywalker.

Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

 

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM