DESTINOS EXÓTICOS

Destinos exóticos para fugir do cotidiano - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Terra | Turismo - Detecta Hotel - Hilton Hotels & Resorts

 

Se sua vida resume-se em correria do dia-a-dia pelas ruas asfaltadas da cidade, estresse no trânsito e no trabalho, está na hora de repensar e dar um novo sentido para ela, pelo menos por alguns dias ou semanas. Em busca de um contato maior com a natureza, muitos dos viajantes estão optando por lugares que tenham um maior contato com a natureza, que vá além de suas imaginações.

 

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA! >>

 

A lista é enorme que vai desde Marrakesh, no Marrocos ou entre vulcões semiativos na Indonésia. O limite é a criatividade.

 

TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo! >>

 

Quem busca férias inspiradoras, pode ter como guia a lista que preparamos de alguns destes lugares pitorescos fora do eixo. Leia e decida.

 

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira! >>

 

Algarve, Portugal - Imagem: Reprodução/Divulgação

1. Algarve

 

Situada na costa sul de Portugal. o Algarve tem clima quente e intimista. As principais atrações turísticas desta região são os suntuosos resorts, os campos de golfe e a cultura tradicional e provinciana das pequenas aldeias da região. Nada mais prazeroso do que caminhar pelas estreitas ruas ou ao longo da orla da praia, ou ficar apenas observando o artesanato local. A gastronomia algarvia é tão rica quanto simples, e se divide em três regiões. Na serra, destacamos a care de porco; no litoral, os frutos do mar; e no barrocal, a culinária se baseia nos produtos da agricultura local.

 

Procurando hotel em Algarve, Portugal? >>

 

Costa del Sol, Espanha - Imagem: Reprodução/Divulgação

2. Costa del Sol

 

Se existe um lugar em que as praias estão no topo da listas de buscas dos europeus, ele se chama Costa del Sol. Situada em Málaga, ao sul da Espanha, a região recebe socialites e famosos durante o ano inteiro. A longo dos seus 150 quilômetros de costa mediterrânea, imperam no local resorts de luxo. A infraestrutura para atender aos visitantes é completa. A dica é, antes de ir direto a Málaga passe primeiro por Nerja. Lá, você se divertirá com grutas e espetáculos de dança e música. Com a vantagem de que a maior parte dos hotéis está lá. Fora isso, ao longo da região, é só escolher entre 70 campos de golfe, três zoológicos e um imenso parque de diversões (Tivoli, com restaurantes, brinquedos, passeios e shows). Lá, o sol é camarada o ano inteiro, e em excesso, por isso, prefira ir entre janeiro e fevereiro, quando o calor não é tão implacável.

 

Procurando hotel em Nerja, Espanha? >>

 

Marrocos - Imagem: Reprodução/Divulgação/www.bridetobride.com.br

3. Marrocos

 

Localizada no extremo noroeste da ÁfricaMarrocos oferece aos visitantes mistério, romance e excentricidade. a terra ensolarada surpreende pelo mix de paisagens desérticas e lagos naturais. Vale tanto ver os encantadores de serpente no mercadão de Marrekesh quanto as praias e cachoeiras da cidade cercadas por muros turísticos convencionais, a região tem muitas construções fortificadas, como Medina de Essaouira, listada com Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Para quem ama a arquitetura, um ponto forte que destacamos em Marrocos são suas construções conceito, como riads, residências organizadas em volta de um pátio ou jardim. Na outra ponta, algo mais modesto mas igualmente belo, são as tendas berber. Prepare-se, pois no calor a temperatura chega a 45º e no frio despenca para 10º. As visitas a Marrocos, são recomendadas nos meses de maio e junho (primavera) ou setembro e outubro (outono).

 

Procurando hotel em Marrocos? >>

 

Mormugao, Goa, India - Imagem: Reprodução/Divulgação/www.azamaraclubcruises.co.uk

4. Goa

 

Goa é o menor Estado da Índia, com temperatura predominantemente quente e úmida, o que é ótimo quando se fala em uma região praiana. As cidades Calangute e Candolim abrigam as praias mais populares. Muitas de suas igrejas e templos sagrados são tombados pela Unesco. Embora o idioma oficial seja o concânio, o português de Portugal é bastante falado e compreendido na região. A gastronomia é tanto indiana, carregada nos temperos, quanto portuguesa, farta em pratos com carne de vaca, peixes e frutos do mar. Pode-se ir a Goa no verão (março a maio), quanto é quente e úmido, ou no inverno (novembro a março), de clima ameno e agradável. A única época não recomendada é a de monções (junho a setembro), quando há muita chuva e fortes ventos.

 

Procurando hotel em Goa, Índia? >>

 

Senibel Island - Ilha Senibel - Florida, EUA - on miraedestino.com

5. Flórida

 

Dá para acreditar? Alguns locais da ensolarada Flórida ainda são considerados destinos exóticos. Menos badalada, a região de Panhadle, no noroeste da Flórida, oferece tranquilidade e areia branquíssima. Alguns dias na Ilha Captiva, que atrai desde famílias comuns a celebridades, podem animar um feriado. Há resorts luxuosos, locais propícios à pesca, campos de golfe e natureza abundante. De paisagens paradisíacas, com pelicanos e coqueiros, as ilhas de Marco e Sanibel atraem visitantes o ano inteiro. De junho a outubro, é bom não ir a Flórida, é época de furacões. Planeje ir entre abril e maio (primavera) ou entre setembro e novembro (outono), quando é baixa temporada.

 

Procurando hotel em Ilha de Marco, Flórida? >>

 

Arquipélago de Seychelles, na costa africana. O conjunto de 115 ilhas, 
banhadas pelo oceano Índico, liderou o ranking da revista Forbes e do site CNN
Imagem: Reprodução/Divulgação/Gerard Larose 

6. Costa africana

 

Na Costa africana, as ilhas que encantam por cenários paradisíacos e a hospitalidade de seu povo são: Gran CanariaTenerife e Fuerteventura, As sete ilhas formam um arquipélago longe da neve e do frio, que conservam temperaturas agradáveis ao longo do ano. A Gran Canaria é uma das mais importantes do conjunto. A areia branca e fina combinada ao mar cor de turquesa fazem dela a preferida de turistas e residentes. Tenerife mistura a paisagem tropical com praias próprias para surfe e traços de uma região vulcânica. Um dos pontos mais famosos desta ilha é o Monte Teide, pico mais alto da Espanha e das ilhas do Atlântico. Já Fuerteventura possui as melhores praias para banho. O clima é agradável o ano inteiro, nem frio ou quente demais. Melhor época recomendada para ir é novembro a meados de dezembro e entre abril e maio, quando os preços são menores e as ilhas, mais vazias.

 

Antes de viajar compare aqui seu seguro viagem! >>

 

Bali, Indonésia - Imagem: Reprodução/Divulgação/www.tripadvisor.com.br

7. Bali

 

As belas praias de Bali, na Indonésia, recebem muitos mergulhadores, surfistas e recém-casados. Local de rica cultura e gastronomia, a ilha é cercada por montanhas e possui diversos vulcões, ainda em atividade. Como a maior parte da ilha é habitada por hindus, a espiritualidade é forte na região. Como a cordialidade: não estranhe se for abordado na rua por um desconhecido, e até mesmo abraçado. É parte da cultura local. Os pontos de visita obrigatórios em Bali são as praias Uluwatu, Padang Padang, Benoa Beach, Legian e Sanur. Na ilha, os restaurantes seguem tendências variadas, com destaque para os pratos típicos e exóticos da ilha, como o mie goreng, arroz com verduras, frutos do mar. O período ideal para conhecer Bali é entre junho e setembro, quando não chove tanto e a umidade do ar se mantém na casa dos 60%.

 

Praias exóticas, Tailândia - Imagem: Reprodução/Divulgação

8. Tailândia

 

A mistura de areia branca e mar azul é o cartão postal das praias Phuket e Pattaya, na Tailândia. A vista para as montanhas, templos  e palácios complementam o visual paradisiaco. Phuket, maior ilha da Tailândia, chega a receber quase um milhão de visitantes ao ano. Patong é a praia mais frequentada da ilha e epicentro da vida noturna da região. Assim como em Phuket, a economia de Pattaya é voltada ao turismo, com total infraestrutura para férias e feriados. Os hotéis oferecem pacotes para diferentes ocasiões e perfis de turistas, desde mochileiros a pessoas que procuram suítes mais luxuosas. O melhor período para uma viagem à ilha  é entre novembro e fevereiro, estação mais fresca. Caso o calor que beira os 30ºC não seja um problema para o visitante, o verão (março a maio) pode ser uma boa pedida; já a época de monções (junho a setembro) deve ser evitada, a menos que o visitante esteja com muita vontade de ver constantes espasmos de chuva nas suas férias.

 

Hilton Pattaya Hotel foi nomeado o "Melhor Hotel da Tailândia" pelos internacionais Hotéis premiados pelo 2013-2014. Convenientemente localizado no coração de Pattaya, Hilton Pattaya faz parte dos maiores centros de frente para a praia, compras e entretenimento da Tailândia. O hotel fica a 90 minutos de carro do Aeroporto Suvarnabhumi de Banguecoque (BKK) e dispõe de espaço flexível para reuniões com iluminação natural. A piscina de borda infinita ao ar livre está situado no meio de jardins com áreas de relaxamento com vistas panorâmicas sobre o oceano. RESERVE AGORA! >>

 

Mazatlan, México - Imagem: Reprodução/Divulgação/alterra.cc

9. Mazatlan

 

Considerada a "Joia do Pacífico", no México, Maztlan é o lugar ideal para quem gosta de pescar e saborear mariscos recém-tirados do mar. A região é acolhedora com quem é de fora, ao mesmo tempo em que mantém seu próprio ritmo: os resorts atraem um número elevado de turistas, mas o local é tranquilo. Os 10 quilômetros de praias são frequentemente escolhidos por recém-casados par a lua de mel. Igualmente movimentada é a cervejaria Pacífico, com um cardápio variado da iguaria. Mas também há programas familiares. Entre eles, visita ao aquário, com direito a shows de leões-marinhos, e mergulho, boogie boarding ou cavalgadas em Stone Islands. O frio não existe em Mazatlan, mas os melhores meses para visitar são de novembro a maio, quando o calor não oprime e raramente chove.

 

Procurando hotel em Mazatlan, México? >>

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

10. St. Martin

 

Importante ilha no CaribeSt. Martin é dividida por uma linha imaginária, mas visível. São duas partes e culturas: a holandesa (St. Maartin), e na outra borda (St. Martin), a francesa. Cassinos, luxuosos resorts e calor o ano inteiro são as três preferências do turista. E há a paisagem; águas cristalinas, vegetação abundante e areias claras. O clima é sempre favorável à visita, mas o ideal é ir entre dezembro a maio, quando chove menos e não é temporada de furacões. Há atrações como o carnaval caribenho, que dura de abril até o início de maio, e os festivais de música (reggae, jazz, hip hop, etc) que enchem de alegria a noite nos dois lados da ilha, em julho.

 

Procurando hotel em St. Martin? >>

Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

 

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM