SEGURO VIAGEM

  
 
CONHEÇA 4 SITUAÇÕES QUE PEDEM UM SEGURO VIAGEM
 
por Debora dos Santos
 
Se você está planejando realizar uma viagem e quer aproveitá-la de forma segura desde o embarque, então, você está no caminho certo, pois, eventuais problemas podem acontecer durante sua viagem. É isso mesmo, eventuais problemas, afinal, na euforia de viajar, a última coisa que passa pela nossa cabeça, é ficar doente, ocorrência de acidentes, perda de bagagem ou ser vítima de roubo.
 
Pois é, o seguro viagem pode salvar aquelas férias super planejadas, que muitas vezes se acabam por imprevistos banais.
 
 
Abaixo, alguns exemplos de seguro de viagem simples, mas, que te pouparão transtornos futuros, se contratado uma seguradora confiável.
 
Benefícios do Seguro viagem - Os imprevistos fazem parte do nosso cotidiano e é preciso estar preparado para eles. Você pode contratar um seguro viagem tanto para viagens pelo Brasil ou exterior. Quando você contrata um seguro viagem, é obrigação da empresa seguradora garantir proteção para risco de morte acidental e invalidez parcial ou total em acidentes. Porém, outras coberturas são essenciais para cobrir possíveis imprevistos, evitando, por exemplo, que seu orçamento saia fora do planejado. Veja 4 situações:
 
1 – Seguro viagem para despesas médicas
 
Os gastos com saúde são restituídos, desde que sejam causados durante a viagem, como, um acidente ou alguma doença contraída. Fisioterapia e despesas com farmácias, por exemplo, são reembolsados ao segurado desde que apresentada a prescrição médica. A seguradora ficará responsável em procurar por um profissional para atender suas necessidades.
 
2 – Seguro viagem para perda ou roubo de bagagem
 
Esta cobertura, todas as mulheres tem obrigação de contratar ao fazer um seguro viagem. Afinal, chegar ao destino sem a querida mala, frustrará todos os dias que ficar fora de casa. Apresentando um relatório que comprove a perda e que esteja sob a responsabilidade da companhia transportadora, a indenização da bagagem será em casos de extravio, roubo, bem como danos causados a mala. A indenização é pelo peso da mala e não pelo conteúdo.
 
3 – Seguro viagem para atrasos de vôo
 
Caso o voo atrase mais de 18 horas, por problemas na decolagem ou pouso, panes no avião, greve dos operadores ou aeroviários, a seguradora reembolsará suas despesas de hospedagem e alimentação.
 
4 – Seguro viagem para perda de documentos
 
Ao contratar esta cobertura no seguro viagem, você terá direito ao reembolso dos gastos com segunda via de documentos, bem como cartões de crédito e débito.
 

 

Find Hotels 120x60
Booking.com
Seguro viagem geral 728x90