CIDADES

 
Conheça as cidades em Israel - Informações: Governo de Israel - Imagens: Reprodução/Divulgação



JERUSALÉM - ISRAEL - As pessoas costumam dizer que não há nenhuma cidade como Jerusalém. Mas o quê faz com que seja assim? Pode ser a sensação, quando anda por estas ruas antigas, de que está andando numa corda bamba entre o céu e a terra?
 
Já há muito tempo se tem dito que Jerusalém tem duas naturezas: a "espiritual" e a "terrena". Algumas vezes os visitantes acham que seus elementos "terrenos" são iguais aos de qualquer outra cidade - talvez ainda mais; pois enquanto você caminha pelas ruas da Cidade Velha, mesmo nos seus locais sagrados, procurando os momentos espirituais que sempre imaginou ter, ocasionalmente você poderá ser empurrado pela multidão, que parece não ter o mínimo respeito pelo seu espaço!

Encontre hotéis em Jerusalém, Israel. Pesquisar agora! >>
 


ACRE - ISRAEL - As ondas do Mar Mediterrâneo quebram contras as muralhas da cidade velha de Acre, lavando as íngremes e grossas muralhas de arenito que sobreviveram aos séculos. As muralhas, os fortes e as fortalezas da cidade carregam as marcas de muitas nações, que deixaram construções impressionantes que até hoje embelezam Acre. Graças a estas construções, a UNESCO declarou Acre um Sítio do Patrimônio Mundial em 2001.
 
Uma visita a Acre é parte da experiência de vida israelense. A cidade é ponto de encontro do leste e do oeste, novo e antigo, beleza e ruínas, o que só acrescenta à sua singularidade. A variedade dos locais turísticos torna Acre uma cidade vibrante e cheia de eventos culturais.

Encontre hotéis em Acre, Israel. Pesquisar agora! >>
 


TEL AVIV YAFO - Tel Aviv, geralmente chamada "a cidade que nunca para", foi a primeira cidade judia moderna construída em Israel e é o centro econômico e cultural de Israel. É uma cidade viva e ativa, com entretenimento, cultura e arte, festivais e uma vida noturna ativa. 
 
Situada numa faixa de 14 quilômetros de comprimento no litoral do Mediterrâneo, Tel Aviv se estende além do Rio Yarkon ao norte e o Rio Ayalon no leste. Centenas de milhares de trabalhadores, visitantes, turistas e pessoas procurando diversão andam na cidade todos os dias, até as primeiras horas da manhã, buscando por clubes noturnos, restaurantes e centros de entretenimento da cidade.

Encontre hotéis em Tel Aviv. Pesquisar agora! >>
 


KFAR NAKHUM - ISRAEL - Kfar Nakhum, na margem norte do Lago Kineret, é um dos locais mais sagrados e mais importantes do cristianismo e é visitado por peregrinos cristãos de todo o mundo. Kfar Nakhum desempenhou um papel central na vida de Jesus, mas também foi um importante centro judaico e, como tal, que os restos de sinagogas são encontrados lado a lado com os restos de igrejas antigas. 
 
O principal sítio arqueológico de Kfar Nakhum é uma sinagoga a partir do século IV dC, um dos mais magníficos antigas sinagogas em qualquer lugar em Israel. A sinagoga tinha um grande santuário de oração, um pátio pavimentado cercado por pilares e pedras esculpidas. Dois dos itens mais fascinantes encontrados neste site são esculturas em pedra de uma Arca da Aliança e uma menorá, e duas inscrições antigas. Perto da sinagoga arqueólogos encontraram os restos da antiga Kfar Nakhum, incluindo edifícios de basalto e um sistema de ruas estreitas.
 


KAFR KANNA - ISRAEL - A vila árabe de Kfar Kanna, na Baixa Galileia é identificada na tradição cristã como Cana da Galileia.  De acordo com a tradição foi aqui que Jesus realizou o milagre do vinho, quando foi ao casamento de um casal pobre e transformou a água em vinho. No século XVII Kfar Kanna foi oficialmente reconhecida pelo Vaticano, e o Papa confirmou, oficialmente, que Kfar Kanna realmente é a Cana da Galileia.  Depois deste reconhecimento, o vilarejo foi adicionado à lista dos lugares sagrados cristãos.  Alguns pesquisadores identificam Kfar Kanna com a Kanna mencionada nas antigas cartas Amarnas do Egito (de cerca de quatro mil anos atrás). 
 
Durante o período romano-bizantino (1000 – 2000 anos atrás), havia ali uma grande comunidade judaica, mas, aparentemente, no período mameluco (cerca de 800 anos atrás) a maior parte dos residentes de Kfar Kanna era cristã, apesar de ainda haver uma comunidade judaica no local. Hoje em dia a maioria dos residentes de Kfar Kanna é muçulmana.

Encontre hotéis em Kafr Kanna, Israel. Pesquisar agora! >>
 


SAFED (ZFAT) - ISRAEL - Uma visita à cidade de Safed (Tsaft), com o seu cenário magnífico no topo da montanha e o ar montanhoso fresco e limpo, é uma experiência celestial. 
 
A antiga cidade da Galileia é a cidade mais alta de Israel, e tem uma vista da Galileia de tirar o fôlego no inverno, com as suas montanhas verdes e o pico branco de neve do Monte Hermon. 
 
Safed é uma cidade pitoresca de espiritualistas e artistas, embalada em misticismo e mistério, e infundida com uma atmosfera sagrada. Os visitantes de Safed sentem o abraço quente da cidade enquanto andam pelas suas ruelas, passando por casas de pedras charmosas com estúdios e oficinas de artistas.
 
Safed é uma das quatro cidades sagradas de Israel. Ela tem sido um centro espiritual desde os anos de 1600, quando era o centro da Cabala (o misticismo judeu). Os místicos cabalistas viveram, estudaram, ensinaram e escreveram na cidade, a muitos dos seus túmulos são objetos de veneração. 
As ruazinhas antigas e pitorescas do bairro judeu contêm nichos ocultos e lindas sinagogas, cujo rico passado emana dos tetos altos, das decorações coloridas e dos antigos pergaminhos da Torá.

Encontre hotéis em Safed, Israel. Pesquisar agora! >>
 


HAIFA - ISRAEL -  terceira maior cidade de Israel é uma das mais bonitas. Haifa tem muito que oferecer aos visitantes. Nela se encontra o maior porto do país, uma praia muito ativa, e também abriga o Centro Mundial da fé dos Bahai. Cercada por sítios naturais abundantes, a cidade contém uma mistura interessante de bairros modernos e distritos antigos; igrejas e mesquitas, montanha e mar 
  
Haifa é uma cidade de muitas faces, com várias características especiais, que a tornam um lugar atrativo para se visitar. A sua proximidade com o mar e o seu porto cheio de vida contribuem para a sua proeminência. A agitada área do porto atrai vendedores, compradores e turistas.  As lindas praias são populares para praticar esporte e para a recreação, e durante o verão estão cheias de gente.  Além disso, por causa das excelentes condições para o surfe, as praias são usadas por muitos dos melhores entusiastas da navegação, e nela são feitas competições de navegação e outros eventos esportivos. 
 
Com residentes das três maiores religiões, além de várias minorias religiosas, Haifa é também um símbolo de coexistência e tolerância fora de série. Nove por cento da população consiste de árabes (muçulmanos e cristãos), que na maioria residem em três bairros: Khalisa, Abas e o famoso Wadi Nisnas, cujos becos charmosos o transformaram num ponto turístico. A Festa das Festas anual, que marca o estilo de vida especial da cidade, é comemorada neste bairro.

Encontre hotéis em Haifa, Israel. Pesquisar agora! >>
 


NAZARÉ - ISRAEL - Nazaré, ou Natsrat, como o nome é pronunciado em hebraico, é o berço do cristianismo, a cidade na qual, de acordo com a tradição, o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela iria receber a missão de conceber pelo Espírito Santo, e o lugar onde Jesus passou a sua infância e juventude. Nazaré, na Galileia Baixa, está localizada no centro de um vale rodeado por montanhas que abraçam vários dos mais importantes sítios cristãos no mundo.  Esta é uma cidade de religião e fé, de espiritualidade e santidade, mas também uma cidade com uma história rica, uma arqueologia fascinante, uma cultura moderna e cheia do charme do Oriente Médio.
 
Nazaré, que começou como um pequeno vilarejo judeu a cerca de dois mil anos atrás, se tornou um baluarte do cristianismo no período bizantino, depois de apenas poucos séculos.  Durante este período o nome Nazaré se espalhou pelo mundo, e o desejo de ver o lugar no qual a Virgem Maria e Jesus Cristo viveram tornou a cidade um popular sítio de peregrinação.  Estas visitas fizeram com que se construísse a primeira igreja da cidade, a Igreja da Anunciação, no local onde tradicionalmente ficava a casa de José e Maria.  Muitas outras igrejas foram construídas pela cidade, e foram destruídas e reconstruídas conforme as mudanças nos domínios muçulmanos e cristãos durante os séculos.  No século XIX Nazaré tornou-se novamente uma cidade atrativa e os cristãos voltaram a viver nesta cidade e a reconstruir igrejas e monastérios.  Hoje em dia Nazaré é a maior cidade árabe em Israel, e tem cerca de 20 igrejas e monastérios, além de mesquitas e sinagogas antigas.

Encontre hotéis em Nazaré, Israel. Pesquisar agora! >>
 


CESAREIA(CAESAREA) - ISRAEL - Esta é a cidade do passado e do futuro, o novo em oposição ao antigo. Enquanto a nova Cesareia é embelecida com casas modernas magníficas, a Cesareia antiga oferece aos turistas as ruínas de edificações únicas e impressivas. Ao mesmo tempo que jogadores de golfe aproveitam dos viçosos gramados, no imenso hipódromo do parque nacional há representações de corridas de cavalos.  Enquanto os bairros da moderna Cesareia são quietos e serenos, com uma arquitetura contemporânea gloriosa, a Cesareia antiga está fervilhando de turistas que vêm ver as maravilhas do passado, que foram construídas por um dos maiores construtores do mundo antigo – o Rei Herodes. 
 
O Parque de Antiguidades de Cesareia é um dos parques mais impressionantes de Israel. Ele abriga edificações de vários períodos, um testemunho silencioso das mudanças drásticas pelas quais Cesareia passou nos últimos 2300 anos. Há, lado a lado, vestígios arqueológicos do período heleníco (3º século A.C.) ao período das Cruzadas (12º século), quando Cesareia era uma cidade portuária e, por muitos anos, a capital de Israel. Ela foi presenteada ao Rei Herodes por Augusto César, e recebeu o nome do rei. Herodes construiu um porto gigantesco, ao lado de instalações para entretenimento, casas de banho e templos.  No período bizantino Cesareia foi um centro cristão importante.  Os primeiros pais do cristianismo (Orígenes e Eusébio) viveram lá e, de acordo com a tradição cristã, foi em Cesareia que o primeiro adorador de ídolos foi convertido – o centurião romano Cornélio. Durante o período das cruzadas a cidade foi fortificada com muralhas e portões, que foram destruídos durante a conquista mameluca no século XIII.

Encontre hotéis em Cesareia, Israel. Pesquisar agora! >>
 
 


EILAT - ISRAEL - No decorrer dos anos a cidade de Eilat se tornou "A" cidade de veraneio de Israel, com hotéis e praias cheios de milhares de israelenses passando as suas férias, e turistas do mundo todo, que vêm relaxar no ponto mais ao sul do país.  

No inverno a cidade atrai principalmente turistas europeus, que preferem passar as férias em um clima  ameno e agradável, enquanto que os israelenses vão aos bandos para a cidade durante o verão. O segredo desta pequena e charmosa cidade é sua localização especial, na parte norte da Baía de Eilat. A combinação do clima quente, com o mar tropical e a paisagem de tirar o fôlego, com montanhas selvagens de granito tornaram a cidade uma pedra preciosa para o turismo, durante todo o ano.  

A localização de Eilat foi estrategicamente mais significativa durante os muitos períodos históricos nos quais ela era usada como um porto – começando nos dias do Rei Salomão (que construiu uma grande esquadra de navios, enviados a Ofir), passando pelos Nabateus, os Romanos, os Árabes e os Cruzados, todos povos que governaram a terra de Israel.  

A cidade judaica foi estabelecida em 1950. No início de 1950 um caís foi construído na nova cidade, e, subsequentemente, um porto que se tornou a base da economia da cidade. Quase no final dos anos 60 a indústria turística começou a se desenvolver, e hoje Eilat é um paraíso para turistas, viajantes e veranistas.

Encontre hotéis em Eilat, Israel. Pesquisar agora! >>
 


TIBERIAS - ISRAEL - Tibérias (Tveria) é sinônimo de férias em Israel. Aqui é possível desfrutar de uma variedade de atividades, em uma cidade que oferece oportunidades maravilhosas para misturar relaxamento com natureza, história com atrações contemporâneas, quietude e serenidade com esportes aquáticos e sítios de peregrinação com atrações turísticas especiais.
 
Localizada às margens do Lago Kineret, Tibérias é a cidade mais baixa de Israel, a 200 metros abaixo do nível do mar, e atraí milhares de turistas e viajantes. Os visitantes descobrem uma cidade turística cheia de vida, que oferece uma variedade de atrações e atividades para todas as idades.  A cidade tem mais de 30 hotéis, incluindo hotéis luxuosos, pensões e albergues para jovens. A maior parte dos hotéis está localizada na praia, e oferecem aos veranistas verdadeiras maravilhas. Gramados extensos, parque aquático para toda a família, restaurantes, bares e locais para fazer esportes extremos aquáticos são só um exemplo do que é oferecido aos hóspedes. 
 
Há, também, uma variedade de hotéis na Cidade velha de Tibérias, perto do lago e da marina. A marina oferece passeios de barco no Lago Kineret, além de agradáveis pores-do-sol. O passeio romântico se estende ao largo do lago, perto da marina, incluindo muitos restaurantes especializados em peixes de água fresca, pescados diretamente do lago.

Encontre hotéis em Tibérias, Israel. Pesquisar agora! >>
 


BEIT SHE'AN - ISRAEL - Um passeio por Beit She'an é como passear através do tempo. Entre os prédios residenciais, os edifícios públicos modernos e os shopping centers modernos há prédios antigos que abrigaram instituições públicas, sítios arqueológicos e ruínas impressionantes. Beit She'an é uma das cidades mais antigas do país. É uma pedra preciosa histórica, que revela a história fascinante de um período rico, cheio de mudanças, sendo o auge da cidade, o Parque Nacional de Beit Shean, ao norte da cidade.
 
Tel (nome hebraico para ruínas abandonadas que geralmente parecem ser colinas no interior do país) Beit Shean foi povoado pela primeira vez no período calcolítico (entre 5000 e 6000 anos atrás). A cidade teve muitos conquistadores, entre eles os egípcios, há cerca de 3500 anos atrás. Algumas centenas de anos depois, os filisteus a conquistaram (foram estes que cavilharam o corpo de Saul nas muralhas de Beit She'an, depois da famosa batalha no Monte de Gilboa: Samuel 1, 31  8-11). Beit She'an se tornou parte dos reinados de Davi e Salomão, e eventualmente foi destruída em um incêndio, aparentemente nas mãos do Rei da Assíria (em 732 A.C).
 
Beit Shean foi reconstruída como uma cidade helenística há 2300 anos atrás, e foi renomeada Scythopolis (Cidade de Cítia). No período romano que sucedeu, ela se espalhou para o sul, chegando ao auge da sua grandeza no século quinto, quando tinha entre 30,000 e 40,000 habitantes. Os restos desta magnífica cidade podem ser vistos claramente no sítio principal da cidade – o Parque Nacional de Beit Shean, o qual é um dos parques nacionais mais bonitos e impressionantes do país.

Encontre hotéis em Beit She'an. Pesquisar agora! >>
 


BE'ER SHEVA - ISRAEL - A capital do Neguev, a Cidade Velha, a universidade, a estação de trem turca e o mercado beduíno representam apenas uma parte do mosaico colorido oferecido pela cidade de Be’er Sheva, uma cidade cheia de vida e orgulhosa de si, como você poderá ouvir de seus 185 mil habitantes. 
 
Be’er Sheva, cujo nome aparece como Bersabeia na tradução da Bíblia, é um cruzamento importante, cujo potencial foi reconhecido por Abraão, o pai do povo judeu, que chegou ali há 3700 anos atrás.  Ele cavou um poço de água para o seu rebanho, fez um tratado de paz com Abimelec, o rei de Gerara daquela época, e os dois juraram lealdade um ao outro. "Por isso o lugar foi chamado Bersabeia, porque ali os dois fizeram juramento". (Gênesis 21, Versículo 31) Para simbolizar sua posse do poço, Abraão plantou um tamarindeiro. Assim a cidade de Be’er Sheva teve o seu início naquele lugar, naquela época. Os descendentes de Abraão continuaram a viver ali, no lugar que foi o berço do monoteísmo. 

Be’er Sheva está localizada na interseção de dois cruzamentos de estradas internacionais antigas importantes: O "Caminho do mar" (Via Maris), que se estendia pelo litoral ocidental, e a Estrada do Rei (A Rota do vale) no oriente.

Encontre hotéis em Be'er Sheva. Pesquisar agora! >>