DESCUBRA ISRAEL

DESCUBRA ISRAEL - TERRA DE CRIAÇÃO

 

por informações Ministério do Turismo de Israel

 

 

Aqueduto em Cesareia, Israel, construído há cerca de 2.000 anos.
Imagem: Reprodução/Divulgação.

Aquedutos - O ponto decisivo de importância para o País veio, com a chegada de Napoleão em 1799. A campanha oriental de Napoleão mostrou ao oeste a importância estratégica e econômica do país - um processo que conduziu ao aumento da participação européia no mesmo. 

 

Novas rotas de viagem e comunicação foram estabelecidas e instituições missionárias Cristãs fixaram-se no país. Mais peregrinos começaram a chegar e Judeus começaram a imigrar para lá.

Estes e outros eventos levaram a um aumento de interesse no país – interesse este que culminou com a conquista Britância em 1918 ao final de Primeira Guerra Mundial.

 

É Dia de Festa na Terra das Promessas: Feriado da Independência de Israel
Imagem: Reprodução/Divulgação

No ano de 1948, o Mandato Britânico chegou ao fim e o Estado de Israel foi criado. Seus fundadores disseram na Declaração da Independência: “O Estado de Israel será aberto para imigração Judaica e para a o recebimento de exilados; patrocinará o desenvolvimento do país para o benefício de todos os seus habitantes; será baseado na liberdade, justiça e paz como imaginado pelos profetas de Israel; garantirá liberdade de religião, consciência, língua, educação e cultura; respeitará os lugares sagrados de todas as religiões; e será fiel aos princípios da Carta das Nações Unidas”.

 

Beduínos da Jordânia, Israel - Imagem: Reprodução/Divulgação

Estado de Israel estabeleceu-se como o ponto de encontro de continentes, história e culturas personificam esta rica rede de culturas. Sua população inclui povos e religiões diferentes, Judeus laicos e religiosos, Árabes Muçulmanos e Árabes Cristãos, Druzos, Beduínos, Circassianos, Samaritanos e Judeus oriundos de 70 países da Diáspora, do Ocidente e da Europa Oriental, África do Norte, Ásia, Américas do Sul e do Norte.

 

Kibbutz Ketura lay in the heart of the Arava Valley, Negev, Israel — October 1996
Imagem: Reprodução/Divulgação

As pessoas estão estabelecidas em todo o País, no Negev, no Arava, na Galileia, na Planície Costeira, nos moshavim, kibutzim, cidades animadas e vilas tranqüilas, completamente dedicadas ao comércio e à indústria, agricultura e pesquisas científicas. 

 

Todas essas culturas, pessoas e religiões criaram uma tapeçaria de tradições, crenças e costumes que aglutinam o sagrado e o secular, o passado e o presente, o Ocidente e o Oriente.

 

 

Banner 728x90